Novo design é assinado pela Agência Woau! Resenha - Veneno Filmes - X-men - Clube de compras Dallas Resenha - Feita de fumaça e osso
41

[ FILME ] Para Sempre

 
Sinopse: 

Page (Rachel McAdams) e Leo (Channing Tatum) viviam uma linda história de amor, mas um grave acidente de carro provocou uma grande mudança em suas vidas. Afinal, mesmo estando casados, ela não consegue se recordar de nada e muito menos ter algum tipo de memória sobre o relacionamento deles. Agora, resta para Leo a missão de reconquistá-la novamente para que possam então viver o romance que sempre desejaram. Baseado em fatos reais.


Opinião:

Semana passada recebi meu exemplar de Para Sempre. A história em si nunca tinha chamado muito minha atenção, mas tendo lido vários comentários positivos, tanto do filme quanto do livro, resolvi dar uma chance aos dois. E embora já esteja com o livro em mãos, assisti primeiro ao filme. E quer saber? Gostei muito do que vi.

Acho que todos sabem que esse filme é baseado numa história real. Tudo começa quando o casal Leo e Page sofre um acidente. Ao acordar Page não lembra nada que tenha feito nos últimos quatro anos. A partir disso todo o enredo se desenrola.


O que mais me comoveu foi o esforço de Leo em reconquistar a Page. Cheguei a me sentir bastante angustiado ao ver todas as suas tentativas em fazer a esposa relembrar o passado fracassarem uma a uma, ao mesmo tempo em que ela se tornava uma pessoa totalmente diferente. Por mais que se esforçasse ele não conseguia tocá-la. As lembranças de Page não voltavam e tudo que ambos construíram juntos fazia sentido apenas para Leo.

A família de Page também não ajuda em nada. Algo aconteceu no passado que a fez abandoná-los. Com o acidente e a falta de memória da filha, eles veem nisso uma oportunidade para recomeçar. Em um ato totalmente egoísta, tentam reinseri-la em suas vidas, e agem como se ela nunca tivesse os afastado. Isso me fez Detestá-los, em especial a mãe, sinceramente a achei tão sonsa e esnobe que tive vontade de esganá-la.


E é assim que Leo vê seu grande amor se tornar uma pessoa desconhecida. Page passa a comportar-se com a mulher que fora quatro anos atrás, frequentar lugares que não fazia parte da vida deles, sair com amigos que já não via e flertar com o ex-noivo com o qual havia rompido. E Leo assiste a tudo, sofrendo.

Os cenários são lindíssimos. Quando escrevo minha opinião sobre filmes, foco basicamente nas impressões sobre o que vi, deixando de lados os detalhes mais técnicos. Mas nesse caso não pude deixar de notar os locais belíssimos onde a história acontece. São muitos cenários lindos, especialmente a casa do casal. Dava para notar detalhes da vida de ambos apenas ao ver o quarto, a cozinha e a sala repleta de livros e discos.



O final não é nada clichê e tudo acontece em seu devido tempo, sem forçação de barra. Sabe quando dizem que "o que tem que ser será"? Pois é mais ou menos isso que define os momentos finais. Gostei muito do filme. Apeguei-me especialmente ao Leo. Soube que a adaptação difere bastante do livro, que pretendo ler em breve. E vocês, já assistiram ao filme? Se sim, o que acharam?

41 comentários:

  1. Puts ainda não vi o filme nem li o livro mas to louco para saber melhor sobre essa historia.

    abraços

    http://livrostrip.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luis,

      Eu nem tinha muita curiosidade, mas ouvi muita coisa positiva. Acabei conferindo o filme e me surpreendi. Agora é conferir o livro.

      Abraços.

      Excluir
  2. Oi Jeferson! Eu adoro o filme, é bem diferente e muito romântico! Sempre choro, rs... Ótima dica!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabela,

      Ah, Meu Deus, vocês meninas e suas manias de desidratar, hehehe. Brincadeira, o filme é realmente emocionante.

      Abraços.

      Excluir
  3. Oi Jefferson!

    Eu simplesmente adorei o filme, chorei horrores claro, a historia é emocionante e como voce disse, tudo acontece no tempo certo. Fiquei até curiosa em saber se aquilo tudo realmente aconteceu com o casal no qual foi inspirado, porque filme tem mania de exagerar no drama né?

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mandy,

      Vocês meninas são tão choronas, hehehe. Filmes tem mesmo essa tendência , é drama que não acaba mais.

      Abraços.

      Excluir
  4. Oi, tudo bem? :)
    Eu já ouvi falar muito do livro, mas nunca tinha tido a curiosidade de procurar a respeito. E eu também sabia que tinha o filme, mas não sabia que era tão lindo assim. *o*
    Vou procurar com certeza para ler, ou assistir. Livro que fazem chorar são minha leitura favorita. (Estranho né?) kkk
    Beijos, adorei seu blog.

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica,

      Estranho nada, hehehehe. Também gosto de leituras que emocionam. Acho que você irá gostar da história, é muito linda.

      Que bom que gostou do blog, Obrigado pela visita.

      Abraços!

      Excluir
  5. Eu amei este filme, mas não li o livro ainda.
    Ficava com dó dele, quando ela não lembrava de mais nada, e pesquisei até a história dos dois, que é real. Vi que até hoje ela não lembra de nada em relação ao namoro e casamento deles.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia,

      É verdade, também morri de pena do Leo. Ainda não li o livro, mas pretendo conferir mês que vem;

      Abraços!!!

      Excluir
  6. Ainda não assisti o filme, mas li o livro e é impressionante a história de superação do casal

    bjo
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pah,

      Que bom que gostou! Lerei o livro mês que vem.

      Abraços!!

      Excluir
  7. Confesso que não tinha muito interesse nem pelo livro nem pelo filme, mas esse review me balançou. Parece uma linda história mesmo.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Gabriela,

      Que bom que meu post te tentou a conferir as obras. Veja o filme, tenho certeza que você não se arrependerá.

      Abraços!

      Excluir
  8. Já vi o filme, também detestei a mãe dela! xD
    Gostei bastante dele e estou com vontade de ler o livro, mas não sabia que tinha diferenças... Espero que não seja nada muito drástico porque o filme é lindo!

    Abraço
    www.tainahrodrigues.com
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tainah,

      A maãe da Page é mesmo detestável. Uma megera, heheheh. O livro pretendo ler mês que vem. Também espero gostar.

      Abraços!

      Excluir
  9. Retribuindo aqui... Também estou te seguindo e espero você lá no meu cantinho sempre sempre sempre hahaha

    Já assisti o filme a amei, mas como o livro é sempre melhor... Quero muito ler... Só que ninguém tem pre me emprestar :(

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Jeferson,
    tudo bem?
    Eu tenho o livro, mas ainda não li. A história é muito triste. Um dia, vou ter coragem e vou ler.
    Quanto ao filme, eu gostei, mas sabe quando termina e você fica com aquela sensação de que está faltando alguma coisa? Pois foi assim que me senti. Poderia ter sido melhor. E, realmente, dizem que é diferente do livro.
    Mas que bom que gostou.
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila,

      Ah, eu achei o final legal. Ficou diferente, mais realista.

      Abraços.

      Excluir
  11. Jeferson, eu também amei o filme, chorei e tudo com a frustração de o Leo não conseguir fazer com que a Paige voltasse a ser aquela que casou com ele (um casamento incrível, por sinal). Fiquei bastante satisfeita com o resultado, mesmo sendo tão diferente do livro em que foi baseado, talvez até por ser tão diferente. Para ter uma ideia, até o nome dos protagonistas foi trocado, além de como eles se conheceram, como ocorreu o acidente...
    Um ótimo filme, bastante emocionante e que acaba nos deixando com um sorrisinho bobo no rosto. :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kell,

      O resultado final do filme é justamente esse: um sorriso bobo no rosto.

      Abraços.

      Excluir
  12. Não li o livro, mas assisti ao filme. Eu até gostei, mas não me marcou.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla,

      Sério? Já para mim o filme funcionou bastante.

      Abraços!

      Excluir
  13. Só li o livro
    Mas ainda quero poder assistir ao filme

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adoro esse ator, pois tenho dois filmes preferidos em q ele é o protagonista (ela é o cara e step up).
    Adorei as fotos, mas fiquei bem triste qndo assisti esse filme. O Léo sofre demais, coitado.
    Tenho o livro, mas nunca li. :P
    Obrigada pela visita, seguindo de volta. ^_^
    Resenha #110 - As Violetas de Março - Sarah Jio.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lauri,

      Ainda não vi Step Up, vou procurar para assistir. E nem fale, tadinho do Leo, morri de pena também. E sobre o livro, sou outro que ainda não o leu.

      Abraços!

      Excluir
  15. oi, ótima resenha. Eu não li o livro ouvi o filme ainda. Só estou me interessando agora, porque assim como você, só tenho visto crítica positiva. E fiquei curiosa sobre esse final nada clichê, aiaiai, rs
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru,

      Assista quando puder, tenho quase certeza que você não irá se decepcionar.

      Abraços!

      Excluir
  16. Achei o filme muito melhor que o livro, sério mesmo o filme como você disse não tem nada clichê e chegou até a me surpreender um pouco! Sem falar que o Channing é lindo né?

    Beijos
    http://www.partesdeumdiario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana,

      Sim, o Channing é um gato. O filme é bem legal mesmo, mas o livro ainda não li. Pretendo fazer isso em breve.

      Abraços!

      Excluir
  17. Adoro esse filme!!! Também achei o final nada clichê, mas gostei bastante apesar de não ser bem o que eu queria!

    Abraços,

    Alisson
    http://contandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Jeferson ;)
    Eu já vi o filme sim, e apesar de ter gostado muito eu fiquei bem chateada com a protagonista! Ficava frustada com cada tentativa do Leo que não dava certo! Tadinho me fazia querer chora... Eu sou muito bobona neh? kkkkk
    Eu esperava que ele fosse ganhando ela outra vez aos poucos e tal, mas é um filme muito bom mesmo assim! Tenho muita vontade de ler o livro, todo mundo fala muito bem *-*

    PS: Nós não resenhamos "Ecos da Morte" lá no blog, mas a Mica está louca pra comprar o livro por causa da sua resenha! Olha eu já tinha tentado convencer ela antes de se arriscar no gênero mistério antes sem sucesso...Como conseguiu esse milagre? rs

    Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
    Desde já obrigada!

    Fallen In Me
    - PatyScarcella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty,

      Também fiquei bastante frustrado com as atituldes da protagonista. E o Leo sofreu tanto no processo que me deixou de coração partido. E não tem nada de bobona, também chorei bastante nesse, hehehe.

      Abraços!

      Excluir
  19. Já li o livro e quando fui assistir ao filme me decepcionei. Sem falar que a Paige do filme é pior do que a do livro, sério! Aí acabei desistindo de ver o fim do filme. Mas vou dar uma chance e tentar assistir de novo. á te segui de volte :)

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana,

      Quando puder dê uma nova chance ao filme sim, acredito que vale a pena.

      Abraços!

      Excluir
  20. Adorei sua resenha!!! Eu nunca vi o filme, mas acho a estória dele tão emocionante. Tenho a impressão de que vou gostar mais do filme do que do livro. Ia fazer a ordem normal, livro e filme, mas acho que vou ver só o filme mesmo.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?

    Adorei a resenha! Parabéns!
    Eu não sabia que o livro tinha um filme rs'. Na verdade eu sei bem pouco desse livro, o conheci a pouco tempo, tenho que admitir, mas a história parece ser bem legal mesmo.


    Abraços.
    Enseada das Letras

    ResponderExcluir
  22. Eu adorei a história e achei super singela. Os protagonistas funcionaram muito bem e eu amei! Ele tentado reconquistá-la é uma coisa fofa.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, obrigado pela visita!!!