Novo design é assinado pela Agência Woau! Resenha - Veneno Filmes - X-men - Clube de compras Dallas Resenha - Feita de fumaça e osso
14

[ FILME ] Valente

Quem acompanha o MVPL sabe o quanto eu gosto de animações. Por isso, sempre que posso estou vendo uma. Já faz um bom tempo que quero assistir Valente e esse final de semana finalmente consegui. Abaixo eu conto mais para vocês sobre esse divertido filme.
Sinopse:

Além de levar aos cinemas uma lenda celta da Escócia Medieval, a animação Valente marca a estreia de uma protagonista feminina nos desenhos da Pixar. Ela é Merida, uma princesa bem diferente das frágeis figuras apresentadas em outros contos de fadas.
Filha do rei Fergus e da rainha Elinor, Merida é uma jovem impetuosa que vai contra as tradições e costumes do reino e se recusa a ficar dentro do castelo, aprendendo tarefas femininas para se tornar apenas mais uma esposa para o filho de algum lorde. Ela sonha com a liberdade e desafia até seus pais para conquistá-la.
Porém, a habilidosa arqueira não poderia imaginar que suas ações poderiam desencadear graves acontecimentos para o reino, causando caos e fúria. Em busca de ajuda, ela recorre a uma feiticeira, que concede um desejo mal-aventurado à garota. Os perigos resultantes a forçam a descobrir o significado da verdadeira valentia para poder desfazer o brutal curso dos acontecimentos, antes que seja tarde demais.
Opinião:

Valente conta a história de Merida, a primeira protagonista feminina da Pixar. Ela é uma princesa com cabelos ruivos e rebeldes, que adora cavalgar ao ar livre, disparar flechas e se aventurar. Isso infelizmente não deixa sua mãe, a rainha Elinor muito satisfeita, afinal Merida um dia liderará um reino e precisa estar pronta para isso.
O plot do filme é justamente esse. A relação entre mãe e filha. Elinor tem altas expectativas, mas tudo que Mérida deseja é ser livre, fazer as próprias escolhas. A ultima coisa que ela deseja é ser forçada a casar com um dos filhos dos lordes das tribos aliadas sem mal conhecê-lo. Por isso, quando encontra uma bruxa, ela pede ajuda para mudar sua mãe, e bem... só posso dizer que o feitiço não dá nada certo.

A partir disso mãe e filha começam a se reencontrar. Uma começa a entender as atitudes da outra e elas passam a perceber que no fim das contas, ambas precisam dar o braço a torcer. Isso foi o legal dessa animação. Ver aquelas duas mulheres tão parecidas na personalidade se redescobrindo e buscando uma alternativa para colocar as coisas em ordem novamente.



Mas esse filme não é feito só da rainha e da princesa. Existem outros personagens que conquistam o carinho dos expectadores. Os três pequenos príncipes são perfeitos diabinhos, sempre aprontando e causando confusão. O rei é uma comédia a parte, um grande fanfarrão, assim como os briguentos lordes aliados.
Não dei tantas risadas como costuma acontecer com outros filmes desse gênero, mas mesmo assim terminei de assistir com um sorrisinho bobo no rosto. Valeu muito a pena, principalmente por trazer mulheres tão fortes e decididas, e ainda em posição de poder. Talvez por isso eu curta tanto animações. Você se entretém vendo uma história levinha e divertida e de bônus fica com a sensação de ter acabado de aprender uma grande lição.

14 comentários:

  1. EI Jeferson

    Ultimamente se eu ligo a tv é para ver as séries, e mesmo assim não consigo colocar tudo em dia. Ainda mais agora que viciei no The voice US rsrsrs.
    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda,

      Essa nova faill está um arraso mesmo, se a gente não se conter gasta todo tempo livre vendo tv.

      Abraços!

      Excluir
  2. Já li vários elogios sobre o filme, estou super curiosa para assistir. Adorei o post!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bela,

      Assista quando puder, vale a pena. Obrigado!

      Abraços!

      Excluir
  3. Quero muito ver Valente! Tenho a sensação de que vou adorar. ^^

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Hey querido!

    Realmente, o filme não é tanto assim de risadas, mas traz uma lição linda e tem personagens maravilhosos!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Mandy,

      E acho que é exatamente isso que faz o filme valer tanto a pena.

      Abraços!

      Excluir
  5. Achei esse filme maravilhoso e acho a Merida incrível. Também não ri tanto como em outras animações desse tipo, mas adorei a lição do filme!

    Abraços,

    Alisson
    http://contandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alisson,

      Concordo! A lição do filme faz valer muito á pena.

      Abraços!

      Excluir
  6. Tenho muita vontade de ver esse filme. Uma ver comecei e, por algum motivo, não terminei. Seu post me lembrou dessa pendência! ;)

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla,

      Eu também, na primeira vez que loquei acabei não assistindo, mas tentei de novo e valeu muito a pena.

      Abraços!

      Excluir
  7. Ahhh, adoro Merida e os meninos. Esse cabelão dela é tão lindo. Senti o mesmo que você com o filme, uma história levinha que passa uma lição. E achei ele muito proveitoso, gostei demais.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kell,

      Filme ótimo mesmo. Valeu bem a pena ter assistido.

      Abraços!

      Excluir

Olá, obrigado pela visita!!!