Novo design é assinado pela Agência Woau! Resenha - Veneno Filmes - X-men - Clube de compras Dallas Resenha - Feita de fumaça e osso
6

[ FILMES ] 47 Ronins / Ender's Game - O Jogo do Exterminador / Madame Satã


Oi Pessoal, tudo bem?

Nossa, nem acredito que a última vez que postei por aqui foi há um mês atrás. Minha rotina tem me atropelado constantemente, até tento encontrar tempo para aparecer, mas tem sido muito complicado. Contudo, esse espaço é especial e sempre que tiver uma brecha estarei por aqui. E agora vamos aos meus últimos filmes vistos.


1 – 47 Ronins


Sinopse:
Kai (Keanu Reeves) é um mestiço que vive em Ako desde quando era garoto, sempre sob a proteção do lorde Asano (Min Tanaka). Entretanto, por mais que habite o local há muitos anos, ele nunca foi aceito por Oishi (Hiroyuki Sanada), o chefe dos samurais. Um dia, o shogun Tsunayoshi (Cary-Hiroyuki Tagawa) visita Ako e leva consigo o lorde Kira (Tadanobu Asano), que possui um pacto secreto com uma feiticeira (Rinko Kinkuchi). Juntos, eles tramam contra Asano e fazem com que Oishi caia em desgraça. Um ano depois, Mika (Ko Shibasaki), a filha de Asano, está de casamento marcado com Kira. É o suficiente para que Oishi procure a ajuda de Kai, que sempre nutriu um forte sentimento por ela.
Comentários:

Acho a cultura oriental fantástica e por esse motivo não poderia deixar de conferir essa produção. Infelizmente, não gostei do que vi e classifico esse como o pior filme que assisti nos últimos tempos. Existem os pontos positivos, a exemplo dos efeitos especiais lindíssimos, dos figurinos de arrasar e dos cenários de encher os olhos, mas tudo isso não compensa o enredo vazio. A narrativa se arrasta por praticamente duas horas e nesse tempo praticamente nada é desenvolvido. As interpretações não são lá grande coisa, e não rola empatia pelos personagens. As cenas de ação são decepcionantes, o casal protagonista não tem a menor química e o desfecho é pra lá de broxante. Por esses motivos não recomendo.

2 – Ender's Game : O Jogo do Exterminador


 Sinopse:
Em um futuro próximo, extra-terrestres hostis atacaram a Terra. Com muita dificuldade, o combate foi vencido, graças ao heroísmo do comandante Mazer Rackham (Ben Kingsley). Desde então, o respeitado coronel Graff (Harrison Ford) e as forças militares terrestres treinam as crianças mais talentosas do planeta desde pequenas, no intuito de prepará-las para um próximo ataque. Ender Wiggin (Asa Butterfield), um garoto tímido e brilhante, é selecionado para fazer parte da elite. Na Escola da Guerra, ele aprende rapidamente a controlar as técnicas de combate, por causa de seu formidável senso de estratégia. Com isso, logo se torna a principal esperança das forças militares para encerrar de uma vez por todas com a ameaça alienígena.
 Comentários:

Esse daqui me ganhou por completo. Não sou lá um grande expectador de ficção científica, mas gosto de protagonistas complexos, inteligentes e que buscam se superar a todo tempo. E o Ender não passa nem um pouco longe disso. Logo nos primeiros minutos já estava apaixonado pelo garoto, pela forma como ele tentava suprimir os instintos mais agressivos que tendiam a dominá-lo e buscar a convivência pacifica e harmoniosa com os demais garotos. Mas não é fácil quando se é a grande esperança da Terra, aquele que pode aniquilar para sempre uma raça que ameaça a sobrevivência humana. Os conflitos que se estendem diante do Ender são muitos, tanto internos quantos externos, e eu ficava sempre na torcida para que tudo desse certo. Gostei tanto do filme e do protagonista que até cogito ler a série de livros que conta com mais de dez volumes.

3 – Madame Satã


 Sinopse:
Rio de Janeiro, 1932. No bairro da Lapa vive encarcerado na prisão João Francisco (Lázaro Ramos), artista transformista que sonha em se tornar um grande astro dos palcos. Após deixar o cárcere, João passa a viver com Laurita (Marcélia Cartaxo), prostituta e sua "esposa"; Firmina, a filha de Laurita; Tabu (Flávio Bauraqui), seu cúmplice; Renatinho (Felippe Marques), sem amante e também traidor; e ainda Amador (Emiliano Queiroz), dono do bar Danúbio Azul. É neste ambiente que João Francisco irá se transformar no mito Madame Satã, nome retirado do filme Madame Satã (1932), dirigido por Cecil B. deMille, que João Francisco viu e adorou.
  Comentários:

Comecei a assistir esse filme meio que por acaso e não esperava lá grande coisa, mas confesso que me surpreendi positivamente. O longa é baseado na vida de João Francisco dos Santos (1900-1976), um carioca de 30 anos que viveu no bairro da Lapa – Rio de Janeiro. Homossexual, pai adotivo e malandro por natureza, João é divinamente interpretado pelo Lazaro Ramos. A complexidade do personagem é de impressionar, Madame Satã quebra muitos estereótipos e me fez levantar diversos questionamentos acerca de preconceitos, amor e sonhos. Por conter cenas com forte teor sexual, violência e palavrões, não recomendo a todos, mas se você não se importa com a exibição desses aspectos vale super a pena conferir.

Então pessoal, por hoje é isso. Espero que tenho curtido as indicações e até o próximo post!

6 comentários:

  1. Mais um episódio da série "Gabriela não viu nenhum porque tem preguiça de assistir filmes". [rs] Só fiquei chateada de saber que 47 Ronins é parado e até vazio, queria muito ver esse filme. Por outro lado, me interessei por Ender's Game que eu nem conhecia. E crio que vou querer ler os livros também. Ótimos comentários e dicas, Jeferson. :)

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi,

      Nossa, não acredito que você tem preguiça de assistir filmes. Dá pra ver tão rapidinho! Ah, 47 Ronins é uma decepção. Tudo sem muito sentido, mas veja e me diga o que achou. Já Ender's é show de bola. Adorei esse filme.

      Abraços!!!!

      Excluir
  2. Oi, Jef. Não assisti nenhum ainda, apesar de já ter passado os olhos pelos títulos. O que mais me interessa é o segundo, mas nada de "quero ver agora". Andei assistindo bastante coisa ultimamente e estou numa fase sem atualizar o blog também, andei dando uma desanimada, mas não abandonarei. Agradeço suas visitas por lá sempre que pode. =*

    E um dos próximos da lista de vistos será: A culpa é das estrelas. Que nossos lencinhos sejam capazes de segurar bem as nossas lágrimas. hehee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kell,

      Ah, quando puder veja Ender's sim, é muito legal! Curti muito esse filme, foi ótimo acompanhar o protagonista.

      Olha, nem fale em desânimo, pra mim ou problema nem tem sido ver filmes ou séries, mas sim escrever sobre eles. Dá uma preguiça e tanto, mas também nem cogito abandonar, amo isso aqui.

      Verei A Culpa é das Estrelas no domingo, expectativas a mil. Vi Malévola ontem, achei bem legal.

      Abraços!!!

      Excluir
  3. Ei Jeff

    Quase não assisto filmes, mas pura falta de tempo mesmo, pq prefiro ver séries se não estiver lendo hehe.
    Nunca tinha ouvido falar de nenhum deles, o único que eu assistiria é este nacional, depois dos seus comentários, pq antes com este título eu passaria longe hehe.
    Agora ACEDE eu vou ver no cinema. :P
    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda,

      Ah, Madame Satã é bem legal mesmo. Um filme cru e bem realista, gostei. Também verei ACEDE amanhã. Muito ansioso!

      Abraços!!!

      Excluir

Olá, obrigado pela visita!!!