Novo design é assinado pela Agência Woau! Resenha - Veneno Filmes - X-men - Clube de compras Dallas Resenha - Feita de fumaça e osso
4

[ Filmes ] O Diário de Bridget Jones

Algumas semanas atrás li e resenhei aqui no blog O Diário de Bridget Jones. Foi uma leitura deliciosamente divertida e desde então tive vontade de conferir a adaptação. Finalmente consegui encontrar o filme e o assisti. Hoje comento com vocês o que achei dele.


Sinopse:
Bridget Jones (Renée Zellweger) é uma mulher de 32 anos que, em pleno Ano Novo, decide que já está mais do que na hora de tomar o controle de sua própria vida e começar a escrever um diário. Com isso, Bridget começa a escrever o mais provocativo, erótico e histérico livro que já esteve na cabeceira de sua cama, onde ela irá colocar também suas opiniões sobre os mais diversos assuntos de sua nova vida.
Comentários:


Quanto se trata de adaptação, é impossível não comparar com a obra original. Então me deixem começar por esse ponto. Achei que eles fizeram um bom trabalho. Claro que algumas coisas foram deixadas de fora e algumas outras alteradas. Mas nesse caso ficou legal. O livro é narrado pela Bridget, então temos apenas o ponto de vista dela na história. Já o filme abrange um pouco mais. Uma parte significativa dele é focada na protagonista, mas o longa não deixa de explorar um pouco dos demais personagens. O triangulo Daniel X Bridget X Darcy também me pareceu mais forte aqui. Mais acirrado. E isso também soou bem.

Eu obviamente torci e muito pele Mark “gosta dela do jeito que é” Darcy. O primeiro encontro dos dois é um desastre e depois, constrangimento após o outro, a situação só se agrava. Torci muito para que os mal-entendidos fossem desfeitos e eles se acertassem. O Daniel é um sedutor inveterado. Convencido e conquistador barato, a gente percebe logo de cara que um rolo com ele acabaria em desastre. Mas quem diz que a Bridget se importa? Esta, em sua versão cinematográfica, está tão louca, surtada e divertida quanto na literária. A personagem inspira e diverte. Tadinha, nunca vi alguém passar por tanta situação absurda.

O Diário de Bridget Jones encanta pela competência dos atores em dar vida a personagens bastante verossímeis e divertidos. Eles têm defeitos, são desajeitados e desastrosos. São gente como a gente. Em poucos minutos os amamos e nos divertimos horrores, principalmente com a protagonista. É sem dúvidas um daqueles filmes que irei rever muitas e muitas vezes.

4 comentários:

  1. Ai, ainda tenho que ver esse filme inteiro, Jeferson. Mas das partes que vi gostei bastante. E quero ler o livro também. Ótimo post.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabis,

      Tem mesmo! Ver o filme e ler o livro. Apesar de chick lit não ser muito seu gênero, tenho a impressão que você irá curtir esse.

      Abraços!

      Excluir
  2. Não conhecia o filme, mas me interessei bastante.
    Infelizmente quando um livro é adaptado para as telas muitas coisas são mudadas e algumas partes cortadas também. Mas acho bom que o resultado final deste filme foi bacana.
    Outra coisa que acho legal é quando um livro escrito em primeira pessoa é adaptado para um filme podemos ver a história com outros olhos, o mesmo acontece na adaptação de Jogos Vorazes ou outras famosas adaptações por ai...

    Ótimo post!
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Filipe,

      Realmente quando o assunto é adaptação a coisa complica. Infelizmente nunca teremos algo 100% pautado na obra original, mas tenho estado bem satisfeito com as últimas. Enfim, essa ficou legal e vale a pena conferir.

      Abraços!!!

      Excluir

Olá, obrigado pela visita!!!