Novo design é assinado pela Agência Woau! Resenha - Veneno Filmes - X-men - Clube de compras Dallas Resenha - Feita de fumaça e osso
4

[ Filmes ] X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido / Clube de Compras Dallas

Semana passada acabei não gostando de nenhum dos filmes que assisti, por isso fiquei muito feliz por ter feito escolhas melhores para esta. Hoje trago a vocês dois filmes bem distintos, mas que, cada um a sua maneira, me agradaram bastante. Vamos a eles.


1 – X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido


Sinopse:
No futuro, os mutantes são caçados impiedosamente pelos Sentinelas, gigantescos robôs criados por Bolívar Trask (Peter Dinklage). Os poucos sobreviventes precisam viver escondidos, caso contrário serão também mortos. Entre eles estão o professor Charles Xavier (Patrick Stewart), Magneto (Ian McKellen), Tempestade (Halle Berry), Kitty Pryde (Ellen Page) e Wolverine (Hugh Jackman), que buscam um meio de evitar que os mutantes sejam aniquilados. O meio encontrado é enviar a consciência de Wolverine em uma viagem no tempo, rumo aos anos 1970. Lá ela ocupa o corpo do Wolverine da época, que procura os ainda jovens Xavier (James McAvoy) e Magneto (Michael Fassbender) para que, juntos, impeçam que este futuro trágico para os mutantes se torne realidade.
 Comentários:

Viagem ao tempo é um tema de abordagem complicada. Basta um pequeno deslize e pronto, o enredo perde logo uma boa dose de credibilidade. Felizmente isso não acontece com X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido. A trama está muito bem construída e ficou ainda mais interessante ao englobar elementos históricos do anos 70. Os figurinos e o comportamento dos personagens a fortalece ainda mais. Mística, Wolverine e Magneto ganham um destaque especial nessa sequência e isso também agrada, já que eles estão entre os preferidos da galera. As cenas de ação estão incríveis. Tem uma tomada em que Magneto levanta um estádio inteiro que ficou totalmente fantástica. Para mim só perde para a cena dos misseis no Primeira Classe. E o melhor, o final poderá mudar toda a história já escrita até aqui. Para quem é fã da franquia esse é um filme imperdível. Ah, tem cena pós-créditos.

2 – Clube de Compras Dallas


Sinopse:
Baseado em uma história real, o filme se passa na década de 1980 e retrata o dia a dia do eletricista texano Ron Woodroof após ser diagnosticado com o vírus da AIDS. Em uma batalha contra a indústria farmacêutica e os próprios médicos, Ron procura tratamentos alternativos e passa a contrabandear drogas ilegais do México.
 Comentários:

Clube de Compras Dallas levou três Oscars. Melhor ator, melhor ator-coadjuvante e melhor cabelo e maquiagem. Todos mais que merecidos. Esse é um excelente filme por vários motivos. Primeiro por tratar sem retoques uma doença descoberta nos anos 80, mas que até hoje assola parte da população mundial. A atuação de Matthew McConaughey foi algo incrível. Ele dá vida ao eletricista Ron Woodroof, um machão convicto que descobre ser HIV positivo. Sua primeira reação é negar, dizer que Aids é doença de “bicha” e que portanto para ele era impossível porta-la, já que nunca tocou nesse “tipo de gente”. Afundado nas drogas, inconsequente e homofóbico convicto, num primeiro momento o personagem causa repulsa, mas de acordo com os médicos ele tem apenas 30 dias de vida, e na busca por uma cura alternativa, começa uma jornada que o muda. Em pouco tempo passamos a vê-lo com outros olhos, a luta para se manter vivo e a parceria com o travesti Rayon – personagem de Jared Leto – começa a torna-lo uma pessoa mais humana. Dessa parceria nasce um clube que beneficia dezenas de pacientes infectados pela doença e que tinham como única alternativa de tratamento uma droga nociva, ainda em fase de testes. Enfim, é difícil resumir o filme em um único parágrafo, mas ele é de uma relevância que raramente tem sido encontrada. Confiram!

Bem, as dicas estão dadas. Espero que curtam e se alguém já assistiu a um desses filmes me contem nos comentários o que achou!

4 comentários:

  1. Quero muito ver esses filmes, Jeferson. Infelizmente estou bem atrasada com a franquia X-MEN, mas um dia chego lá. Clube de Compras Dallas parece ser o tipo de filme que nos faz ver a vida de outra forma. Ótimas dicas.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabis,

      Que bom que você tem interesse em vê-los. A franquia X-Men é meio confusa. Alguns filmes são bons, outros nem tanto. Para mim esse e o Primeira Classe são os melhores. Já Clube de Compras Dallas é perfeito e faço uso de suas palavras: o tipo de filme que nos faz ver a vida de outra forma. Veja quando puder.

      Abraços!!!

      Excluir
  2. Não gosto da franquia X-men, eu simplesmente não me conecto com os filmes e os acho bem medianos. Já o outro filme do post está na minha lista de "vou ver", Clube de Compras Dallas me dá uma sensação de que serei surpreendida. Não vejo a hora de poder assistir.

    ^^ Obrigada demais por visitar o PL ^^
    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jhey,

      Pois é! A franquia X-Men é confusa mesmo. Aí acaba não agradando a todos. Mas torço para que você possa ver Clube de Compras logo. É um filme e vale muito a pena. Obrigado pela visita!

      Abraços!!!

      Excluir

Olá, obrigado pela visita!!!