Novo design é assinado pela Agência Woau! Resenha - Veneno Filmes - X-men - Clube de compras Dallas Resenha - Feita de fumaça e osso
8

O Que Rolou na Semana + Maratona de Séries # 3

 
Oi pessoal. Como foi a semana de vocês? A minha não foi tão produtiva quanto eu gostaria. Não consegui cumprir minha meta semanal de leitura, nem escrever as três resenhas que tenho pendentes. Mas paciência. Ao menos nas séries consegui me destacar.
 

Comecei concluindo a terceira temporada de Castle. A cada dia fico mais fã dessa série e essa temporada apenas somou para isso. Foram 24 episódios super divertidos de assistir. O Castle é uma figurona. Dou muitas risadas com o cara. Além de ser escritor né, o que acaba rendendo algumas informações sobre o meio editorial. A relação dele com a Beckett é linda. Tá na cara de existe uma tensão entre os dois. É algo quase palpável.
 
Nessa temporada o mistério sobre a morte da mãe da Kate Beckett é melhor explorado. Ficava imaginando o que realmente aconteceu. Cogitei algumas teorias e fiquei feliz ao constatar que uma ou outra se mostrou parcialmente correta. E a session finale dessa temporada foi super tensa. Já estou acostumado a momentos dramáticos em episódios finais de temporada, mas nesse não teve como não verter algumas lágrimas.
 
 
Depois foi a vez de concluir a temporada de The Carie Diaries. Assisti ontem aos três últimos episódios. A série é bem legalzinha. É daquelas para ver quando tudo que se quer é apenas relaxar. A Carie é hilária e sempre se mete em muita confusão. No final de cada episódio tem uma moral tirada depois de resolvida toda a bagunça que ela apronta. Gostei bastante.
 
 
E ao concluir as duas séries que vinha acompanhando fiquei em dúvida sobre qual começar. Acabei optando pela segunda temporada de Dexter. Já tem bastante tempo que assisti a primeira e fiquei meio que com receio de não lembrar muita coisa, mas o primeiro episódio da segunda traz um bom resumo de tudo que rolou. E cá entre nós, foi uma ótima escolha viu. O Dexter meio que tá passando por uma crise. O episódio levanta muitas questões para serem trabalhadas ao longo da série. Agora é assistir e ver como tudo vai se desenrolar.
 
O QUE ROLOU NO MIL VIDAS PARA LER :
 
  • Resenha de A Aprendiz, segundo volume d'A Trilogia do Mago Negro da Trudi Canavan;

LI NA BLOGOSFERA :

  • Sou fã de carteirinha do Viagem Literária, não passa um único dia sem que eu visite o blog da Nanda, então sempre tem citações dela por aqui. O destaque dessa semana - para mim, claro - fica por conta da coluna Viaje Comigo, onde ela fala sobre sua rotina como blogueira. Então clica no link que vale muita a pena conferir.
 
  • Outro que visito com frequência é o Que Delícia, Né Gente?! e o que me chamou atenção lá foi o post sobre o quinto ano de Glee. Quem é fã da série tá meio que apreensivo com essa temporada. A quarta oi abaixo das expectativas e com a trágica morte do Cory Monteith, intérprete do Finn, ninguém sabe ao certo que caminho a série tomará.
 
LIDOS NA SEMANA:

  • Essa semana não li nada. Acreditam nisso? Sendo assim é melhor ficar por aqui e ir correndo pegar meu exemplar de Dezesseis Luas. Abraços e uma ótima semana a todos.

8 comentários:

  1. Oie! Eu tenho baixada a série inteira de Castle, mas sou um viciada em séries, e já acompanho 17, então acabei não tendo tempo ainda pra assistir. Mas The Carrie Diaries eu acompanho, agora quero é ler os livros! Também adoro o Viagem Literária, foi o blog que me iniciou nessa de viciar em livros. A Nanda escreve muito bem e é super simpática!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda,

      Sério que você já baixou a série e não começou a assistir ainda? Pois corra lá e assista, pois é ótima. RSRSRSR. Não tenho muita curiosidade de assistir os livros da Carie não :-(
      A Nanda é ótima mesmo. Uma fofa.

      Abraços!!!

      Excluir
  2. Eu tenho muita vontade de assistir Castle também. Eu tenho uma amiga que gosta, qualquer dia vou parar na porta dela com o meu pen drive e pegar com ela pra assistir! rsrs
    The Carrie Diaries eu acompanhei conforme os episódios foram saindo, é super fofa a série, to aguardando a a segunda temporada.

    Dexter? nem sei o que dizer exatamente, porque sou TOTALMENTE FÃ <33 Aproveita bastante que você ainda tá no início, porque eu to aqui sofrendo porque tá quase no final da 8° e última temporada, já sinto saudades antecipadamente! :'/ rs

    Depois vou dar uma olhada na sua opinião sobre o filme "As Vantagens de Ser Invisível", eu adorei! Depois vou lá conferir pra saber se você também curtiu.
    Eu tenho Cinquenta Tons de Cinza mais ainda não li, depois vou dar uma conferida na sua opinião também.

    Sobre Glee, que você leu, infelizmente foi uma trágica notícia sobre a morte do Cory mesmo, tenho um amigo que é fã e ainda anda muito triste por isso. Ainda mais depois da notícia de que a série vai definitivamente acabar. Me sinto triste pelos fãs, me coloco logo no lugar imaginando como eu me sentiria se a série que sou fã (no meu caso, The Vampire Diaries), fosse cancelada também! :/

    Tá lendo Dezesseis Luas? Eu já li... não vou dizer que odiei e nem que amei, um "curti" acho tá bom! kk A história em si é bem legal, original sabe? mas o final deixou tanto a desejar (pelo menos na minha humilde opinião), que fiquei meio que com um pé atrás de continuar a série e fiquei um pouco implicante com o livro! hahaha Mas espero que você curta! :))

    Beijos ;*
    Vícios em Três.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Fernanda,

      Menina corra que Castle é muito massa. To curtindo bastante essa série. Vale muito a pena.
      Hum, bom saber que Dexter se mantém boa até a oitava e ultima temporada. Vou aproveitar muito essa série.
      Eu to meio que empacado com Dezesseis Luas. Vou dar uma parada nele e ler outra coisa, depois retomo. Obrigado pela visita.

      Abraços.

      Excluir
  3. Ei Jeferson,

    Obrigada novamente por citar o VL. \O
    Ah que legal, eu estou super atrasadas com algumas séries, agora tenho tentado por em dia True Blood. Castle eu terminei, amo. Dexter estou quase em dia, já comecei esta última temporada.
    Não consigo deixar de ler para ver série rsrs.
    Estou desde o feriado (quinta foi feriado em BH) lendo Sob a redoma pq é gigante, mas o livro é muitoooo bom!!
    Vou lá ver o post de Glee, achei a última temporada chata demais, mas não desisti dela ainda rs.
    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda,

      Essa semana tava meio que travado no quesito leitura. Tenso isso, aí aproveitei para investir em séries. Eu tenho Sob a Redoma, não li ainda e passei a série na frente. Vou ficar aguardando sua resenha para saber mais.
      Pois é, a quarta temporada de Glee foi muito fraquinha. Poucos episódios se salvaram.
      Deixa eu ir agora ler a coluna de séries da Kellen lá no Viaje.

      Abraços!!!

      Excluir
  4. Hey Jeferson,

    Meus amigos falam muito de Castle e super recomendam, mas ainda não tive tempo para me dedicar em assistir, apesar de estar morrendo de curiosidade. Quanto a The Carries Diaries, não conheço muito, apesar de ter várias recomendações. Agora Dexter, essa sim, não só conheço, como amo ^^

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Victor,

      Assim que tiver oportunidade assista Castle, pois é ótima. To gostando muito dessa série.
      Dexter é tudo de bom mesmo né, bem sinistra.
      Vou visitar seu Blog!

      Abraços!!!

      Excluir

Olá, obrigado pela visita!!!