Novo design é assinado pela Agência Woau! Resenha - Veneno Filmes - X-men - Clube de compras Dallas Resenha - Feita de fumaça e osso
30

[ FILME ] Os Instrumentos Mortais : Cidade dos Ossos


Sinopse:

Clary Fray (Lilly Collins) presenciou um misterioso assassinato, mas ela não sabe o que fazer porque o corpo da vítima sumiu e parece que ninguém viu os envolvidos no crime. Para piorar a situação, sua mãe desapareceu sem deixar vestígios e agora ela precisa sair em busca dela em uma Nova Iorque diferente, repleta de demônios, magos, fadas, lobisomens, entre outros grupos igualmente fantásticos. Para ajudá-la, Fray conta com os amigos Simon (Robert Sheehan) e o caçador de demônios Jace Wayland (Jamie Campbell Bower), mas acaba se envolvendo também em uma complicada paixão.
 
Opinião:


Quando já nem tinha mais esperanças de assistir Cidade dos Ossos nas telonas, eis que surge a oportunidade. Sábado, feriado nacional, nada pra fazer. Por que não um cineminha? E assim lá fui eu. Não tão empolgado, mas confesso que curioso para saber como ficaria a adaptação dos livros da Cassandra Clare.

O filme começa e logo nos primeiros minutos me deparo com a Lena Headey. Juro que até então não sabia que era ela a atriz que interpretaria a JocelynFray, mãe da protagonista Clary. Conheço a Lena da Série Game ofThrones, onde ela dá vida a ambiciosa Cersei Lannister e gosto muito de seu trabalho. Meus olhos brilharam de excitação com a surpresa. Pena que sua participação seja bastante breve!



Mas não tive muito tempo para lamentar a ausência dela. O filme se sucede em muitas cenas de ação. É difícil parar até para respirar. Acontece uma batalha atrás da outra, todas repletas de efeitos especiais. As poucas pausas são para as cenas mais fofinhas ou dramáticas, onde se desenvolvem o relacionamento da Clary com o Jace, ou os demais conflitos, como os ciúmes de Alec ou a paixão reprimida de Simon.

Algumas pessoas reclamaram bastante do Jamie Campbell a maioria meninas, teve uma que até chamou o cara de barango, coitado!, que interpreta o Jace. Eu particularmente não tenho o que reclamar quanto a isso. Gostei da atuação dele. A química entre ele e a Lilly Collins fluiu muito bem.

 
E se tratando de uma adaptação, não tem como não citar as diferenças em relação ao livro. Não vou me estender sobre isso, mas posso garantir que fui preparado para algo bem pior. É verdade que muita coisa ficou de fora, alguns personagens sequer apareceram. Isso, no entanto, não chega a ser novidade. Acontece sempre, embora a gente nunca se acostume.

Gostei bastante da caracterização da maioria dos personagens. Os figurinos estavam ótimos. O Magnus Bane é a perfeita materialização do que eu imaginava ao ler os livros. Apenas não curti a forma como abordaram o Valentim. Sempre imaginei o personagem mais maduro, com um estilo completamente diferente do mostrado no filme. Pelo que lembro do vilão, ele é tão conservador que nunca usaria dreads como caracterizado na telona. Enfim, talvez esteja errado, afinal faz um tempão que li os livros.


Concluindo, Cidade dos Ossos é sim um bom filme. O saldo geral foi positivo. Acho que por não esperar uma grande produção, consegui aproveitar melhor. E cá entre nós, por mais que sempre reclamemos de um ou outro detalhe, é sempre bom ver aquele livro que tanto gostamos ser adaptado, seja para o cinema ou para a TV. Agora é esperar e torcer para que a continuação se mostre no mesmo padrão ou superior ao primeiro filme.
Confiram o Trailer:

30 comentários:

  1. Já assisti o filme e confesso que eu amei, mas não tenho com o que comparar pois ainda não li os livros...


    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei N,

      Existem algumas diferenças. Mas o filme foi eficiente ao retratar o livro.

      Abraços.

      Excluir
  2. Confesso que tenho um certo problema com essa saga, não consigo decidir se leio ou não. Provavelmente acaberei lendo, mas não será muito em breve já que tenho muitos outros na fila. E só quero ver o filme depois do livro. Enfim, complicado. :/

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi,

      Eu entendo. Muita gente ama essa saga, eu gosto, mas tem alguns furos que me impedem de embarcar fundo nela. Mas vale a pena ser lida.

      Abraços

      Excluir
  3. Ainda não assisti ao filme, falta de tempo mesmo, mas estou ansiosa para ver! Gostei muito do livro, e torcendo pelo sucesso do filme, espero ver toda a saga na telona.
    Abraços,
    Scar.
    http://wonderlandmundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Scar,

      Também espero ver os demais livros adaptados.

      Abraços.

      Excluir
  4. Também achei que de uma forma geral o filme foi bom, não gostei do ator, achei que não combinou com o papel, mas ele não deixa de ser um bom ator. Não sei o que vai acontecer agora, mas pelo menos o segundo filme já foi confirmado.

    Abraços
    pah

    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pah,

      Verdade. Basta agora esperar pelo segundo filme.

      Abraços.

      Excluir
  5. Primeiro quero ler o livro
    Pois não gosto de assistir o filme primeiro
    Gostei da dica

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela,

      Que bom que gostou. Assim que puder leia o livro, é bem legal.

      Abraços.

      Excluir
  6. Não li o livro mas acabei assistindo ao filme. Pra quem não leu o livro, eu achei o filme muito bom, fiquei com vontade de ler o livro.

    Dia de gincana literária no meu blog, não deixe de participar.

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernando,

      No geral eu gostei do filme, superou minhas expectativas. Vou dar uma olhada na gincana lá no seu blog.

      Abraços.

      Excluir
  7. Eu li o livro. E claro, ja sabia que iria me decepcionar com a adaptação. E SIM , EU ME DECEPCIONEI. Ainda criando coragem para resenhá-lo. Porém, para quem não leu o livro e foi assistir ao filme, deve ter amado, pois, sem dúvida, foi uma ótima produção. Para nós leitores fanáticos kkkkkkkk, o filme foi fraquíssimo se comparado ao livro. Mudaram várias, várias coisas, e o amigo da Clary aparece no filme mais do que no livro, em até cenas que ele não deveria estar... piada isso. Sai xingando todo mundo...kkkkk.... mas tudo bem né...nenhuma adaptação é perfect!!!

    Bjus

    www.loucaporlivros2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine,

      Você falando agora eu até concordo que o Simon apareceu mais que o necessário, mas sabe que até que gostei? Ficou divertido. Gostei bastante das tiradinhas dele.

      Abraços.

      Excluir
  8. Tenho muita vontade de ler os livros da Cassandra Clare, mas ainda não tive a oportunidade y.y Vi só o trailer do filme, e ele parece ser bom mesmo, mas só vou assistir tudo depois de ler o livro x)

    Abs
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Tainah,

      Quando puder leia sim. Os livros são bem legais.

      Abraços.

      Excluir
  9. olá,
    Ainda não li os livros, mas quero muito ver o filme. Parece ser bem legal e gostei de saber que tem ação.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce,

      Tem sim e bastante. Acho que é o melhor do filme.

      Abraços.

      Excluir
  10. O Magnus tava perfeito mesmo né? Mas eu tenho que discordar de você sobre a química entre o Jamie e a Lily. Eu achei que não tinha nenhuma, N-A-D-A. E também não curti o Jamie em si como Jace. Primeiro por razões bem superficiais: ele não é bonito o suficiente. Segundo porque não curti a interpretação.

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mandy,

      Gostei muito do Magnus. E sério, para mim tanto fez o Jamie interpretar o Jace. Não me mate, sei que você ama o personagem, mas eu o acho muito marrento, rsrsr.

      Abraços.

      Excluir
  11. Oi Jerferson,
    tudo bem?
    Ainda não li nenhum dos livros dessa coleção e nem vi o filme. Quanto aos livros, já ouvi dizer, que a triologia As Peças Infernais é bem melhor. Depois do que você comentou sobre o filme e as fotos de ação, o filme parece ser bem empolgante, independentemente de ter sido fiel ao livro ou não.
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila,

      Ainda não li As Peças Infernais, então não saberia te dizer. Mas quanto ao filme é empolgante mesmo. Valeu a pena.

      Abraços.

      Excluir
  12. Ei Jeferson

    Ainda não vi, acredita?
    Aff, não deu tempo com tudo da bienal. E pior que parece que em BH não fez muito sucesso, na maioria dos cines só tem de dia ou dublado, parece que está já quase saindo de cartaz. ai tbm?
    quero ver, espero que dê tempo de ir.
    O Jace é feinho mesmo hahaha.
    abs

    ResponderExcluir
  13. Não é um filme que me atraiu, mas eu assistiria para saber como é e o que acontece.

    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei,

      Acho que o filme atrai mais os fã da série literária. Mesmo assim é bem legal para ser visto. Até mesmo por quem não pretende ler os livros.

      Abraços.

      Excluir
  14. Oi, Jeferson! Passando aqui de novo para dizer que deixe uma TAG para vc lá no meu blog, não sei se vc gosta, mas fica a seu critério responder.
    Beijos,
    Scar.
    http://wonderlandmundodoslivros.blogspot.com.br/2013/09/tag-complete-as-frases.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Scarlet,

      Obrigado pela indicação. Vou lá no seu blog conferir e respondo a Tag assim que puder.

      Abraços.

      Excluir
  15. Cercey? Sério? eu assistir e nao reparei rs.
    tenho postagem do filme lá no blog tbm.
    Ainda nao li a série, mais pretendo muito em breve.
    E ainda to pasmada por ser Cercey e Got shaushas.
    Adorei seu blog, estou seguindo :*

    sonholiterario.blogspot.com
    Apareça, curta, comente, siga ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid,

      Sim, é a própria. Mas os momentos de atuação dela são tão curtinhos. Pena!!!

      Abraços.

      Excluir
  16. Oláa, então minha história com essa série é complicada haha. Me tornei uma leitora compulsiva a um ano, nunca tinha ouvido falar nessa autora, e nem tinha lido muitos livros, era uma fanática por filmes (e ainda sou kkkk). Certo dia vi esse filme e tive a curiosidade de vê-lo, mesmo não dando nada pelo mesmo. Mas não é que me surpreendeu? Me apaixonei pelo filme, por tudo nele, principalmente por Jace (e não achei ele nada barango haha), a cena dele com a Clary na estufa foi uma perfeição. Mas resumindo, achei o filme F.O.D.A. Uma semana depois fui descobrir que o filme era uma adaptação de uma série, então fui eu, no início de minha obsessão pelos livros comprar Cidade dos Ossos. Não gostei do livro, eu AMEI, me apaixonei pelo bendito, e acabou se tornando meu preferido (e é até hoje). O único problema foi que lendo o livro, achei que o filme foi meio fraco, muitas coisas ficaram de fora, achei bastante diferente, mas mesmo assim continuo gostando do filme (mas o livro é com certeza melhor). Se tornou minha série preferida, e fiquei ansiosa para saber quando sairia Cidade das Cinzas. Mas fiquei sabendo que o segundo filme foi cancelado devido a uma não muito boa repercussão de Cidade dos Ossos. Dizem que irá virar uma série e que começaria a ser filmada neste ano, agora é esperar pra ver se acontece mesmo, e torcer para serem os mesmos atores, pois me apaixonei por todos no filme e não conseguiria imaginar outros diferentes. Quem não leu, super recomendo, é uma saga incrível. A propósito, a resenha ficou ótima, parabéns :)

    ResponderExcluir

Olá, obrigado pela visita!!!