Novo design é assinado pela Agência Woau! Resenha - Veneno Filmes - X-men - Clube de compras Dallas Resenha - Feita de fumaça e osso
6

[SÉRIES] HOW TO GET AWAY WITH MURDER - PRIMEIRAS IMPRESSÕES


E finalmente consegui começar a ver How to Get Away with Murder. A série já tem nove episódios exibidos e vem recebendo muitos comentários entusiasmados. Eu mesmo estava de olho nela faz tempo, principalmente pela premissa, que me soa bastante interessante. Agora que vi o piloto, conto a vocês minhas primeiras impressões.


No piloto conhecemos a advogada de defesa Annalise Keating. Ela leciona Direito Penal na Universidade de Middleton. O prestígio de Annalise faz com que sua disciplina, renomeada por ela para: como sair impunemente de um homicídio, desperte o interesse de muitos estudantes ambiciosos e sedentos por uma futura carreira de sucesso.

Dentre toda turma, a professora seleciona alguns dos melhores para auxiliá-la em casos importantes. E é aí que começa uma competição louca para impressionar a advogada e conseguir um local em seu seleto grupo.


Em sua vida pessoal, Annalise é casada com o professor de psicologia Sam Keating e mantém um relacionamento secreto com o detetive Nate Lahey. E por fim, quando um assassinato acontece no cerne desse grupo, a vida de todos irá virar de cabeça para baixo.

Foi bem empolgante acompanhar esse piloto. A trama alterna entre presente e passado, sendo que no primeiro acompanhamos os preferidos de Annalise ás voltas para se livrar das provas de um assassinato e do corpo que até então não sabemos a quem pertence. No passado é mostrado o inicio das aulas, a metodologia da professora e um caso no qual ela e seus alunos trabalharão. Achei legal, pois enquanto tentamos entender quem foi assassinado e de que forma, vamos também conhecendo os fatos que serviram de base para isso.



Os personagens prometem. Viola Davis segura direitinho as pontas na pele da advogada durona Annalise Keating. Uma mulher astuta, inteligente e de moral um tanto incerta, já que tudo que almeja é inocentar seu cliente, independente dele ser inocente ou não. Quero conhecer mais dessa mulher, entender melhor suas motivações e saber como o tal assassinato irá influenciar sua vida e carreira. Aliás, não só a dela, como também a de seu pequeno e seleto grupo de estudantes preferidos.

Como gosto muito de séries com fundo jurídico, o enredo me prendeu ainda mais. Casos empolgantes, acusações impiedosas, defesas incríveis com excelentes argumentos e reviravoltas. Isso me excita e me mantém grudado no episódio. O piloto trafega bem por esses aspectos e já espero ansioso por mais.



A primeira temporada completa contará com 15 episódios e o canal Sony exibirá a produção por aqui em 2015. Estou curioso para conferir tudo, desvendar os mistérios da trama e me impressionar com a solução dos casos que forem surgindo. Recomendo!

6 comentários:

  1. Essa é uma daquelas que ficou fora da minha grade por falta de espaço, Jeferson. Também porque minha experiência anterior com a Shonda Rhimes não foi muito bem sucedida. Mas HTGAWM está sendo tão bem aclamada, e com seus comentários posso considerar assistir um dia. Ótimo post.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi,

      Eu entendo bem essa coisa de falta de espaço na grande, é tanta coisa sendo lançada que fica difícil acompanhar tudo. Estou gostando de HTGAWM, dos novo episódios já vi 3 e a qualidade vem sendo mantida. Se puder assista ao menos o piloto, quem sabe ele não te convence né?

      Abraços!!!

      Excluir
  2. Olá, Jeferson!
    Pra quem curte mistério será uma boa pedida. Acredita que a primeira série que estou acompanhando é "Os homens são de Marte e é pra lá que eu vou". O estilo é bem diferente de How to Get Away with Murder...rs., mas estou amando!

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina,

      Ah, que lindo! Não conheço "Os Homens são de Marte e é pra lá que eu vou", mas a primeira série é sempre especial. A minha foi Supernatural e embora ache que ela já deveria ter acabado há bastante tempo, a tenho como especial. Que sua jornada nesse no mundo das série seja longa e feliz!

      Abraços!

      Excluir
  3. Lembrei um pouco de CSI. Deve ser uma série ótima.
    "como sair impunemente de um homicídio"? Nossa que disciplina... Acho que queria ser uma aluna dela rsrs

    http://eueminhacultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina,

      Já pensou fazer direito e estudar isso? Hehehehe, muito interessante mesmo. Hum, vi alguns episódios de CSI, elas são bem diferentes, mas ambas ótimas.

      Abraços!!!

      Excluir

Olá, obrigado pela visita!!!