Novo design é assinado pela Agência Woau! Resenha - Veneno Filmes - X-men - Clube de compras Dallas Resenha - Feita de fumaça e osso
3

[ TAG ] Moda e Literatura


Oi Pessoal, como estão indo as coisas?

Seguindo meu propósito de manter o blog sempre atualizado, trago hoje para vocês a TAG Moda e Literatura. O Yago, um dos colaboradores da queridíssima Nanda do Viagem Literária  postou lá e achei bem legal. Então, seguindo o exemplo dele, irei citar um livro para cada descrição. Vamos a Tag:


1 - Um "livro pretinho básico".
Ex: um livro que em qualquer época, todo mundo leu/tem e se não leu tem que ler.


Um livro atemporal, amado por todos! Bem, essa me pegou de jeito e depois de muito pensar acabei escolhendo As Crônicas de Nárnia. Lembro de pouquíssimas pessoas que leram e não ficaram fascinadas com as aventuras dos filhos de Adão e Eva e do grande leão Aslam no fantástico Reino de Nárnia. A obra, mesmo tendo sido lançada a mais de meio século, ainda se mantém querida do público e o quarto filme da franquia  já encontra-se em produção, contudo sem data de estreia prevista.




2 - Um "livro alta-costura".
Ex: um livro pelo qual vale pagar caro; pela qualidade literária e/ou editorial.

Essa é fácil. De cara lembrei da HQ Sandman. O enredo construído pelo "fodástico" Neil Gaiman nos conta a saga dos Perpétuos, seres análogos aos deuses, só que ainda maiores. A trama começa quando uma ordem mística tenta capturar Morte, mas ao invés disso acabam aprisionando seu irmão, Sonho. Assustados, eles o mantém encarcerado por longos anos, causando uma série de distúrbios no nosso mundo. Quando finalmente se liberta, Sonho precisa recuperar seus instrumentos de poder e restaurar seu reino do caos estabelecido após sua longa ausência. Em 2010 a editora responsável pela série aqui no Brasil começou a republicá-la num formato totalmente diferenciado, com capa dura e cores recontruídas, além de muitos extras. A série conta com quatro volumes e cada um custa em média R$ 140,00, então sintam o drama. Mas acreditem, essa saga é fantástica, então vale super a pena cada dilma investida!


3 - Um "livro fast-fashion".
Ex: leu quando estava todo mundo lendo e gostou; mas hoje já não leria.


Aqui eu fico com a mesma opção do Yago. Li Cinquenta Tons de Cinza pouco depois de lançado, não tinha lá grandes expectativas, mas queria conhecer a história e ter uma opinião formada a partir de minha própria experiência. Como esperado me irritei bastante com os vícios de linguagem da autora e a ingenuidade da protagonista, mas gostei do livro no geral. Até já comprei os dois volumes seguintes, mas morro de preguiça quando penso em começar a  ler. Sendo assim reler o primeiro está terminantemente fora de cogitação!



4 - Um "livro calça jeans".
Ex: um livro descontraído que agrada todos os estilos de leitores.

Obviamente minha série infantil preferida de todos os tempos não poderia ficar de fora, né? Como Treinar o Seu Dragão é puro amor, sempre morro de rir com as trapalhadas de Soluço e seu dragão Banguela e ainda não vi ninguém que leu reclamando! Estar com um desses livros em mãos é sinônimo de uma leitura rápida e divertida, mas sem abdicar de algumas pitadas de ironia e uma boa dose de tiradas inteligentes.



5 - Um "livro scarpin bico fino".
Ex: Um livro muito bom, mas que foi difícil de ler. Pode ter te causado desconforto pela forma de escrita/narrativa ou por algum detalhe da história. Mesmo assim, você leria outras vezes!

Na verdade não foi nem um pouco desconfortável ler os cinco livros já lançados dessa série. As Crônicas de Gelo e Fogo já tem um lugar cativo na minha estante e é minha top top top. Mas não dá para dizer que é uma daquelas obras que você vai devorar em uma sentada. Os tomos são imensos e a fonte é bem pequena, a narrativa é contada sobre o ponto de vista de várias personagens espalhados ao longo de em um vasto território, o que dá uma abrangência imensa a história. Os temas abordados são muitos e o autor não é nem um pouco condescendente com o leitor. Tudo isso exige um pouco mais, contudo acreditem, se aventurar por esses livros é uma experiência sem igual.


Então é isso! Foi uma delícia responder a essa tag, espero que vocês curtam e até a próxima.

3 comentários:

  1. Que massa essa tag! Gostei das suas escolhas, principalmente por As Crônicas de Nárnia. ^^ Mas não sabia que o quarto filme estava em produção, achei até que a Disney tinha desistido da franquia. Que bom que não. Quero ler Como Treinar o Seu Dragão e Sandman, mas 140 dilmas cada? Tenho essa grana não. :/ Mas adorei a tag.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi,

      Que bom que gostou :-) O filme está em produção sim, só não tem data de estreia prevista ainda. Contudo, ao menos é certo que teremos mais um! Como Treinar seu Dragão é ótimo, amo essa série. Sandman é outra que é fora de série, pena que seja tão cara, mas vale a penas ad Dilmas investidas.

      Abraços!!!

      Excluir
  2. Ei Jeff

    Esta tag é ótima rsrs. Tbm concordo com Cinquenta tons heheh. Da lista só não conheço este Sandman, mas acho que não leria, não é muito a minha. Preciso continuar a série do Soluço, mas nunca dá tempo aff.
    abs

    ResponderExcluir

Olá, obrigado pela visita!!!