Novo design é assinado pela Agência Woau! Resenha - Veneno Filmes - X-men - Clube de compras Dallas Resenha - Feita de fumaça e osso
4

[ Séries ] Selfie - Primeiras Impressões

Confesso que não tinha visto nenhuma informação a respeito de Selfie até encontrar o piloto no site onde baixo algumas das séries que acompanho. Achei a premissa legalzinha, pela sinopse fica claro que se trata de uma comédia romântica, mas o que realmente me chamou atenção foi o foco dado nas redes sociais. Bem, atualmente não tenho nada parecido na grade, resolvi assisti o episódio e ver no que dava.


Eliza Dooley já foi considerada a esquisita da escola. Mas, como todo bom patinho feio, ela resolveu dar a volta por cima. Soltou os cachos, levantou os seios e turbinou o corpo. E todos puderam acompanhar o processo. Em pouco tempo ela era insta-famosa. Na rede social tinha 263 mil amigos, seguidores e inst-fãs. Na vida real se tornou admirada pelas colegas de trabalho e a melhor representante de vendas de sua empresa.

As coisas continuam assim até que ela descobre que seu novo namorado é casado. Seu mundo vem abaixo. Após uma crise de pânico a bordo de um avião e um incidente envolvendo alguns saquinhos cheios de vômito, ela passa pelo momento mais constrangedor de sua vida. E assim, depois de anos rindo de outras pessoas na internet, Eliza Dooley se vê no lugar de uma delas.

Humilhada e sozinha, a moça percebe que ser adicionada em uma rede social não é o mesmo que ter amigos. Depois de superar a depressão, ela resolve buscar ajuda para sair da fossa e se tornar uma pessoa melhor. E é assim que conhece Henry.

Ele não é muito bom com relações sociais, mas manda super bem no trabalho. E depois de vê-lo reformular um produto e lhe dar uma nova cara, Eliza sabe que ele é a pessoa perfeita para mudar sua imagem. Henry já não tem tanta certeza. Ele não gosta de Eliza, a acha superficial, obcecada e narcisista, mas aceita o desafio e decide transformá-la.

Ok, no quesito comédia romântica o piloto não tem muito de novo a oferecer. Muitas situações são absurdas e bem clichês, os personagens são um tanto caricatos e toda a produção tem um teor divertido. Mas no geral a premissa me agradou bastante. Sempre achei absurda a posição em que algumas pessoas se colocam para ganhar likes em suas redes sociais, sério, nesse campo parece valer tudo. E ver isso satirizado em uma protagonista me agradou.

O Henry é o oposto da Eliza. O rapaz leva a vida muito a sério, é viciado em trabalho e critica abertamente pessoas que anunciam qualquer ação que vão realizar nas redes. Embora não tenha uma vida social intensa, ele está mais aberto à interação. Juntos os dois funcionam bem, ambos tem muito a aprender um com o outro, mas não os vi como casal. Sabe aquela química? Fagulhas no ar? Isso não rolou. No máximo bons amigos.

Os personagens secundários não chegam a ter muito destaque. Gostei da Charmonique, moça que trabalha na recepção da empresa de Eliza e das meninas do grupo de leitura. Espero que as aparições delas sejam frequentes e que rendam muitas referências literárias.  

Selfie é produzida pela ABC, cada episódio tem em média 26 minutos e o segundo está previsto para estrear em 07/10 nos EUA. Comecei vendo por ver, mas estou curioso pelos próximos capítulos. E você, conhece a produção? Curte o gênero? Me conta nos comentários.       

4 comentários:

  1. Essa até cogitei por causa do John Cho, mas como já estava com a grade transbordando e um pouco cansada de coisas sobre redes sociais que acabei deixando de fora. Mas até que pode ficar bem divertida, Jeferson. Desde que saibam aproveitar. Talvez futuramente eu acabe vendo. Ótimo post.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Gabis,

      Pois é. É tanta série que fica complicado dar conta! E a mocinha também é bem famosa. Acho que por Doctor Who. Vi muita gente vendo basicamente pelos trabalhos anteriores dos atores.

      Abraços!

      Excluir
  2. Olá, Jeferson, tudo bem?
    Pra te falar a verdade nunca acompanhei séries, mas o ler o seu post fiquei com bastante vontade de assistir. Resultado: vi o primeiro episódio e estou curiosíssima para assistir o segundo. :)
    Valeu a dica!

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Janaína,

      Ah, que bom que gostou da dica. Séries são tudo de bom. Lamento apenas não ter tempo de acompanhar direitinho todas as que gosto.

      Abraços!!!

      Excluir

Olá, obrigado pela visita!!!