Novo design é assinado pela Agência Woau! Resenha - Veneno Filmes - X-men - Clube de compras Dallas Resenha - Feita de fumaça e osso
10

[ Rolou na Semana # 12 ] Arrumando a Estante


Boa tarde pessoal, tudo bem vocês?

Queria fazer esse post mais cedo, só que algumas coisas impossibilitaram isso. Ontem dormi mega tarde, quatro da manhã para ser mais exato, mas acreditem, foi por um ótimo motivo.


Como contei a vocês na nota da semana passada, mudei de residência a pouco tempo. Felizmente já havia conseguido por praticamente todas as coisas em ordem, mas ainda faltava uma. E para ser sincero, uma das mais importantes: meus livros!

Acontece que minha estante já tinha cumprido sua cota de utilidade. Tadinha, estava bem velhinha e desgastada, além de não comportar mais a quantidade de livros que eu possuo. Dessa forma decidi comprar uma nova. Visitando algumas lojas aqui na cidade, não encontrei nada que agradasse. Até que bati os olhos em alguns módulos de parede bem legais. Ok, ainda não é a estante que tenho idealizado, mas decidi que serviria bem ao meu proposito. Fiz a compra e fiquei aguardando a entrega e montagem. Enquanto isso meus pobres livros também aguardavam, enclausurados em suas caixas de papelão.

Ontem de manhã, mais de quinze dias após a compra, os módulos finalmente chegaram e foram montados. Fiquei encantado quando cheguei em casa e lá estavam eles. Lindos, esperando ansiosos, assim como eu, para serem preenchidos. Pus as mãos a obra.


Quando comecei minha coleção, organizava meu livros por série/autor. Aí a quantidade foi crescendo, e passei a colocá-los por gênero. Tinha fantasia épica, YA, chick lit, romance, policial e por aí vai. Dessa vez resolvi que arrumaria por ordem alfabética do sobrenome dos autores. Aproveitei e comprei plástico adesivo colorido e fiz algumas tarjas para colocar nas lombadas dos já lidos. Vermelho para os apenas lidos; e verde para os lidos e resenhados no blog. Os não lidos, que são quase 70, ficaram sem tarja, lá na estante me acusando...


No final o resultado ficou maravilhoso, vejam aí nas fotos. Arrumar a estante é sempre um imenso prazer. Valeu cada minutos das seis horas que levei para concluir a tarefa. É quase nostálgico. Pegar cada livro, folhear, lembrar da história dele desde a compra... O único problema é que quase não sobrou espaço para novas aquisições. Ah, e também preciso de bibliocantos. Alguém sabe onde comprar uns legais?


O QUE ROLOU NO MIL VIDAS PARA LER :
  • Segunda-feira é dia de filmes por aqui, e na coluna da semana falei sobre "Sombras da Noite" e "Copa de Elite".
  • Quarta-feira resenhei o divertido O Diário de Bridget Jones, primeiro volume da trilogia que leva o nome da protagonista, escrita por Helen Fielding.
  • Sexta-feira foi a vez das séries e quem e escrivei sobre minhas primeiras impressões de Outlander, uma produção do Canal Starz.
LI / LENDO:


Minha leitura da semana foi um YA sobrenatural. Na verdade tenho tentado evitar livros desse gênero, ainda mais se tratando de um sobre o já desgastado tema dos vampiros, mas há um consenso que essa é uma das melhores séries do estilo e por isso sempre quis ler. A saga em questão é Academia de Vampiros da Richele Mead. No primeiro livro, O Beijo das Sombras, conhecemos Rose Hathaway, uma mestiça que adota como missão se tornar a guardiã de Lissa Dragomir, última de sua linhagem e uma das possíveis candidatas a sucessão do trono Moroi - a realeza vampira. Mas eles estão em risco. Os strigoi, vampiros que se corromperam ao beber de suas vítimas até matá-las estão se tornando cada vez mais numerosos e eliminando gradativamente os Moroi e os Dampiros. O livro 1, embora introdutório, não deixa nada a desejar. A protagonista é super espirituosa, a mitologia é bem desenvolvida pela autora e o enredo promete muito. Valeu a pena ter lido e não vejo a hora de pegar o segundo volume.

Vou ficando por aqui, boa semana a todos!

10 comentários:

  1. Oi Jeferson..
    A sua nova estante ficou linda. É verdade, é sempre um prazer arrumar os livros.
    Esses dias eu fiz uma gambiara aqui..rs Porque não cabia mais nada na minha outra estante..
    E os livros não param de chegar né..rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia,

      Ah, já perdi a conta de quantas gambiarras dessas fiz por aqui. Os livros parecem que andam se multiplicando ultimamente. Na estante nova mesmo quase que não ficou espaço. Mas fazer o que né?

      Abraços!

      Excluir
  2. Oi, Jefferson!
    Sua estante ficou linda! Mesmo.
    Eu adoro arrumar meus livros também. Em Agosto fiz aniversário e ganhei outra, pois a minha estava muito sobrecarregada. Hehe
    Em breve estarei postando no meu blog como ela ficou.
    Ótimo post e que venham mais livros. rs
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lira,

      Obrigado! Quem ama livros sempre fica orgulhoso de ver a estante arrumadinha. Eu mesmo fico feliz da vida. Estou ansioso para ver a sua.

      Abraços!

      Excluir
  3. Tua estante ficou ótima, Jeferson. Meus livros também estão precisando de uma estante decente, mas se não encontrar uma como quero terei que mandar fazer. Sobre os bibliocantos, creio que na Imaginarium tenha uns legais.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Gabi,

      Obrigado! É engraçado como sempre estamos precisando de uma estante nova, hehehe. Eu mesmo acho que já mudei de estante umas seis vezes. Não dá, os livros vão se reproduzindo e quando você vê não dá mais conta, hehhe. Valeu pela dica, vou passar lá na Imaginarium para conferir.

      Abraços!

      Excluir
  4. Adorei sua estante/módulos, Jef! Não vejo a hora de organizar meus livros decentemente. Tem livro no quarto, no corredor, na sala, em caixas. Uma bagunça só. hehehe
    A arrumação ficou ótima. =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kell,

      Obrigado! Ficou legal mesmo. Ah, essa questão da bagunça é comum. Por aqui mesmo tendo providenciado os módulos ainda tenho livro espalhado por todo canto, hehehe.

      Abraços!

      Excluir
  5. Ei Jeff

    Ficou ótima a estante nova, legal que usou as tags e organizou por sobrenome de autor, adorei rs.
    abs

    ResponderExcluir

Olá, obrigado pela visita!!!