Novo design é assinado pela Agência Woau! Resenha - Veneno Filmes - X-men - Clube de compras Dallas Resenha - Feita de fumaça e osso
6

[ FILME ] CAMINHOS DA FLORESTA



 Adaptações de contos de fadas não são nenhuma novidade. Elas caíram no gosto do povo e têm aparecido aos montes, seja no cinema, na TV ou na literatura. Não dou conta, mas sempre que posso acompanho alguma. A da vez é Caminhos da Floresta, e adianto para vocês que foi um prazer adentrar o coração da mata, ao lado de personagens tão icônicos.  

Era uma pequena aldeia nos limites da floresta de um longínquo Reino. Nesse vilarejo vivia uma jovem donzela, constantemente maltratada por sua madrasta e irmãs de criação.  Um rapaz sonhador, que amava sua vaca branca como o leite. Uma mocinha comilona, trajando um inconfundível capuz vermelho, presente de sua velha vovozinha. No alto de uma torre, outra donzela sonhava com o mundo, mas tudo que conhecia dele era por intermédio de sua mãe, que a acessava escalando suas longas tranças. Nessa aldeia também vivia um padeiro sem filhos e sua esposa, e aqui começa nossa história.


Um dia, a bruxa do vilarejo invade a casa do casal sem filhos, e lhes revela uma antiga verdade. Há muito tempo, ela lançara uma maldição naquela família, e para quebra-la, eles teriam que atravessar os caminhos da floresta, em busca de quatro objetos: um fio de cabelo amarelo como milho, uma vaca branca como leite, um capuz vermelho como sangue e um sapato dourado como ouro.
 
Caso consigam encontrá-los antes da meia noite do terceiro dia, a maldição poderá ser quebrada, e finalmente o padeiro e sua esposa realizarão seu sonho: gerar uma criança, fruto de sua união. Se falharem, a maldição será eterna. 


Os comentários feitos pela crítica especializada, em sua maioria negativos, drenaram muito de minha vontade em assistir esse filme. Mesmo assim algo me impulsionava, uma ponta de curiosidade sempre que via uma menção a ele, e por isso resolvi assistir de uma vez. 

E que bom que o fiz, pois logo nos primeiros minutos já estava encantado com o desenrolar da história. O melhor foi ver personagens de diferentes contos de fadas sendo apresentados individualmente, para depois terem suas tramas cruzadas, os obrigando a interagirem uns com os outros. Assim, logo o enredo tinha uma linha central definida: a busca do padeiro e sua esposa pelos objetos que quebrariam a maldição que pairava sobre eles. E em meio a isso, vários outras histórias menores vão ganhando vida. Cinderela tomando coragem para ir ao baile, Chapeuzinho Vermelho visitando a vovó, Rapunzel conhecendo seu príncipe, João e seus feijões mágicos... 

O desenvolvimento do enredo também é agradável. A maioria das tramas seguem seu caminho tradicional, por exemplo, como no conto original, aqui João também escalará o pé de feijão e chegará a terra dos gigantes nos céus, mas como terminará essa aventura, já é outra história. Isso gera um contraste interessante entre o já conhecido e as constantes guinadas na trajetória de cada personagem.

E já que estamos falando de um musical, não poderia deixar de citar as músicas. Sim, eu gostei. Não é algo do tipo Frozen, que eu baixei e costumo escutar sempre, mas são canções legais, bem produzidas e executadas, que casam com o momento do enredo.

Por fim, não tenho do que reclamar. Gostei da trama, da interpretação dos atores, dos cenários, das canções e das coreografias. Recomendo!     

6 comentários:

  1. Oi Jerferson!

    Eu tb fiquei desanimada pelas critica do filmes, falaram tão mal que eu desisti, mas agora lendo sua resenha vou dar uma oportunidade para ele nas férias


    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele,

      Que bom que minha crítica serviu para renovar seu interesse pelo filme. Espero que assista e goste.

      Abraços!!!

      Excluir
  2. Oi, Jeferson!
    Eu estava bem ansiosa pra esse filme que nem liguei para as críticas.
    Amei e fiquei encantada com tudo.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Luiza,

      Fomos dois então. Achei muito legal o filme.

      Abraços!!!

      Excluir
  3. Quero muito ver esse filme, Jeferson! Volta e meia tem filmes que são massacrados pela crítica especializada e gosto mesmo assim, e pelos seus comentários sinto que esse será um deles. Ótimo post.

    Abraços!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi,

      Veja quando puder sim, eu particularmente gostei bastante. Quem sabe você também curta?

      Abraços!

      Excluir

Olá, obrigado pela visita!!!