Novo design é assinado pela Agência Woau! Resenha - Veneno Filmes - X-men - Clube de compras Dallas Resenha - Feita de fumaça e osso
14

[ RESENHA ] A Rainha da Fofoca em Nova York - Meg Cabot



Titulo Original:Queen of Babble in the Big City
Trilogia: Rainha da Fofoca
Gênero: Chick-lit
Autor: Meg Cabot
Ano: 2010
Editora: Galera Record
Número de páginas: 432
Nota pessoal:  3/5

“Mostre-me alguém que nunca faz fofoca e eu lhe mostrarei alguém que não se interessa pelas pessoas.” Barbara Walters (1929), jornalista televisiva norte-americana.

Após a leitura de um livro denso, sempre sinto a necessidade de algo mais leve, tipo para descontrair os nervos. E para isso nenhum estilo cai melhor que um bom chick-lit. Recentemente descobri os da autora Meg Cabot. Amei o primeiro livro que li dela, e logo estava sedento por mais, o que me levou a dar continuidade à trilogia Rainha da Fofoca. Hoje falarei sobre seu segundo volume, com A Rainha da Fofoca em Nova York.


Depois de fugir do namorado britânico, aprontar todas na França, salvar um casamento do fracasso e fisgar o bonitão Jean-Luc, LizzieNichols,nossa querida rainha da fofoca, está em Nova York, à cidade que nunca dorme. Seus planos estão bem traçados, ela precisa conseguir um apartamento onde irá morar com Shari e descolar um emprego no ramo da moda, preferencialmente consertando vestido de noivas.

Mas Logo Lizzie percebe que as coisas não serão tão simples. Emprego em Nova York está mais que complicado e os poucos apartamentos disponíveis estão caindo aos pedaços e custam os olhos da cara. Ela tem medo de fracassar, ser cuspida de Nova York e ter que voltar para casa, derrotada.
Por isso quando Luke a convida para morar com ele no apartamento de sua mãe ela acha perfeito. Ao menos a questão da moradia seria resolvida. E Shari podia também dividir um apartamento com Chaz. Além do mais isso não pode significar outra coisa que não seja a vontade de Luke de ter algo sério. Ou será que não? 

Não demora a ficar claro que Luke não é bem do tipo casamenteiro e parece fugir de compromisso. Mas Lizzie não é boba, ela não precisa assustá-lo. Apenas irá dar um passo de cada vez e sem que ele perceba logo estará fisgado. Claro, tudo isso se antes ela não estragar tudo com sua boca grande ou não ser triturada pela selvagem Nova York.

“-Percebo. – Monsieur Henri olha para mim com ar tenaz. – Bom, estou interessado em saber se você trabalha tão bem com a agulha quanto usa a boca.
- Espere só para ver – respondo e tiro o vestido das mãos dele. – Espere só. Pág. 13

* * *
Um bom livro, mas não tão bom quanto o primeiro. Acho interessante que algumas pessoas têm problemas com finais de trilogias/séries, a minha birra, no entanto, fica a cargo das continuações, especialmente os segundos volumes. Geralmente gosto, mas quase nunca tanto como do início.

E já que comecei pelos pontos negativos, me deixem falar o que me desagradou na trama. Não foi muita coisa, mas uma especialmente me irritou bastante. Será concebível que uma garota que namora há apenas três meses esteja tão obcecada em arrastar o cara para o altar? Sinceramente, eu não vi nada que justificasse a fixação da Lizzie pelo assunto. O Luke sempre atencioso, carinhoso e tal e ela só pensava em quando ele poria um anel em seu dedo. Não sei se acontece com freqüência, meninas,por favor me contem nos comentários, mas foi irritante  como a Lizzie via um pedido de casamento em qualquer gesto do namorado. Bem, a obra continua meio previsível, sem surpresas e todas às vezes eu conseguia adivinhar o que estava por vir muito antes de acontecer, mas essa parte eu até perdôo.

No mais eu continuo amando a história. A Lizzie, mesmo com a língua mais contida, continua divertidíssima. Gosto muito do jeito sonhador dela e admiro a garra da personagem. Sua vontade de vencer e fazer as coisas acontecerem em Nova York me fez ainda mais seu fã. O Luke continua um fofo. Fiquei triste pelo que acontece ao Chaz e a Shari, e com muito dó do sofrimento dele. Não conseguia entender a irritação aparentemente sem motivo da Shari. Mas no final das contas as coisas se ajeitam... ou não!

Mas o melhor desse livro foi o final. É daquele tipo que você precisar correr e ler logo a continuação para saber como as acontecimentos irão se desenrolar. Coisa que pretendo fazer muito em breve. Continuo empolgado com a autora, e muito curioso com o que está por vir no ultimo volume dessa deliciosa trilogia.

 Trilogia Rainha da Fofoca:

Livro 01 - A Rainha da Fofoca
Livro 02 - A Rainha da Fofoca em Nova York
Livro 03 - A Rainha da Fofoca: Fisgada

14 comentários:

  1. Podem falar o que for, mas a Meg Cabot não é essas coca-colas toda que o povo fala não ¬¬. Já li 3 livros dela e até agora não vi nada de senscional, aliás, o último foi uma tragédia completa (Pegando fogo!). Não sei se ainda quero me arriscar com essa autora. Mas quem sabe com essa série não é diferente.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela,

      A autora não chega a ser sensacional, mas seus livros são bem divertidos. Como disse na resenha, dela até o momento li apenas dois livros e curti bastante. Quais foram os que você leu?

      Abraços!!!

      Excluir
  2. Realmente ficar desesperada por um casamento depois de três meses de namoro é exagero. Mas isso é o que eu acho, né? Cada um é cada um. [rs]

    Bom que você está gostando dos livros, mas chick lit definitivamente não é meu gênero. Meus livros leves são de animais ou infanto-juvenis. :3

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi,

      Foi exatamente o que achei. Três meses e a menina só pensava em casar. Ah, sério que você não curte chick lit? Sou fã do gênero, acho ótimo para descontrair.

      Abraços!!!

      Excluir
  3. Pelo menos o final foi muito bom né?! Isso é um chik lit né?!
    Não tenho muito costume de ler esse gênero, apesar de gostar bastante.
    Muito boa sua resenha.
    Bjs

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly,

      O final foi bem legalzinho, me deixou curioso pela continuação. È um chick-lit sim, também não lia muito, mas meio que to curtindo bastante atualmente.

      Abraços!!!

      Excluir
  4. tenho que criar vergonha na cara, pq nunca li nada dessa autora kkk.
    Só ouço elogios a ela e pretendo ler qualquer livro, mas somente no caso se eu ganhar, pq são muito caros kkkkkkkkkkk.
    Adorei a resenha, acho a capa dessa série tão fofa, cheia de flores.
    Resenha #123 - Álbum de Casamento - Quarteto de Noivas - Livro 01 - Nora Roberts.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lauri,

      Também demorei bastante para ler algo da Meg em função do preço dos livros, bem salgadinhos, mas aí encontrei as trilogia naquela promo de R$ 10,00 da Submarino e fiz a festa, hehehe. São livros bem legais.

      Abraços!!!

      Excluir
  5. Ainda não li esse livro, mas já ouvi e li muito sobre esse livro.
    Parece ser bom.
    Ótima resenha, parabéns.
    Beijos, fica com Deus.
    Tem resenha do livro Cores de Outono, não esqueça de comentar.
    lendoeaprendendoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camilla,

      Obrigado :-), espero que goste quando ler.

      Abraços!!!

      Excluir
  6. Não sabia que esse livro era de uma série, li pouco de Meg Cabot até hoje e confesso que não achei nada demais, mas sempre tem alguém elogiando, então acredito que seja um bom livro. Chick-lit não é meu estilo favorito de livro, e entendo como você essa ‘queda’ do primeiro livro de uma série para o segundo, normalmente gosto mais do primeiro...
    Gostei da sua resenha, bem sincera, mas não sei se pegaria a série para ler, pois não é muito meu estilo.

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claris,

      Sei como é. Não é todo mundo que curte chick-lit mesmo. Eu gosto para intercalar com leituras mais densas.

      Abraços!!!

      Excluir
  7. Oi Jeferson,
    tudo bem?
    Demorei a comentar dessa vez por causa da correria da vida pessoal, mas já voltei!!!!
    Eu conheci essa triologia aqui no seu blog, achei muito divertida a história do livro 1. É uma pena que a continuação não tenha sido tão boa assim.
    Respondendo a sua pergunta: Não!!!! Não é normal uma menina agir dessa forma, pelo menos dentro dos meus critérios, cada um é cada, respeito opinião contrária.
    Provavelmente ela é muito carente ou infantil, ou as duas coisas juntas.
    Mas, como o final é bom e continua divertido, eu quero ler sim.
    Beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila,

      Fica tranquila que sei bem como é essa coisa de correria diária. Ás vezes me enrolo tanto que fica até complicado voltar a ativa. Mais pois é, essa série é bem legal, mas a continuação foi meio broxante, hehehe. Mas o final valeu a pena.

      Abraços!!!

      Excluir

Olá, obrigado pela visita!!!