Novo design é assinado pela Agência Woau! Resenha - Veneno Filmes - X-men - Clube de compras Dallas Resenha - Feita de fumaça e osso
3

[ SÉRIES ] Vikings - Primeiras Impressões


Tá, meu objetivo ao criar esse blog era falar sobre livros, mas quando se tem outros interesses e um espaço onde se expressar, é difícil ocasionalmente não citar uma coisa ou outra. Sendo assim, já temos uma coluna sobre filmes e agora chegou à vez das séries de TV. E para começar, deixo minhas primeiras impressões sobre Vikings, uma série do History Chanel.

Conheci a produção no Constantes e Variáveis da Gabriela Cerutti. Até ler seu post nunca tinha ouvido falar da série, mas os elementos abordados e alguns comentários acerca de uma das personagens principais fisgaram meu interesse. Como sou apaixonado por dramas históricos e mulheres fortes e batalhadoras, resolvi que precisava conferir essa produção.

No episódio piloto, Rites of Passage, conhecemos Ragnar Lodbrok, um guerreiro e fazendeiro que acredita descender do próprio Odin. Casado com Lagertha, mulher que fabrica escudos, e pai de dois filhos, sua grande ambição é navegar nas águas do Oeste e conquistar novas terras. Mas para isso precisará driblar a oposição do poderoso Lord Earl Haradson, o soberano do território onde ele vive e líder de seu povo. 

Sobre a qualidade da produção, em um primeiro momento achei a fotografia acinzentada demais. Isso me incomodou um pouco, mas passados alguns minutos dá para se acostumar e entrar no clima frio e sombrio daquela região. A cena de introdução também me passou uma falsa impressão, achei que seria uma série focada em combates e regada a sangue, mas logo o foco muda e questões como família, o estilo de vida viking e a política do local passam a ser abordados, enriquecendo o enredo. Os costumes bárbaros são interessantes e logo fica claro que o Earl não medirá esforços para defender seus interesses e manter sua autoridade, em suma um antagonista que promete dar trabalho. Ainda não sei o que achar do protagonista, mas já rolou uma certa empatia pela Largertha, uma mulher firme no caráter e muito mais forte do que realmente demonstra ser.


Agora, acho que faltou um melhor preparo no roteiro no que diz respeito ao plot principal. Ragnar deseja com todas as suas forças navegar pelo mar Báltico, mas a real necessidade disso é só sumariamente jogada na cara do expectador. Então você meio que não compra muito bem a coisa toda, mas vamos ver como isso se desenrola nos próximos episódios. Quanto as tramas secundárias, muito pouco foi mostrado, exceto uma certa indisposição de Rollo, irmão de Ragnar, que deixa claro que não se subordinará ao comando do protagonista e uma demonstração de interesse em Lagertha, sua cunhada.

No fim, apesar das ressalvas acima, o saldo do episódio foi positivo e me deixou curioso para saber o que estar por vir. Fico na torcida para que a trama evolua e consiga me ganhar de vez.

3 comentários:

  1. Gostei da coluna de séries e já começou bem. ^^ O piloto de Vikings é meio morno mesmo, com os plots meio jogados. Mas depois o enredo ganha forma e só melhora. Fico feliz que tenha dado uma chance. Lagertha é ótima! E obrigada pela menção. :)

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi,

      Eu que lhe agradeço pela indicação. Estou no episódio 4 e realmente a coisa vem melhorando. Lagertha indo navegar junto ao marido foi ótimo! Que bom que gostou da coluna.

      Abraços!!!

      Excluir
  2. Hey Jeff!

    Sumi né? Desculpa, mas eram problemas pessoais se amontoando e faculdade corrida, precisei dar um tempo e respirar, pra não acabar exigindo demais de mim mesma. Mas voltei, e vim matar a saudade. Aproveitar também pra agradecer por não ter abandonado meu cantinho, vi uns comentários seus lá e fiquei muito feliz.

    Bom, sobre a série. Eu confesso que curto a cultura viking, e foi isso que me fez interessar pela série em um primeiro momento. Mas assisti o piloto e não achei grande coisa, então acabei desistindo. Já tenho tanta série e tão pouco tempo para acompanhá-las que achei melhor nem insistir, e não cheguei a assistir o segundo. Quem sabe nas férias?

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, obrigado pela visita!!!