Novo design é assinado pela Agência Woau! Resenha - Veneno Filmes - X-men - Clube de compras Dallas Resenha - Feita de fumaça e osso
4

[ Rolou na Semana # 11 ] Retornando a Ativa...


E mais uma semana se encerra. Espero que a que passou para tenha sido produtiva para vocês. Particularmente estou muito feliz com a minha. A tempos não consigo fazer tanto coisa e essa produtividade inesperada tem me deixado radiante.


E a expectativa é que as coisas melhorem, já que os próximos dias prometem mais tempo livre. Para começar, terminei o primeiro semestre do Inglês e as aulas retornarão apenas em Julho, em dia de jogo do Brasil na Copa o expediente no trampo é reduzido e tem os feriados que estão a caminho: Corpus Cristhi, festas juninas, aniversário aqui da cidade... Conto muito com esse tempo livre e espero continuar colocando a leitura em dia. Afinal, os 69 livros não lidos aqui em minha estante agradecem!

Esse tempo extra também me ajudou a colocar as coisas em ordem aqui no blog. Semana passada consegui publicar a cada dois dias, e pretendo manter essa média, o que nos dá quatro posts semanalmente. Vou continuar falando de filmes na segunda, resenha de livros na terça, séries na quinta e volto no sábado ou domingo com o rolou na semana, para batermos esse papinho mais direto. Ah, e sempre que surgir algo extra como uma tag ou afins posto também. Espero que assim fiquei legal para vocês e qualquer sugestão, por favor, deixem nos comentários.

Acho que por hora é isso, agora, vamos ao resumo do que rolou na semana aqui no blog.

O QUE ROLOU NO MIL VIDAS PARA LER :
  • Na segunda-feira publiquei sobre a experiência fantástica que foi assistir  o filme "A Culpa é das Estrelas"
  • Terça-feira resenhei o incrível O Nome do Vento, primeiro volume d'A Crônica do Matador do Rei de Patrick Rothfuss.
  • Quinta-feira estreou a coluna de Séries aqui no blog e como ponta pé inicial escrevi minhas primeiras impressões sobre Vikings, uma produção do Canal History.
LI / LENDO:

  • Essa semana li Adultério, o mais novo livro do Paulo Coelho. O autor está entre meus preferidos e fico triste quando vejo pessoas torcerem a cara pra ele, muitas vezes sem nunca ter lido nenhum trabalho seu. Mas tenho que admitir que esse não ficou entre meus preferidos. A assinatura do autor está lá. O estilo é nítido. O texto repleto de reflexões super válidas, mas não conseguir gostar da protagonista. A linda se diz uma mulher bonita, casada com um homem super rico e que a ama, mãe duas crianças adoráveis e jornalista em um dos jornais mais bem sucedidos de Genebra, mas ainda assim a rotina a sufoca. Sério, essa mulher  me deu uma canseira, perdi as contas de quantas vezes ela repetia que estava infeliz, sufocada, incompreendida... Não consegui gostar dela e por isso não me conectei a história.
  • Depois comecei Quem é Você, Alasca? do John Green, outro autor que figura entre meus preferidos. Esse é o primeiro livro dele e arranca muitos elogios dos fãs. Estou chegando ao final e agora posso dizer que estou gostando, mas a princípio estranhei um pouco. O começo é meio paradinho e até a página 100 achei que as coisas estavam enroladas. Mas depois tudo melhora e já estou rendido pela história. Hoje a tarde provavelmente termino.
  • Simultaneamente com o do Green estou lendo O Temor do Sábio, segundo dia da trilogia A Crônica do Matador do Rei de Patrick Rothfuss. O livro é um calhamaço com mais de 900 páginas, mas nem me importo. O Kvothe é um ótimo personagem e estou saboreando cada capítulo. A narrativa é muito bem construída e seu eu pudesse mal largava, pena que existam coisas banais na vida como comer, dormir,trabalhar...
Bom pessoal fico por aqui e a vocês desejo uma excelente semana!!!

4 comentários:

  1. Essas coisas banais acabam com a gente. [rs] Mas como você consegue ler dois livros ao mesmo tempo? Nem me imagino fazendo isso. :/ Mas quero ler A Crônica do Matador do Rei e Quem é Você, Alasca?. Gostei do seu planejamento, e da ilustração de abertura. ^^

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi,

      Ah, não dá muito trabalho não. Tento revezar lendo 50 pág. de cada e como são estilos bem diferentes dá para seguir sem se perder numa boa. E acho muito bom para ler livros mais longos, assim sempre que uma história tá tensa ou emperrada dá para aliviar com outra. Leia os dois assim que puder, ambos são experiências fascinantes. Bom que gostou do planejamento, só espero conseguir dar conta.

      Abraços!!!

      Excluir
  2. Ah querido, aproveite e muito o tempo livre, viu? Eu finalmente consegui me organizar também, e bate um alívio gigantesco! Leia muito a aproveite pra relaxar também. Não tenho nada contra o Paulo Coelho, mas também não li nenhuma de suas obras, então nem tenho no que me basear kkk. Eu adoro Quem é você, Alasca. E tô doida pra entrar logo de férias pra poder mergulhar de cabeça nesse tijolão que é O temor do sábio! <3

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Mandy,

      Ah, tempo extra sempre é muito bom mesmo. Eu amo ficar a toa, lendo, vendo filmes e séries ou simplesmente olhando pro teto. Pena que as vezes isso seja meio impossível. Terminei de ler Quem é Você, Alasca? E pense em um livro lindo. É realmente muito bom. Agora estou as voltas com O Temor do Sábio, outra obra maravilhosa.

      Abraços!!!

      Excluir

Olá, obrigado pela visita!!!