Novo design é assinado pela Agência Woau! Resenha - Veneno Filmes - X-men - Clube de compras Dallas Resenha - Feita de fumaça e osso
6

NOTA!!!

Ei Pessoal,

Sei que sumi na última semana, mas os motivos foram os piores possíveis. Na madrugada do dia 07 desse mês perdi meu único irmão em um acidente de trânsito. Ele era um rapaz jovem, com apenas 18 anos de idade e cheio de vida. E se foi num piscar de olhos. Em um momento estávamos juntos e em outro ele já não pertencia a esse plano. É difícil de aceitar e se não fosse pela saudade, pela dor e pelo vazio, acreditaria que tudo não passou de um pesadelo. Um pesadelo especialmente doloroso.

De lá para cá tudo me parece meio sem sentido. As lembranças estão sempre presentes. Um objeto pessoal aqui, uma feito ali. Tudo parece remeter a ele. E assim me vejo revivendo cada momento constantemente. Minha alegria está soterrada e com ela meu apetite, meu animo e meus interesses. Há dias que não abro um livro ou assisto algo de qualquer sorte, e quando entro na internet é para ver as fotos dele em sua página do facebook.

Mas dizem que o tempo cura tudo. Até o momento seu único efeito foi aumentar a saudade, e esta eu sei que estará sempre presente. Não é como se estivéssemos juntos o tempo todo, tínhamos nossas diferenças, mas o amor é incondicional. E por isso o espaço deixado por ele sempre estará lá, doendo, uma ferida sem esperança de cicatrização. Torço apenas para que eu aprenda a lidar com tudo isso.

Mas enfim, minha vinda aqui foi apenas para justificar todos esses dias sem atualização. Até cogitei nunca comentar sobre isso nesse espaço, mas como ele é parte de mim, achei inevitável. Nem de longe meu objetivo foi causar sentimentalismo ou coisas do tipo. A questão é que a vida não é feita apenas de flores, os espinho estão sempre lá. Na próxima semana tentarei retomar as atividades aqui no blog.

Até mais!

6 comentários:

  1. Nossa Jeferson, que triste saber disso. Perdi um irmão quando era criança, ele era um ano mais velho que eu, e sei como é difícil. Digo, na época embora eu soubesse o que era morte não tinha muita noção do peso disso. Foi a primeira pessoa próxima de mim que vi morrer, e só absorvia o sofrimento dos meus pais e familiares. Hoje de vez em quando me pego pensando como seria se ele estivesse aqui. Mas posso imaginar pelo que esteja passando, pois hoje realmente sei o que é perder alguém. Existem muitas coisas que podem ser ditas nessas horas, mas nenhuma expressa de fato o que sentimos. Cada pessoa tem seu tempo para o luto, então apenas tome seu tempo. E se quiser alguém pra conversar, estarei aqui.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Jeferson,
    hoje, em uma resenha, eu escrevi: esse não é o fim da história. E hoje, novamente eu escrevo, só que agora para você: esse não é o fim da história do seu irmão e nem o da sua. Agora a ferida está aberta: a dor está lá, a saudade está lá, você sempre se pegará olhando para a porta esperando que ele passe por ela como ele fez tantas vezes. Isso porque você o amava, o tempo não apaga o amor que sentimos.
    Eu acredito que ele sempre estará vivo nos seus olhos, nos seus sorrisos, nas suas conquistas. Eu acredito nisso. A vida é eterna, ela simplesmente não acaba, então, você não está sozinho, nunca pense nisso.
    Eu não sou boa com as palavras nessas horas, mas sou um excelente ouvido, então, estou por aqui se quiser um ouvido. Enquanto isso, farei uma prece por ele e por sua família. Força para vocês.
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ei Jeff

    Nossa Jeff, meus sentimentos. Eu estava sumida dos blogs e não tinha visto esta postagem, imagino mesmo que você não esteja com cabeça para nada.
    Eu não tenho ideia do que dizer, nunca passei por isso dessa maneira, de perder alguém assim de forma trágica que fosse próxima. Porque quando a pessoa é mais velha e está doente você sobre claro, mas meio que se prepara para o que vem. O choque deve ser inemaginável.
    Se quiser conversar estou aqui. :)
    Tome o seu tempo e fique bem.
    abs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jef. Meus sentimentos.
    Sei que nada que possa escrever aqui irá acabar com sua dor. É verdade que o tempo é um amigo, que ameniza a dor. Desejo que o tempo seja seu amigo, que faça você se sentir melhor e que as boas lembranças de seu irmão o ajudem a seguir em frente, sempre buscando o melhor.
    Força e se precisar, pode vir conversar comigo.
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jeferson!
    Bem que senti a sua falta passando lá no blog... pena que tenha sido por um motivo tão triste.
    Sei que existem poucas palavras que possam nos confortar quando isso acontece. O espaço vazio nunca é preenchido novamente, mas aos poucos a ferida vai cicatrizando. As lembranças boas e o amor que sentimos por quem partiu faz com que a gente fique mais forte e seja capaz de seguir em frente.
    Força para você e sua família!
    Beijos

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa Jeff, que horror. Meus pêsames, de verdade querido. Não posso nem imaginar como é algo assim. Eu ando sumida dos blogs também, nem tinha visto a postagem. Meu Deus, espero que com o tempo essa ferida diminua um poouco, porque cicatrizar jamais irá mesmo. Se quiser conversar, berra que eu corro, viu? Pode contar comigo!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, obrigado pela visita!!!