Novo design é assinado pela Agência Woau! Resenha - Veneno Filmes - X-men - Clube de compras Dallas Resenha - Feita de fumaça e osso
6

[ FILMES ] Copa de Elite / Sombras da Noite


Oi Pessoal, como começaram a semana?

Bem, vim mostrar para vocês os filmes que assisti no final de semana. No geral dois longas bem divertidos. Espero que curtam as dicas.



1 – Copa de Elite



Sinopse:
 O policial Jorge Capitão (Marcos Veras) é um competente capitão do BOP e um ídolo brasileiro. Só que depois dele salvar de um sequestro o maior craque argentino, às vésperas da Copa, acaba virando o inimigo público número 1 da nação. Expulso da corporação e desacreditado pelo povo, Capitão precisa reaprender a trabalhar em equipe para evitar um atentado contra o Papa na final do torneio. É quando entra em cena a empresária de sex shop Bia Alpinistinha (Julia Rabello), um médium (Bento Ribeiro) e sua mãe muito louca (Alexandre Frota).
Comentários:


Esse é o típico filme besteirol. Sabe, daqueles que você pega sem compromisso, apenas para passar o tempo. Ainda assim, não está entre os melhores com essa finalidade. Algumas interpretações ficaram artificiais e muitas das piadas não tem graça alguma. Não me diverti com o Capitão, personagem protagonista vivido por Marcos Veras. A inclusão de algumas personalidades soa forçado, já que é nítido que o papel delas ali é apenas apelar para o público através de suas imagens. No entanto, nem tudo é negativo. Foi bem tranquilo acompanhar a produção. Gostei da personagem Bruna Alpinistinha, uma mistura de Bruna Surfistinha com De Pernas pro Ar, ficou divertido. Outro ponto positivo são as parodias de muitas das produções nacionais que tem feito sucesso, a exemplo do já citado De pernas pro ar. Além dele pode-se identificar passagens de Tropa de Elite, Meu nome não é Johnny, Se eu fosse você, A mulher Invisível e Nosso Lar. Bom saber que nosso cinema está evoluindo ao ponto de já termos nossos próprios personagens e cenas icônicas, dignas de uma satirização... Então se gosta do estilo, vai em frente.

2 – Sombras da Noite


Sinopse:
1752. Joshua (Ivan Kaye) e Naomi Collins (Susanna Cappellaro) deixam a cidade inglesa de Liverpool juntamente com o filho, Barnabás, rumo aos Estados Unidos. A intenção deles era escapar de uma terrível maldição que atingiu a família. Vinte anos depois, Barnabás (Johnny Depp) é um playboy inveterado que tem a cidade de Collinsport aos seus pés. Após seduzir e partir o coração de Angelique Bouchard (Eva Green), sem saber que era uma bruxa, ele é transformado em vampiro e preso numa tumba por dois séculos. Quando enfim desperta, dois séculos depois, encontra sua propriedade em ruínas e os poucos familiares ainda vivos escondem segredos uns dos outros. Em meio a um mundo desconhecido, Barnabás se interessa por Victoria Winters (Bella Heathcote), a tutora do jovem David (Gulliver McGrath).
Comentários:


Tim Burton como diretor, Johnny Depp interpretando o protagonista e Eva Green vivendo uma vilã bem sexy. Mesmo não sendo nenhum perito em cinema, isso foi mais que suficiente para que eu corresse e assistisse a Sombras da Noite assim que tive oportunidade. E não me decepcionei de nenhum dos minutos gastos. Fiquei encantado com a fotografia do filme. Tudo é muito tradicional, tipo fantasmas azulados e translúcidos, vampiros pálidos e com olheiras muito pronunciadas, mas ainda feito com muito esmero, o que garantiu um excelente resultado. Os figurinos estão impecáveis, os personagens cativantes e os diálogos afiadíssimos. Imaginem um vampiro acordando nos anos 70 depois de dois séculos de confinamento. Pois bem, Johnny Depp se mostrou super á vontade nesse cenário. Sua reação diante de coisas que ele nunca havia visto passava do assombro ao hilário em questão de segundos. O enredo também é interessante e se desenrola muito bem. Certamente procurarei outros filmes de diretor e se vocês ainda não viram, assistam!

Dicas dadas vou ficando por aqui. Até a próxima pessoal!

6 comentários:

  1. Já assisti sombras da noite. O filme é mais engraçado do que assustador..rs
    O outro eu ainda não assisti, mas nem sabia que existia. Fiquei curiosa .
    Adorei as dicas.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia,

      Sim, Sombras da Noite é muito divertido mesmo. Ri pencas com o Barnabás e aquela família louca. Além da fotografia ter ficado muito bonita. Já Copa de Elite é bem besteirol, mas vale pra matar o tempo.

      Abraços!

      Excluir
  2. Oi, Jeferson!
    Eu já assisti "Sombras da Noite", mas não gostei. Inclusive me decepcionei. rs
    Esperava uma história mais dark.
    O outro besteirol não me atrai. Detesto esses filmes. Hehe
    Ótimo post, acima de tudo.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    P.S.: Estou gostando muito de "Outlander - A Viajante do Tempo". O livro é grande mesmo. Muito, por sinal. Mas li mais da metade dele em apenas uma noite. KKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leandro,

      Sim, li algumas críticas que fãs da dupla Burton - Deep que reclamaram dessa lado menos sombrio do filme. Eu particularmente achei legal. Obrigado :-)

      Abraços!

      Excluir
  3. Nem sabia da existência de Copa de Elite, Jeferson. Lendo a sinopse já tive a sensação de se tratar de uma sátira e seus comentários confirmaram isso. Até gosto de sátiras, mas ando sem muita paciência pra elas. Sombras da Noite eu já vi, realmente é muito bom. A parceria Burton-Depp não decepciona nunca. Ótimo post.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi,

      Pois é, Copa de Elite é daqueles filmes para assistir quando não se tem nada melhor pra fazer mesmo. Um besteirol bem bobinho. Já Sombras da Noite é outra coisa. Gostei bastante e pretendo conferir qualquer parceria Burton-Depp que posso vir pelo futuro.

      Abraços!

      Excluir

Olá, obrigado pela visita!!!