Novo design é assinado pela Agência Woau! Resenha - Veneno Filmes - X-men - Clube de compras Dallas Resenha - Feita de fumaça e osso
4

[SÉRIES] AMERICAN HORROR STORY: MURDER HOUSE - A PRIMEIRA TEMPORADA


 Algumas semanas atrás assisti ao piloto de American Horror History e contei AQUI minhas primeiras impressões. A série já tem três temporadas completas e a quarta está em andamento, de modo que pensei em falar novamente sobre ela apenas quando terminasse a maratona com todos os episódios que ainda não vi. Porém, quem conhece AHS sabe que cada temporada tem histórias independentes, por isso achei que faria mais sentido falar sobre elas separadamente. Para começar, fiquem com um breve balanço de Murder House.

Os Harmons se estabeleceram na Murder House, mas estão longe de encontrarem a tranquilidade de que tanto precisavam para recomeçar suas vidas. Vivien tenta entender e perdoar Ben por sua infidelidade, mas a cada dia eles estão mais distantes. Violet despreza a mãe por aceitar viver ao lado do pai e busca consolo em Tate, um garoto com sérias tendências psicopatas. Enquanto isso, Constance, Moira e Larry parecem sempre estar por perto, aparecendo nos piores momentos possíveis. Quando Vivien se descobre grávida, forças antigas que rondam a casa ficam mais agitadas e farão de tudo para colocar as mãos em seu bebê.

Estou embasbacado com o desenvolvimento dessa série. É algo que beira a perfeição! Logo no segundo episódio percebi que a coisa manteria o excelente padrão do piloto. Cada novo capítulo se inicia mostrando um dos muitos assassinatos que aconteceram na Murder House. Com isso vamos descobrindo a história do local, seus fantasmas e suas bizarrices. Me perdoem se soar mórbido, mas me diverti de uma forma perversa vendo essa série. O enredo é muito bem intricado e vai sendo revelado ao expectador em pequenas doses. Um assassinato aqui, um acontecimento macabro no passado da casa acolá. É como um grande quebra-cabeça, que conforme vai sendo montado nos dá uma visão da coisa como um todo.


Fiquei feliz ao ver minhas perguntas sendo respondidas ao longo da temporada. Teci teorias, me surpreendi com muita coisa. Achei a criatividade dos produtores algo genial. Seriais killers, médicos macabros, bebês abortados.  Nada é jogado por acaso nessa série, tudo tem uma finalidade.

O principal mote continua sendo o drama familiar. A infidelidade de Ben é o epicentro dos maiores problemas dos Harmons. E, embora tenham mudado de Boston para Los Angeles, ela literalmente lhe bate a porta. Maridos que traem costumam despertar a antipatia do público e com ele não foi diferente. Não engulo o sujeito e detesto sua mania de analisar tudo psicologicamente. Vivien é meio chatinha, mas não chega a ser intragável. A relação que surge entre Violet e Tate seria bonita, se não fosse morbidamente trágica.  Os antigos moradores da mansão – tanto os vivos quanto os mortos – são terríveis. Gostei bastante do governanta Moira, até derramei algumas lágrimas quando descobri seu passado. Jessica Lange merece uma menção especial. Ela está perfeita como Constance e sozinha é um dos maiores enigmas da série. Uma mulher sombria, maldosa e que sabe muito mais do que demonstra. Mas que quando se trata dos filhos, vai à luta com unhas e dentes.


A parte sobrenatural é o que eu já vi de melhor no que diz respeito a “terror”. A Casa dos Assassinatos parece um organismo vivo. São muitas mortes, muitos moradores. Alguns querem continuar lá, outras libertar sua alma da casa. E ainda existem os que nem sabem que morreram. É tudo meio perturbador, mas incrivelmente bem bolado.

Assisti a essa temporada toda em alguns dias. Não conseguia me conter e ia vendo episódio atrás de episódio, ávido por respostas e intrigado pelas novas questões que iam surgindo. E agora, é correr para ver a segunda. Espero me deslumbrar tanto quanto nessa. E vocês, ainda não viram? Não tem coragem? Sinceramente, estão perdendo uma grande produção.

4 comentários:

  1. Não, eu não tenho coragem, Jeferson. [rs] É bom saber que os produtores desenvolveram tão bem o enredo e bolaram um quebra cabeça tão intricado, mas terror não é comigo. No mais, ótimo texto.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Gabi,

      Ah, que pena. É preciso estômago mesmo para encarar!

      Abraços!

      Excluir
  2. Oi Jeferson, tudo bem?
    Eu assisti a dos episódios da primeira temporada e admito que não gostei muito. Fiquei um pouco entediada, pra falar a verdade. Por algum motivo, os dois primeiros episódios não me cativaram.
    Porém, sua resenha me soou tão empolgada e positiva que estou cogitando continuar assistindo agora nas férias. Fiquei bem curiosa pra ver tal desenvolvimento!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Priih!

      Sério que te entediou? Eu fiquei foi intrigado. Mas talvez seja questão de gosto mesmo. Acho que o AHS tem um público já definido, não agrada todo mundo. Mas estou curioso para saber o que você vai achar ao ver novamente a série. Por favor me conta!!!

      Abraços!!!

      Excluir

Olá, obrigado pela visita!!!