Novo design é assinado pela Agência Woau! Resenha - Veneno Filmes - X-men - Clube de compras Dallas Resenha - Feita de fumaça e osso
14

[ RESENHA ] Como Quebrar a Maldição de Um Dragão - Cressida Cowell

Título Original: How to Cheat a Dragon’s Curse
Série: Como Treinar O Seu Dragão
Gênero:  Infantojuvenil
Autor: Cressida Cowell
Ano: 2010
Editora: Intrínseca
Número de páginas:  240
Nota pessoal:  5/5

“Eu sou a Vorpente Venenosa e minha picada é tão letal quanto a de uma aranha viúva negra. Mesmo antes de essa história começar eu já havia picado um dos personagens. Espero que ele não seja o seu favorito. E, embora ele ainda não saiba disso, A MALDIÇÃO JÁ SE ABATEU SOBRE ELE. Meu veneno está se insinuando em seu corpo. Minha forte peçonha está matando seu coração. E ás dez da manhã de sexta-feira, ele vai MORRER, tão certo quanto dois e dois são quatro. Porque NINGUÉM pode QUEBRAR A MALDIÇÃO da VORPENTE VENENOSA. ” Pág. 11

Nessa altura do campeonato vocês já devem conhecer Soluço, o herói mais improvável da Tribo dos Hooligans Cabeludos e seu minúsculo e desdentado dragão de estimação, Banguela. Caso contrário, saiba como toda a aventura começa clicando AQUI. Como Soluço sobreviveu a uma suicida busca ao tesouro AQUI e como salvou Banguela de um forte romano AQUI.

Apresentações feitas, viagem comigo em mais uma eletrizante aventura da série Como Treinar o Seu Dragão. De Cressida Cowell, Como Quebrar a Maldição de Um Dragão.


A jornada para se tornar um herói não é fácil, ainda mais quando se é um jovem franzino, medroso e dono do menor dragão da Ilhas de Berk. Mas quem disse que as coisas seriam fáceis? Em seu treinamento soluço aprendeu a domar dragões, caçar tesouros, navegar em oceanos revoltos, assaltar pescadores. Mas durante seis meses os vikings viviam debaixo da neve, portanto era imprescindível a qualquer guerreiro viking aprender a esquiar. E essa seria sua nova tarefa.

Mas isso nem de longe é a maior preocupação de Soluço. Acontece que enquanto fugiam do maléfico Alvin no Forte Sinistro, um de nossos heróis foi picado pela Vorpente Venenosa, um minúsculo dragão munido com uma peçonha poderosa e fatal, que após injetada na vítima, age silenciosamente por dois meses, para em seguida leva-la a morte.

O único antídoto para vorpentite é o Vegetal-Cujo-Nome-Ninguém-Ousa-Dizer e para salvar a pobre vítima picada pela Vorpente, Soluço, Banguela e Camicazi empreenderão uma busca assustadora, que será uma corrida contra o tempo e os levarão a um monstro aterrorizante, perigos glaciais e a uma batalha contra os Histéricos, a mais temida entre todas as tribos vikings.

“Ás vezes é só no Último Capítulo que você percebe o motivo REAL de uma busca.” Pág. 214

* * *
De longe meu livro preferido da série até o momento. Todos os principais elementos que me fizeram amar essa aventura se fazem presente aqui. Banguela está de volta a sua antiga forma e diverte o leitor mais que nunca. O pequeno dragão de Soluço está mais preguiçoso, ranzinza e reclamão, garantindo boas gargalhadas.

Mesmo sendo uma história divertida, a autora não abriu mão de certa densidade nesse volume. Um dos garotos foi picado por um dragão venenoso e letal, o antídoto para a peçonha é um    a espécie de vegetal Voldemort, já que o nome dele não pode ser pronunciado, pois dá azar. E vocês não vão acreditar de qual vegetal estamos falando.

Nessa nova jornada mais uma vez Soluço irá enfrentar perigos que excedem qualquer atributo físico que possua. A chave da vitória está em sua astúcia. Mas Cressida Cowell não estava disposta a ser condescendente com seu protagonista, então se preparem para reviravoltas, frustrações e cenas bem emocionantes.

Achei tudo lindo e digno, por isso, mesmo sendo um livro infantil, não pude avaliar com menos que cinco estrelas. Voltando a repetir o que falei acima. a autora consegui nesse volume aliar todos os bons elementos dessa série, divertindo e emocionando o leitor a todo o momento.

Série Como Treinar Seu Dragão:
Livro 04 - Como Quebrar a Maldição de Um Dragão
Livro 05 - Como Mudar Uma História de Dragão
Livro 06 - Guia do Herói Para Vencer Dragões Mortais
Livro 07 - Como Navegar em uma Tempestade de Dragão
Livro 08 - Como Partir o Coração de um Dragão
Livro 09 - Como Roubar a Espada de um Dragão
Livro 10 - Como Pegar a Joia do Dragão
Livro 11 - How to Betray a Dragon's Hero (Ainda não lançado no Brasil)

Interligados:

* Como Treinar seu Viking (Por Banguela, o Dragão)
* The Day of The Dreader (Ainda não lançado no Brasil)

14 comentários:

  1. Nossa, essa série é enorme
    Mas parece ser muito boa
    Logo lembrei do meu irmão, ele iria amar esse livro

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela,

      A série é grande mesmo, mas a leitura dos livros é tão rápida que mal percebe-se o tempo passar. Ah, presenteia seu irmão com a série, ele provavelmente vai amar mesmo.

      Abraços.

      Excluir
  2. Jeferson, primeiro preciso dizer que esses dias passei na frente de uma banca e o que tinha na vitrine? Todos os livros de Como Treinar o Seu Dragão, só lembrei de você. [rs] Mais uma ótima resenha. E continuo não vendo a hora de poder ter e ler os livros.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi,

      Ah, que fofo. Sempre que vejo algo relacionado a Fringe ou Lost também lembro de você, nossos gostos meio que nos marca. Obrigado como sempre e leia assim que puder. É uma ótima série.

      Abraços!

      Excluir
  3. Oi querido!

    Como já falei aqui na resenha do volume anterior, desde que vi os filmes sou louca pra ler a série, mas acabo deixando de lado por outros... Um dia eu consigo completá-la! haha

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mandy,

      Eu entendo querida! É muita coisa para dar conta e algumas passam bastante tempo apenas na lista mesmo, hehehe. Faz parte.

      Abraços!

      Excluir
  4. EI Jeff

    Nossa tem tanto tempo que não leio um livro desta série, deu até saudade agora. Este é muito legal mesmo.
    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nan,

      Ah, continua a ler logo a série. Ela é tão fofa, hehehe. Devo pegar mais um essa semana.

      Abraços!!!

      Excluir
  5. Eu sou apaixonada pelo filme "Como treinar seu dragão" e tenho muita curiosidade sobre os livros. Muito bacanas as suas resenhas! :)
    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscilla,

      Obrigado querida. Quando puder leia os livros da série. São tão legais e divertidos quanto o filme.

      Abraços!

      Excluir
  6. Eu sou doida pra ler esta série.
    Muita gente fala super bem dela, sem contar que as capas são lindas.
    Que bom que vc gostou.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly,

      Realmente é uma série bastante querida. Eu mesmo sou apaixonado por ela. E quando puder leia mesmo. Certamente não vai se decepcionar.

      Abraços!

      Excluir
  7. Olá querido, tudo bem?
    É a primeira vez que estou passando em seu blog porque vi seu link no Blog de uma amiga e fiquei interessada em conhecer, principalmente porque sua resenha me chamou bastante atenção, pois tenho interesse de comprar o primeiro livro para saber da história, mas não tive ainda oportunidade para isso.
    Eu gostei bastante do que vc falou do livro, embora não tenho entendido muita coisa, porque até então eu só vi o filme Como treinar o seu Dragão e gostei bastante. Espero que as obras sejam ainda melhores, porque fiquei bastante interessada apos ler sua resenha. PARABENS...chamou bastante a minha atenção mesmo =]
    E olha gostei tanto do seu cantinho que estou te seguindo tá?
    Se cuida meu querido e tenha um ÓTIMO DOMINGO.
    Depois passa no meu que tem resenha nova também.
    bjokas


    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana,

      Que bom que gostou da resenha. Quando tiver oportunidade leia os livros também, são tão bons quanto a adaptação. Obrigado por visitar e seguir o MVPL, vou dar uma passada em seu blog para conhecê-lo.

      Abraços!!!

      Excluir

Olá, obrigado pela visita!!!