Novo design é assinado pela Agência Woau! Resenha - Veneno Filmes - X-men - Clube de compras Dallas Resenha - Feita de fumaça e osso
8

[ RESENHA ] A Rainha da Fofoca: Fisgada - Meg Cabot


Título Original:Queen of Babble Gets Hitched
Trilogia: Rainha da Fofoca
Gênero: Chick-lit
Autor: Meg Cabot
Ano: 2011
Editora: Galera Record
Número de páginas: 448
Nota pessoal:  3/5

“Pronto, eu penso.Chaz vai contar para ele; Chaz vai contar para Luke que há apenas doze horas a mão dele estava dentro do meu sutiã.
E o noivado vai acabar.”  Pág. 32

Quando virei à última página do primeiro volume dessa trilogia, meio que imaginei, principalmente com base nos títulos, a forma como a Meg Cabot conduziria os livros seguintes. E para o bem ou para o mal, nesse caso mais para o mal, descobri que estava totalmente errado em minhas suposições. Encerrando a saga da boca grande mais querida da literatura, falarei hoje de A Rainha da Fofoca: Fisgada.


Após concluir a faculdade de História da Moda, tudo o que LizzieNicholsdeseja é passar merecidas férias na Europa ao lado do namorado britânico. Mas depois de alguns deslizes ela descobre que seu príncipe está mais para sapo e assim foge para a França, onde sua melhor amiga e o namorado desfrutam das acomodações de um luxuoso castelo. Lá Lizzie ajudará a salvar uma noiva em apuros e talvez até encontrar um príncipe, só que dessa vez um de verdade.

A partir daqui contém SPOILER para quem ainda não leu os primeiros volumes da trilogia.

Depois de esperar um anel de noivado e em seu lugar receber uma máquina de costura, Lizzie decide dar um basta em seu namoro com Luke. O que ela não esperava era que ele voltasse alguns dias depois, em pleno feriado de primeiro de Janeiro e finalmente pedisse sua mão em casamento. Teria sido perfeito se: 1- apenas na noite anterior, ela não tivesse dado uns pegas em Chaz, melhor amigo de seu namorado e ex-namorado de sua melhor amiga e 2 - o fato de Chaz ainda dormir em sua cama enquanto Luke aguarda uma reposta no andar de baixo.

Bem, mesmo com alguns “inconvenientes”Lizzie não pode recusar o pedido de Luke. O problema é que ninguém está particularmente animada com seu casamento. Chaz do nada resolve que está apaixonado por ela e Shari, sua melhor amiga parece nunca ter aprovado sua relação com Luke.

Seus pais também não ajudam em nada. Eles querem que o casamento aconteça no quintal de casa, enquanto os de Luke desejam que a cerimônia se realize no luxuoso ChâteauMirac. E pensar em todos os detalhes que ainda tem pela frente é o suficiente para causar uma grave crise de urticária em Lizzie.

Seria seu casamento, eladevia estar feliz, certo? Mas por que, ao invés disso, tudo que em que consegue pensar é na voz de Chaz dizendo que está apaixonado e no quanto é errado ela casar com Luke? Bem, o grande dia se aproxima e Lizzie, tão acostumada a salvar noivas em apuros, precisará encontrar uma solução para os próprios dilemas. 

“Tem uma outra coisa que penso ouvir no silêncio que se instalou entre nós: o som do meu coração se despedaçando.”Pág. 216

* * *
Eu amei o primeiro livro dessa trilogia, mas desde o segundo não consigo me conectar com a história. Eu lia e me divertia com as confusões da Lizzie, mas simplesmente não comprei os desdobramentos.

Fiquei com a impressão que a ideia original da autora seria escreverapenas um livro, mas depois de concluir o primeiro ela teria resolvido transformar em trilogia. Acontece que alguns personagens sofrem mudanças tão drásticas quenão consegui acreditar que fossem eles mesmos que estivessem fazendo determinada coisa. Só para citar um exemplo, não engoli essa de o Luke, a principio um cara perfeito, se mostrar um cafajeste completo. Para mim não fez sentido.

Esse é o primeiro livro da trilogia em que tive preguiça da protagonista. É muito draminha, muito mimimi. Fiquei sem paciência com a falta de atitude da Lizzie. Poxa, se não gosta termina logo e pronto. Agora, se quer ficar, fiquem e sejam felizes. O que não dá é passar 448 páginas enchendo linguiça e dando voltas e mais voltas sem chegar a lugar nenhum.

E apesar de tudo, eu continuo gostando da protagonista. Sempre admirei a forma como a Lizzie perseguia seus sonhos e mesmo todo mundo dizendo que não daria certo ela ia lá e fazia tudo acontecer. Além do mais tem a vovó alcoólatra dela, garantia de boas risadas a cada aparição.


Embora tenha me decepcionado com os demais, gostei bastante do primeiro dessa trilogia e por ele continuarei buscando mais livros da Meg. Quem sabe nas próximas leituras a autora finalmente consiga me fisgar de vez.

 Trilogia Rainha da Fofoca:

Livro 01 - A Rainha da Fofoca
Livro 02 - A Rainha da Fofoca em Nova York
Livro 03 - A Rainha da Fofoca: Fisgada

8 comentários:

  1. Não li a resenha pra fugir dos spoilers, mas morro de vontade de ler essa trilogia. Na verdade, todos os livros da Meg Cabot. Um dos meus maiores sonhos como leitora!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mandy,

      Pois é, o final da trilogia ficou aquém do que eu esperava, mas ainda assim quero ler mais coisas dela.

      Abraços!!!

      Excluir
  2. Poxa, pena que o final te decepcionou. Mas o bom é que não tirou a boa impressão do primeiro livro.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi,

      Realmente o final não foi dos melhores, esperava mais da autora, mas ao menos não me desestimulou a ler outros trabalhos dela.

      Abraços!

      Excluir
  3. Ei Jef

    Eu até gosto do mocinho deste, mas eu tbm não engoli a mudança abrupta do Luke, acho que aconteceu é que o povo pediu tanto uma continuação que ela fez e ai foi isso hahaha. Mesma coisa com Insaciável que é excelente, pediram tanto outro livro que ela escreveu Mordida que é um porre rsrsrs.
    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda,

      Também gostei do Chez como mocinho, mas aquela coisa que ela fez a personalidade do pobre Luke não desceu goela abaixo. Pobre Luke, tão fofo no primeiro livro, ai ai.

      Abraços!!!

      Excluir
  4. Eu amo essa série da Meg Cabot. Sei que muitas pessoas não curtiram o destino que a autora deu para a Lizzie, mas eu gostei. O relacionamento dela com Luke retrata como são os relacionamentos na vida real.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,

      Minha implicância é em relação a forma como a autora conduziu a trama, principalmente no que diz respeito as personagens, é como se ela dissesse: "olha aquela cara é o máximo" e no livro seguinte voltasse atrás: "Ih, me enganei, ele não é tão legal quanto parece". Não faz sentido. Mas de resto também curti a trilogia.

      Abraços!!!

      Excluir

Olá, obrigado pela visita!!!