Novo design é assinado pela Agência Woau! Resenha - Veneno Filmes - X-men - Clube de compras Dallas Resenha - Feita de fumaça e osso
8

[ FILMES ] Uma Ladra Sem Limites / Os Smurfs 2 / Capitão Phillips

Olá queridos, tudo em paz? Então, como já é costume no início da semana, venho trazer para vocês os últimos filmes que vi. Dessa vez optei por dois bem mais levinhos e por indicação da moça da locadora peguei um mais denso, baseado em fatos. Então vem comigo que abaixo conto á vocês o que achei de cada um deles.

1 – Uma Ladra Sem Limites


Sinopse:
Sandy Patterson (Jason Bateman) é um paizão, trabalhador e anda louco por uma promoção para melhorar a saúde financeira da família que vai crescer ainda mais, já que sua esposa (Amanda Peet) está grávida. Quando ele estava prestes a dar um salto profissional significativo, descobre que seu nome está sendo usado indevidamente por alguém em outro estado. Com a polícia de mãos atadas para resolver o seu caso, ele resolve viajar para convencer a pilantra (Melissa McCarthy) a se entregar. Só que a missão fica ainda mais complicada na medida que outras pessoas, entre eles um caçador de recompensas, também querem a cabeça dela.
Comentários:

Escolhi esse por ser uma comédia e pela Melissa McCarthy. A atriz atua desde 2010 no seriado Mike e Molly, que vez ou outra consigo ver na TV. Mas foi sua atuação no divertido Operação Madrinha de Casamento que me influenciou a conferir Uma Ladra Sem Limites. Aqui ela vive uma picareta, especializada em golpes com cartão de crédito. Quando consegue por as mãos no de Sandy, a moça faz a festa e sai gastando sem limites. Ele, diante do descompromisso da polícia em resolver o caso, parte em seu encalço. Sua missão é leva-la perante a justiça e limpar seu nome. O que eles não esperavam é que nesse percurso descobrissem que têm mais em comum com o outro do que imaginavam. Acabei gostando mais da parte dramática do que da comédia em si. O filme tem algumas piadas legais, brinca bastante com estereótipos, mas não passa do regular. Contudo, ir conhecendo a personagem da Melissa, suas motivações e evolução foi bem interessante. Recomendo, mas não esperem grande coisa. É basicamente entretenimento e infelizmente, não dos melhores.

2 – Os Smurfs 2


Sinopse:
Após fracassar em sua caça aos Smurfs em Nova York, Gargamel (Hank Azaria) partiu para Paris e lá se tornou um sucesso, sendo considerado o maior mágico do mundo. Entretanto, por trás dos shows lotados que faz na Opera está um plano para capturar os pequenos seres azuis. Para tanto o bruxo cria dois danadinhos, Vexy (voz de Christina Ricci) e Hackus (voz de J.B. Smoove), que o ajudam em seus planos. Gargamel consegue criar um novo túnel para a aldeia dos Smurfs, para onde Vexy viaja e sequestra Smurfette (voz de Katy Perry). A ideia é que ela revele o segredo da fórmula mágica que fez com que deixasse de ser uma danadinha para se tornar uma smurf, algo que apenas ela e o Papai Smurf (voz de Jonathan Winters) têm conhecimento. Não demora muito para que Papai Smurf organize uma nova expedição rumo ao mundo real, com o objetivo de resgatar Smurfette das garras de Gargamel.
Comentários:

Só recentemente assisti aos Smurfs. Gostei bastante, então era imprescindível ver a sequência. Esta infelizmente não traz grandes novidades.  O problema é que o roteiro é muito parecido com o do primeiro filme. Até as situações são iguais. A única coisa que muda é o cenário. Em vez de Nova York, dessa vez os Smurfs se aventurarão por Paris. Essa similaridade com o primeiro filme deixa a coisa muito repetitiva, muito mais do mesmo sabe? Em compensação a trama passa uma ideia bem interessante sobre paternidade. Muito do que acontece é focado nos dilemas de Smurffete. Filha do maquiavélico Gargamel, mas adotada por Papai Smurf, a pequena precisa descobrir seu verdadeiro lugar. E por falar no Gargamel, sua atuação ao lado de seu lacaio, o Gato Cruel, é ímpar. A dupla é responsável pela maioria dos bons momentos do filme. Pesando aspectos positivos e negativos, a animação fica na média. É esteticamente bonita, não inova, diverte moderadamente e de quebra deixa uma lição bem interessante: não é nossa origem que nos define, mas sim nossas escolhas. 

3 - Capitão Phillips


Sinopse: 
Richard Phillips (Tom Hanks) é um comandante naval experiente, que aceita trabalhar com uma nova equipe na missão de entregar mercadorias e alimentos para o povo somaliano. Logo no início do trajeto, ele recebe a mensagem de que piratas têm atuado com frequência nos mares por onde devem passar. A situação não demora a se concretizar, quando dois barcos chegam perto do cargueiro, com oito somalianos armados, exigindo todo o dinheiro a bordo. Uma estratégia inicial faz com que os agressores recuem, apenas para retornar no dia seguinte. Embora Phillips utilize todos os procedimentos possíveis para dispersar os inimigos, eles conseguem subir à bordo, ameaçando a vida de todos. Quando pensa ter conseguido negociar com os piratas, o comandante é levado como refém em um pequeno bote. Começa uma longa e tensa negociação entre os sequestradores e os serviços especiais americanos, para tentar salvar o capitão antes que seja tarde.
Comentários:

Antes de assisti, não esperava tanto desse filme. A moça que me atende na locadora o recomendou de forma fervorosa, e eu educadamente declinei, alegando vê-lo depois. Mas se engana quem pensa que ela desistiu. Diante de minha recusa, me deu o filme como cortesia. Sem saída, resolvi assisti de uma vez por todas. O início é lento, digamos que até banal. Antes de passar dos trinta minutos iniciais, me peguei dormindo umas três vezes e fui obrigado a voltar ao começo. Contudo, quando ganha ritmo, é impossível piscar durante as sequências. A tensão toma conta e os nervos ficam a flor da pele. Torci muito pelo Capitão Phillips e sua tripulação. Tom Hanks está impecável no papel e dá ao personagem uma identidade única. Contudo, quem dá mesmo um show de atuação é Barkhad Abdi. Ele vive Muse, líder dos piratas somalianos. O personagem oscila perfeitamente bem entre a ironia e a agressividade. Mesmo estando na posição de vilão, em determinado momento passei também a temer por ele e seus companheiros. Isso sem dúvidas se deu devido à competência do filme ao mostrar ambos os lados. Disparado o melhor da semana. Recomendadíssimo.

Por hoje é isso. Espero que curtam as dicas e até a próxima!!!

8 comentários:

  1. EU VI OS SMURFS 2! [rs] Gostei. Mas tem razão, Jeferson, é bem parecido com o primeiro. Quero muito ver Capitão Phillip, adoro o Tom Hanks e parece mesmo um filmaço. Não sabia de Uma Ladra Sem Limites, parece um bom filme pro fim de semana. Ótimas dicas.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi,

      Acho que o pecado de Os Smurfs 2 é justamente se manter na zona de conforto e não inovar. Capitão Phillip é tenso, mas muito bom! E concordo contigo, Uma Ladra Sem Limites é um excelente filme para o fim de semana.

      Abraços!!!

      Excluir
  2. Acredita que não assisti nem OS SMURFS 1?
    Mas os outros filmes citados a cima eu tenho vontade de conferir, principalmente Uma Ladra Sem Limites, parece ser bem engraçado.

    Abraços
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Filipe,

      Acredito sim, são tantas opções que as vezes acabamos demorando bastante para conseguir ver todas. Mas quando poder assista sim, são três boas opções de filmes.

      Abraços!!!

      Excluir
  3. Olá.
    Eu confesso que não me interessei muito por nenhum dos 3, eles realmente não fazem meu estilo!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Jefferson, como vai??
    Nossa, seu post destruiu algumas das minha expectativas (o que pode ser ótimo, rs!).
    Eu estava louca para assistir "Os Smurfs 2"... Espero não me decepcionar tanto com a continuação.
    E olha, que moça legal essa da locadora, hein?
    Ela fez muito bem de não aceitar a sua recusa, rs.
    Desde o lançamento estou louca para vê-lo... Só falta um cadinho de tempo mesmo, haha.
    Beijo, beijo ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    Sorteio de "As Sete Irmãs", de Lucinda Riley, no blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thati,

      Oh, céus, virei um destruidor de expectativas, hehehehe. Pois é, me decepcionei um pouco com os Smurfs 2, mas como entretenimento ele passa tranquilo. Uma Ladra sem Limites também. Já Capitão Phillips merece destaque. È um filme bem legal.

      Abraços!

      Excluir

Olá, obrigado pela visita!!!