Novo design é assinado pela Agência Woau! Resenha - Veneno Filmes - X-men - Clube de compras Dallas Resenha - Feita de fumaça e osso
5

[ FILME ] Frozen - Uma Aventura Congelante


Faz algum tempo que não assisto a uma animação. Gosto muito desse estilo e com minha lista de não vistas apenas crescendo, resolvi que aproveitaria o tempo livre para ver algumas. A primeira a ser escolhida foi Frozen – Uma Aventura Congelante, vencedora dos Oscars 2014 de Melhor Animação e Melhor Canção Original.

 Sinopse:
A caçula Anna (Kristen Bell/Gabi Porto) adora sua irmã Elsa (Idina Menzel/Taryn Szpilman), mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mantivessem afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio.
  Opnião:

Adorei. Tanto que assisti três vezes no mesmo final de semana. Como disse lá em cima gosto bastante de filmes nesse estilo, mas esse me conquistou de uma forma diferente. Considero Frozen um grande acerto da Disney. Uma mistura bem dosada de aspectos clássicos com outros inovadores.


Digo inovador por que aqui os estereótipos tão geralmente frequentes abrem espaço para aspectos bem mais humanos. Em Frozen não temos vilão, já que a Elsa é tão vítima quanto qualquer outra pessoa de sua própria magia. A princesa não espera um príncipe que a salve. Ao contrário, Ana parte em busca da irmã, tentando desfazer a magia que mergulhou seu reino no inverno eterno. E o mocinho passa bem longe do príncipe clichê. Kristoff tem seus próprios motivos, e é encantador de uma forma bem diferente. Algo do tipo brutamontes doce.


Os personagens são cativantes e seus dilemas podem ser facilmente traduzidos. O filme fala de solidão, aceitação e preconceito. Isso ajuda na empatia e contribui para que eles logo ganhem o coração do expectador. Ana é meninona, não entende o isolamento de Elsa e sonha encontrar um príncipe encantado, mas nada de sentar e esperar por ele. Já Elsa deseja apenas conseguir controlar seu poder e ser ela mesma. Livre. A rena Sven e o boneco de Neve Olaf garantem momentos cômicos e divertidos.

As músicas para mim foram outro ponto forte, tanto que garantiram um dos Oscars da animação. Não consigo parar de cantarolar “você quer brincar na Neve” e o hit chiclete “Livre Estou”, já que assistir a versão dublada. Muito bom.

O cuidado com a animação também é visível. Os produtores foram minuciosos a ponto de levar uma rena aos estúdios para estudar seus movimentos e criar o Sven. Assim como fizeram cada floco de neve que cai durante o filme diferente do outro. Sem falar dos cenários lindíssimos.

Com tudo isso Frozen entra para o rol de minhas animações preferidas. Certamente irei querer assistir outras vezes. Se você ainda não viu, perde mais tempo não. È puro amor! 

5 comentários:

  1. Finalmente um filme que assisti! kkkkkk Frozen é muito amor! A história, os personagens, as músicas... Há tempos não achava uma animação tão perfeita. Entrou pras minhas queridinhas também. Ótimo review.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi,

      Ah que você gostou tanto quanto eu. Frozen é muito amor mesmo. Animação show de bola.

      Abraços!!!

      Excluir
  2. Realmente, é puro amor <3 já vi o filme umas cinco vezes desde que lançou, não canso. Alguém me diz que não viu ainda, prontamente me ofereço pra assistir com eles. O Olaf é tãaaao fofo <3 e essa quebra dos esteriótipos é o ponto forte do livro. Achei hilário e sensacional quando o Kristoff fica indignado e repetindo: VOCÊ IA SE CASAR COM ALGUÉM QUE CONHECEU HÁ UM DIA? Kkkkk parecia eu, que sempre fiquei revoltada com esses romances repentinos demais da Disney.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mandy,

      Também fico feliz que a Disney esteja revendo seus conceitos e com esse sucesso todo de Frozen, espero que eles mantenham a mesma linha em animações futuras. Esse negócio de romance repentino é meio tosco mesmo.

      Abraços!!!

      Excluir
  3. Três vezes em um final de semana? Realmente deve ser muito bom kkk.
    Vou aproveitar a dica é assistir nessas férias.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, obrigado pela visita!!!