Novo design é assinado pela Agência Woau! Resenha - Veneno Filmes - X-men - Clube de compras Dallas Resenha - Feita de fumaça e osso
4

[ Filmes ] Noé / Hércules


Oi pessoal, tudo bem com vocês?


Venho aqui hoje trazer duas dicas de filmes. O interessante é que ambos são releituras. O primeiro de um conto bíblico e o outro de um dos mais célebres mitos gregos. Então, sem mais delongas, vamos a eles.


1 – Noé

Sinopse:
Noé (Russell Crowe) vive com a esposa Naameh (Jennifer Connelly) e os filhos Sem (Douglas Booth), Cam (Logan Lerman) e Jafé (Leo McHugh Carroll) em uma terra desolada, onde os homens perseguem e matam uns aos outros. Um dia, Noé recebe uma mensagem do Criador de que deve encontrar Matusalém (Anthony Hopkins). Durante o percurso ele acaba salvando a vida da jovem Ila (Emma Watson), que tem um ferimento grave na barriga. Ao encontrar Matusalém, Noé descobre que ele tem a tarefa de construir uma imensa arca, que abrigará os animais durante um dilúvio que acabará com a vida na Terra, de forma a que a visão do Criador possa ser, enfim, resgatada.
Comentários:

Tem Emma Watson no elenco. Isso por si só é mais que suficiente para me fazer ver qualquer filme. Mas Noé não se sustenta apenas pela atuação, muito boa por sinal, da moça. O longa começa logo no Gênesis, quando Adão e Eva comem do fruto proibido e se tornam conhecedores do Bem e do Mal. Desse simples ato tem início toda maldade dos homens.  Gerações depois o Criador decide por fim ao legado humano na Terra. Como forma de preservar parte de sua criação, Noé é escolhido para construir uma Arca e nela abrigar sua família e um casal de cada animal existente no planeta durante a grande enchente. Ajudado pelos Gigantes, anjos que caíram ao escolher auxiliar os humanos, ele começa a construir a embarcação. No entanto a humanidade não irá desistir tão facilmente de suas vidas e liderados por um descendente de Cain irão fazer de tudo para tomar a Arca de Noé. Muito interessante esse filme. Aqui o diretor explora temas que constantemente geram debates, como o criacionismo, a eterna luta entre o bem e o mal, os conflitos entre religião e ciência, o papel do homem diante da criação. Além de insistir na velha pergunta acerca de nossa natureza. Somo bons ou maus? A atuação de Russell Crowe está fantástica. Me deu agonia ver do quanto ele teve que abdicar para se manter fiel ao propósito imposto pelo Criador. Outra coisa interessante foi que a película buscou responder perguntas que sempre surgem ao se analisar o relato bíblico, mas que nunca foram esclarecidas. A exemplo do que fazer para manter tantos animais diferentes em harmonia durante a enchente. Soube que o filme é baseado em uma HQ que tem nome homônimo.  Pretendo lê-la um dia.

2 – Hércules

Sinopse:
Filho de Zeus, o semi-deus Hércules (Dwayne Johnson) sofre há 400 anos, por ter perdido toda a sua família. Após realizar os doze trabalhos, ele conhece seis homens sanguinários e impiedosos, e une-se ao grupo em busca de novas tarefas e de qualquer trabalho que puder encontrar, com a condição de ser remunerado. Esses homens assassinam diversas pessoas em seu caminho, e com isso acabam despertando fama na região, até que o rei da Trácia chama Hércules e convida-o a treinar o seu exército, na intenção de transformá-los em verdadeiros mercenários.
 Comentários:

Perdi a conta de quantos filmes baseado no mito de Hércules eu já assisti. Mas, o estrelado pelo Dwayne Johnson é sem dúvidas o único que se preocupou em lançar uma nova ótica sobre a figura desse famoso herói. Aqui encontramos um Hércules atormentado. Os doze trabalhos foram cumpridos, mas a morte da esposa e dos filhos não o deixa descansar. Ele agora deseja encontrar um local onde possa viver seus últimos dias em paz e nesse trajeto, cumpre tarefas como mercenário. O diretor fez questão de deixar de lado muito da mitologia. Hércules é um grande herói, seus feitos o precede, mas o fantástico por trás de muitos deles é descortinado ao longo da narrativa. O que sobra disso é a figura de um homem que busca paz e redenção. As cenas de batalha estão ótimas. Todas muito bem coreografadas e mostradas de diversos ângulos, inclusive aéreos. O humor também é algo bem latente. Em meio a confrontos sangrentos, eles servem para relaxar o expectador. È impossível não dar boas gargalhadas. Enfim, para quem curte o herói, é sim uma boa pedida!

E vocês já viram algum desses filmes? Assistiram algo no fim de semana?

4 comentários:

  1. Ainda não assisti nenhum, mas estou curiosíssima para ver "Noé".

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janaína,

      Quando puder veja sim. O filme é legal e aborda questões bem interessantes.

      Abraços!!!

      Excluir
  2. Não vi nenhum desses filmes. Novidade né, Jeferson? kkkkkk Noé eu eu até queria ver, mas foram tantas críticas que desisti. Mas Hércules verei sem dúvida. Adoro! :D Belo post.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Gabis,

      E quem não gosta de mitologia? Mas não deixe de ver Noé não! Achei ele bem legalzinho.

      Abraços!

      Excluir

Olá, obrigado pela visita!!!