Novo design é assinado pela Agência Woau! Resenha - Veneno Filmes - X-men - Clube de compras Dallas Resenha - Feita de fumaça e osso
2

[ FILMES ] Mama / Bons de Bico

Ei pessoal, tudo em paz? Curtiram bastante o fim de semana?

Bom, aproveitei o meu basicamente para ler. Mas, além disso, consegui um tempinho também para ver alguns filmes. Foram dois e abaixo falarei um pouco sobre cada um deles.

1 – Mama
Sinopse:
Quando o pai de Victoria e Lilly mata a mãe das garotas, as crianças fogem assustadas para uma floresta. Durante cinco anos, ninguém tem notícia do paradeiro delas, até o dia em que elas reaparecerem, sem explicarem como sobreviveram sozinhas. Os tios das duas, Lucas (Nikolaj Coster-Waldau) e Annabel (Jessica Chastain) adotam Victoria e Lilly e tentam dar uma vida tranquila às duas, mas logo eles percebem que existe algo errado. As duas conversam frequentemente com uma entidade invisível, que chamam de "Mama". Lucas e Annabel não sabem se acreditam nas meninas, ou se devem culpá-las pelos estranhos acontecimentos na casa.
 Comentários:

Assisti aos primeiros minutos desse filme foi uma experiência inquietante. Ver duas crianças inocentes e incapazes de protegerem a si mesmas, conduzidas ao meio do nada para morrerem foi algo chocante. Mas logo que Mama surge pela primeira vez, esse clima tenso é quebrado e o que fica é uma sensação de irrealidade. Fica também tristeza ao ver um plot incrível ser estragado por uma série de decisões mal tomadas e cenas pouco críveis. A assombração do filme parece tirada de um anime japonês e a motivação dela é mais que óbvia. As crianças, após anos isoladas ganham uma aparência animalesca e uma agilidade muito além da capaz por um humano. O roteiro tem vários furos. Essas coisas combinadas não me fizeram comprar a ideia do filme. Enfim, achei Mama é um longa carente de suspense e que não assusta, talvez eu tenha ido com muita sede ao pote, mas a questão é que terminei frustrado.

2 – Bons de Bico

Sinopse:
Reggie é um peru diferente, que não se sente como as outras aves de sua fazenda. Ele percebe que os fazendeiros estão apenas engordando os animais para devorá-los mais tarde, mas ninguém presta atenção no que ele diz. Quando chega a sua vez de ser morto no Dia de Ação de Graças, Reggie tem sorte, pois é poupado pelo presidente dos Estados Unidos e adotado por sua filhinha, levando então uma vida de conforto e mordomias. Um dia, Reggie é buscado por Jake, um peru corajoso que recebeu ordens superiores para resgatá-lo. Segundo os planos, os dois animais devem entrar em uma máquina do tempo, voltar no século XVII e impedir que os colonos americanos tenham a ideia de matar perus nas festas de fim de ano. Reggie não tem a menor intenção de fazer a viagem, mas é obrigado por Jake a aceitar a aventura. Quando voltam no tempo, a dupla vai conhecer um mundo cheio de perigos - incluindo cães selvagens e caçadores de perus - mas também novas amizades e amores.
Comentários:

Sei que vocês já devem estar cansados de me ouvir dizer o quanto eu amo animações. Mas, como toda regra tem sua exceção, essa nem de longe figurará entre minhas preferidas do gênero. Embora engraçada, falta algo a Bons de Bico. Os personagens e as situações nas quais se envolvem não são interessantes. Nada de novo é apresentado e o principal: sabe aquela sensação boa de que, mesmo se divertindo, você também está aprendendo uma lição? Pois é, não consegui captar isso aqui. Se você é fã do gênero e ainda não viu essa, o faça com expectativas moderadas. Para mim foi algo completamente dispensável.

Como devem ter percebido o final de semana não foi dos mais produtivos no quesito filme. Mas e vocês, já assistiram a algum desses? O que acharam?

2 comentários:

  1. Por incrível que pareça, Jeferson, vi parte de Mama na TV há uns meses. Também achei muito irreal o que fizeram com as meninas. Queria muito ver Bons de Bico, mas confesso que desanimei um pouco. Ia dizer "boas dicas", mas está mais pra "bons avisos". [rs]

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Gabi,

      Hehehe, infelizmente são avisos mesmo. Não consegui curti os filmes dessa semana. Não recomendo!

      Abraços!

      Excluir

Olá, obrigado pela visita!!!