Novo design é assinado pela Agência Woau! Resenha - Veneno Filmes - X-men - Clube de compras Dallas Resenha - Feita de fumaça e osso
6

[TAG] MEUS LIVROS, NINGUÉM SAI!

Oi pessoal, tudo bem?

Vocês viram o vídeo viral Meus óculos, ninguém sai? Pois é, desde que apareceu na internet ele vem bombando e ganhando as mais diversas narrações. Eu mesmo já assisti a várias e me divirto horrores. E foi nele que o pessoal do De Cara nas Letras se inspirou para criar a tag Meus Livros, ninguém sai! Achei bem criativa a ideia e resolvi responder. Vejam como ficou!

1 - "Ei coisinha, vá devagar": Sabe aquele livro que você devorou rapidamente? Qual foi ele?




Eu tenho um sério problema com segundos volumes. Sabe aquela coisa de amar o início da série e aí o autor vem e "caga" tudo em seguida? Mas isso nem de longe acontece com Corações de Neve, livro dois da trilogia Dragões de Éter. O Draccon superou todas as minhas expectativas. Gente, eu comecei a ler e não conseguia largar, emocionado com tudo que ia acontecendo! Medo, euforia, orgulho, alívio, tensão. Tudo mesclado nessa fantástica história. Infelizmente não tem resenha dessa série aqui no blog, mas com a promessa de um quarto volume em 2015, eu pretendo reler tudinho e falar mais detidamente deles.



2 -"Eu vou me segurar aqui": Qual livro te prendeu?



Nossa, muitos! Mas vou ficar com A Viajante do Tempo de Diana Gabaldon. Esse livro é somente o primeiro da série Outlander, composta de oito imensos volumes, mas sozinho é um de meus preferidos da vida toda. Não é uma leitura que se faça em poucos dias, porém a narrativa da autora é tão intrincada e fluída e seus personagens tão apaixonantes que sempre que surgia uma oportunidade lá estava eu, mergulhado na trama com raízes nas Highlands escocesas. Fora que o romance entre o casal protagonista é um dos mais lindo que já vi retratado.




3 - "Se eu cair eu quebro a minha clavícula": Qual obra de desestabilizou emocionalmente?



Já sorri e chorei a bordo de diversos livros, mas A Esperança de Suzanne Collins me aflingiu de uma forma que nenhum outro tinha conseguido ainda. Durante a leitura sofri com a Katniss, destruída emocionalmente e fisicamente por tudo que passou nos jogos, mas ainda com um grande caminho a percorrer. Em determinado ponto da leitura até me questionei se não seria melhor a autora matar logo a pobre coitada, de tanto que ela sofre na guerra contra a Capital. Ao virar a última página eu tava mal, desestabilizado e numa baita deprê. Esse estado durou uns bons dias, é tudo muito "a vida como ela é". Dei cinco estrelas ao livros, a autora é genial e cruel, mas confesso que lê-lo não me fez sentir nem um pouco bem.




4 - "MEUS ÓCULOS, ninguém sai!": Qual livro você não empresta ou tem muito ciúmes?



Até pouco tempo eu não tinha problema em emprestar meus livros, afinal quem gosta de ler sempre quer estimular esse hábito em outras pessoas. Acontece que meus queridos livrinhos começaram a não retornar, e essas baixas me fizeram decidir que os emprestaria apenas a um seleto grupo de amigos. Tenho ciúmes de todos, sempre que alguém me devolve dou aquela avaliada discreta para apurar os estragos, hehehehe, mas não quero emprestar meu exemplar de A Culpa é das Estrelas mais não. Tadinho, nenhum livro em minha estante rodou tanto. Estou até cogitando comprar um só para mim e continuar emprestando o que já tenho.





5 - "Juliana você viu meus óculos?: Qual livro você emprestou e nunca mais viu na vida?





Gostava bastante de emprestar meu exemplar de O Código da Vinci, afinal quem resiste as tramas cheias de mistérios e conspirações criadas pelo Dan? E sim, gostava no passado. Porque um belo dia ele foi e não voltou pausa para enxugar as lágrimas. Acontece que emprestei a um amigo, que mudou de cidade... e o resto não preciso nem falar né?






6 - "Juliana tá DES-MAI-ADA!!!" Qual livro te deixou com ressaca literária, sem poder ler outros livros?



Alguém aí já leu A Menina que Brincava com Fogo do Stieg Larsson? Livrão, gente! Sim, também no tamanho, mas principalmente na qualidade. Passei a história toda torcendo pela Lisbeth Salander, oh mocinha danada! Se tivesse oportunidade e não corresse o risco iminente de levar um chute no saco, daria um abraço bem apertado nela! E sim, depois que virei a última página foi difícil engrenar outro livro, ficava remoendo tudo na cabeça. A boa notícia é que tenho o terceiro e último volume aqui, só não li ainda porque não estou pronto para dizer adeus a Lis! 





7 - "Shamuchamochamu chama o SAMU!" Que livro te deixou louco pela continuação?





Ah, essa é fácil! Em Chamas! Nossa, que final devastador. O que foi tudo aquilo meu povo? O que foram aqueles jogos? E aquela reviravolta? E toda a maquinação por trás de tudo? E a tragédia no Distrito 12? Eu só pensava: "como assim?". Mas graças a santa padroeira dos leitores aflitos eu tinha o terceiro volume em casa e logo pude matar minha curiosidade e sofrer muito mais.






8 - "Eu errei, viu?": Escreva aqui um pouco sobre aquele livro que você achou que seria uma coisa e é outra!




Hum, essa foi a mais difícil, mas fico com Will & Will: Um nome, um destino do John Green com o David Levithan. Tudo me levava a crer que esse seria um romance entre dois personagens com o mesmo nome, mas não é exatamente o que acontece. Na verdade os Will's só se encontram depois da segunda metade e não chegam a sim envolver conforme supõe o titulo. Contudo, não me arrependo nem um pouco de ter lido.







Então é isso. Foi uma delícia responder essa tag e relembrar um pouco desses livros maravilhosos. Não vou indicar ninguém, mas quem quiser responder fique a vontade. Só não esqueçam de usar o banner oficial e citar a autoria do pessoal do De cara nos livros. Ah, e me contem o que acharam. E vocês, o que responderiam?

6 comentários:

  1. Ah essa tag é muito divertida. Você colocou Outlander <3 E ainda por cima colocou a Lisbeth Salander (Gosto de falar que quando eu crescer quero ser igual a ela hahahaha).

    ^^
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jhey,

      Ah, mas Outlander não poderia ficar de fora! Série favorita da vida toda. O mesmo com Millenium, amo demais a Lisbeth. Bom que gostou!

      Abraços!!!

      Excluir
  2. Que demais essa Tag, Jeferson! Ainda não vi o vídeo no qual ela foi inspirada, mas vou procurar. Adorei suas respostas e seus comentários sobre Jogos Vorazes me deixaram ainda mais curiosa. Pelo menos agora tenho os livros. \o/ hehehe

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Gabi,

      Fico feliz que você tenha gostado! Ah, vi mesmo você marcando Jogos Vorazes no Skoob. Então agora sai né? Estou ansioso para saber o que você vai achar.

      Abraços!

      Excluir
  3. Oi Jeferson!
    Essa tag é sensacional, né? Muito criativa e engraçada!
    Adorei suas respostas e super me identifiquei com as escolhas de Jogos Vorazes. Os outros livros, contudo, ainda não tive a chance de ler (com exceção de ACEDE). Estou apaixonada pela série Outlander e quero muito ler os livros. ♥
    Abraços,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priih,

      Sim, essa tag é tudo de bom :-) Me diverti demais respondendo ela. Fico feliz que tenha gostado das respostas. Minha história com JV é engraçada, gostei do livro 01, amei o 02 e sofri muito no 3, hehehehe. Já Outlander você tem mesmo que conhecer, é muito boa.

      Abraços!

      Excluir

Olá, obrigado pela visita!!!