Novo design é assinado pela Agência Woau! Resenha - Veneno Filmes - X-men - Clube de compras Dallas Resenha - Feita de fumaça e osso
4

[ Séries ] American Horror Story - Primeiras Impressões

Quando soube que Ryan Murphy estava criando uma série de terror-drama só consegui pensar: “não pode ser o mesmo cara por trás da alegre e colorida Glee!” Mas é. Desde então fiquei curioso para assistir American Horror Story, que estreou nos EUA em 05 de Outubro de 2011. Muita coisa aconteceu nesse meio tempo e a série foi ficando para depois, só que agora, mais de três anos após a estreia, finalmente vi o piloto da primeira temporada e conto a vocês minhas impressões sobre ele.


No piloto somos apresentados à família Harmon. Ben é psiquiatra e vive com a esposa Vivien e a filha adolescente Violet em Boston. Mas uma série de fatores abala a estrutura dessa família. Vivien tem um doloroso aborto, Ben é pego na cama com uma de suas alunas e Violet se mutila quando não há ninguém por perto. Tentando salvar a relação familiar, eles se mudam para uma mansão restaurada em Los Angeles. Lá acreditam que poderão recomeçar uma nova vida, curar as feridas e finalmente se perdoarem.

 Logo que chegam à nova residência, a tranquilidade deles começa a ser perturbada. A visinha Constance e sua filha Addie invadem constantemente a casa. Tate, um rapaz com distúrbios psicológicos se interessa por Violet. A governanta Moira está sempre cercando Ben. E Larry Harvey, um homem desfigurado e ex-residente da casa avisa que coisas sinistras e perversas rondam o local. 
   
A premissa é mais que conhecida. Família compra uma nova casa em busca de recomeço. Quando passam a habitá-la, um dos membros – geralmente o pai ou a mãe – começa a apresentar sinais estranhos. No decorrer dos fatos, coisas sinistras se manifestam... e por aí vai. Contudo, não espere condescendência. Somente no piloto pode-se perceber que a American Horror Story irá muito além dos clichês.

O principal plot entregue é a infidelidade. É do caso extraconjugal de Ben que surge uma parte significativa dos dramas de sua família. Vivien não consegue perdoá-lo por mais que se esforce. Violet não entende como a mãe continua a viver ao lado do pai, mesmo depois do que ele fez. Ben, por sua vez, se sente abandonado e ressentido devido ao isolamento da esposa pós-aborto.

A trilha sonora está incrível e casa perfeitamente com os momentos nos quais é inserida.  A história é inquietamente, doentia em alguns momentos, e fiquei agoniado em muitas cenas. Estou curioso para desvendar os segredos dessa casa. Quem é a governanta? E a visinha intrometida? O que realmente aconteceu ali? Sim, por que logo no começo algo é mostrado, algo terrível, mas essa é apenas mais uma das muitas mortes que pesam naquele local.

Em suma, American Horry Story conseguiu entregar um piloto muito bom. Tive que me segurar para não ver logo os demais episódios, afinal, se houvesse feito isso não seriam primeiras impressões. Recomendo a série tanto aos amantes de terror quanto a aqueles que curtem um bom enredo. Tranquem o medo no armário e vejam logo!

4 comentários:

  1. Tenho vários amigos que assistem American Horror Story, mas não é pra mim, Jeferson. Primeiro que, como já mencionei, não gosto de terror. Também não gosto muito do Ryan Murphy. E nunca teve no elenco alguém que eu gostasse muito, sabe? Mas quem gosta do gênero realmente adora. Enfim, ótimo texto.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi,

      Ah, é uma pena que não faça seu estilo. Já terminei a primeira temporada e curti muito. Acho que no quesito terror é a melhor coisa que já vi.

      Abraços!

      Excluir
  2. Eu comecei a assistir e no início gostei bastante, mas depois perdeu a graça, não é meu tipo de série, mas sei que muita gente adora!!!

    http://www.conversandocomdragoes.com/

    Vim agradecer a visita ao meu blog, mas não consegui seguir o seu, quando clico aparece "Not Found - error 404" - não sei pq está dando isso nem sei se é só para mim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kate,

      Eu estou entre os que adoram essa série. Terminei a temporada um no sábado e estou me segurando para não correr logo para a segunda. Pena que não faça seu estilo.

      Abraços!

      Ah, tentei ver o que tava pegando na parte de seguidores, mas pelo que vi tá tudo normal, se puder depois tenta de novo e me diz o resultado.

      Excluir

Olá, obrigado pela visita!!!