Novo design é assinado pela Agência Woau! Resenha - Veneno Filmes - X-men - Clube de compras Dallas Resenha - Feita de fumaça e osso
9

[ FILME ] Malévola

Sabe quando você simplesmente gosta do trabalho de alguém e se compromete a conferir qualquer coisa feita por aquela pessoa? É meu caso para com a Angelina Jolie. A Acho uma artista formidável e quando soube que estaria interpretando uma das vilãs mais icônicas da Disney, decidir que veria assim que possível. Enfim o dia chegou e hoje conto para vocês minhas impressões sobre Malévola.

Sinopse:
Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola (Angelina Jolie), a protetora do reino dos Moors. Desde pequena, esta garota com chifres e asas mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan (Sharlto Copley). Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e abandona Malévola para conquistar seus planos. A garota torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora (Elle Fanning). Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem e pura Aurora.

Como disse na introdução, meu principal objetivo ao ver o filme era conferir a atuação da Angelina Jolie, e nesse quesito não me decepcionei. Ela está linda na tela, arrasando em todos os sentidos. Diva do começo ao fim. Sério, a atriz não economiza nas caras e bocas. Assim como se saiu divinamente bem tanto como heroína quanto como vilã, e isso fica bem claro em vários momentos distintos do filme. Algumas cenas, como a que ela é traída e perde as asas é de cortar o coração. Em outras, a exemplo do batizado de Aurora, a protagonista é pura maldade e recalque. E para completar tem os momentos fofura, quando a pseudo vilã está sempre atenta a qualquer perigo que cerca a menina Aurora, entregue aos cuidados displicentes de três fadas paspalhonas. Depois de tanta versatilidade minha admiração pela atriz apenas cresceu.

É interessante também a proposta de contar uma história que todos já conhecem sob uma perspectiva diferente, ainda mais sendo esta perspectiva a da vilã. Aprendemos que nem sempre as coisas são tão “preto no branco”. As desilusões que sofreu não justificam os atos praticados por Malévola, mas com o desenrolar da trama ela mesma aprende isso. E foi emocionante acompanhar essa trajetória de queda e redenção. 


A saída encontrada para quebrar a maldição lançada sobre Aurora também foi genial. Superou o que era esperado e saiu do clichê. Não chega a ser nenhuma grande surpresa, já que em determinado momento o expectador sente que estamos caminhado para aquele final, mas ainda assim foi uma ótima sacada.


Mas vejam bem, nem tudo foram flores. O filme tem algumas partes tão infantis, mais tão infantis, que chegam a ser irritantes. Gente, tem um trio de fadinhas que pela Santa Misericórdia. As criaturas são tão idiotas que vi até algumas crianças reclamando. Achei desnecessário, afinal não é por se tratar de um filme infantil que se deve apelar para um humor totalmente sem graça. È querer subestimar a inteligência dos pequenos e ainda mais a nossa. O 3D também é praticamente dispensável. Tirando algumas cenas de voo, muito pouco se usou desse recurso. Para falar a verdade, quando se subtrai a ótima atuação feita pela Jolie, pouco se aproveita do filme. Nenhum outro personagem tem destaque, a trama se desenvolve lentamente em algumas partes e rápida demais em outras.


Ao final da sessão o sentimento geral era de insatisfação, o que ficou bem claro pelos muxoxos e reclamações que algumas pessoas fizerem questão de demonstrar. Então, fica a advertência. Mas se você, assim como eu, é fã da Jolie, certamente não irá querer perder essa produção focada praticamente toda em sua atuação.

9 comentários:

  1. Oi Jeferson..
    Assisti ao filme e adorei.
    Acho que não vi todos esses pontos negativos que você viu. As fadinhas para mim que sou adulta, não teve graça nenhuma mesmo.rs Mas essas crianças de hoje em dia não se intimidam com nada, parece que querem ver coisas que não são próprias para a idade delas e não umas fadinhas que são recomendadas para sua faixa etária. Infelizmente, no mundo de hoje, a coisa mais difícil é impressionar uma criança, que acha que é adulta.
    Acho que a história da Bela adormecida foi bem aproveitada para esta readaptação. Adorei.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia,

      No geral os pontos positivos superam os negativos, para mim também foi uma experiência agradável, mas poderia de ter sido melhor... Concordo contigo sobre essa nova geração de pessoinhas, que mesmo na infância já exigem bem mais do que estão preparadas para assimilar, mas tenho dúvidas se isso é de todo ruim. Enfim, obrigado pela visita.

      Abraços!!!

      Excluir
  2. A versatilidade da angelina Jolie é realmente de se admirar, e achei o trabalho dela impecável como Malévola. Eu adorei a quebra do esteriótipo do principe como herói, do amor que acontece de uma hora pra outra. A Disney tem apostado nisso, e estou adorando. Com Frozen foi assim também. Concorco que o 3D era dispensável, mas não me incomodei com as fadinhas não. Acho que elas deram o toque cômico que o filme precisava. Saí do cinema satisfeita.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mandy,

      Meu sentimento geral também foi de satisfação, mas aquelas fadinhas quase que me matam de desgosto, kkkkkkkkkkkkk. No mais foi ótimo e a Jolie, meu Deus do céu, diva do começo ao fim.

      Abraços!!!

      Excluir
  3. Não tem quem não ache Angelina Jolie uma diva, né Jeferson? Além disso, gosto de adaptações de contos de fadas então é mais um motivo pra eu conferir o filme. Acho que pelo filme ser da Disney fizeram as fadas dessa forma pra ter algo que arremetesse a animação. O que talvez não tenha funcionado, pois gosto das fadas do desenho. Enfim, vou tentar assistir o filme logo. Ótimas observações.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi,

      Realmente diva é diva e não existe meio termo. Não pensei sobre essa questão das fadas tentarem remeter ao aspecto de animação e acho que você tem razão nesse sentido, mas para mim não funcionou. Veja sim, fico curioso para saber sua opinião.

      Abraços!!!

      Excluir
  4. Oi, Jeferson! Confesso que estava doida pra ver o filme, pq sou muito fã de contos de fadas, mas parece que deixou a desejar, né? Que pena! Ainda assim quero conferir pra ver se ficou tão ruim assim. Rs. E sobre as fadas, é só ignorar! Tem tantos filmes assim! Adorei sua visita no blog! Um grande beijo e amei o seu cantinho!
    mygirlyandbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Acho que dificilmente eu não iria gostar do filme!
    Amo contos de fadas e quase surtei quando assisti o trailer perfeito. Sem falar que a maioria dos filmes que a Angelina aparece são bons.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ei Jeff

    Eu quero assistir porque adoro a Jolie, e gosto das bruxas tendo mais destaque que as princesas hahaha, mas não deve ser no cine. Ontem finalmente vi X-men, adorei, mas nem vi ACEDE ainda, não deu tempo aff.
    abs

    ResponderExcluir

Olá, obrigado pela visita!!!