Novo design é assinado pela Agência Woau! Resenha - Veneno Filmes - X-men - Clube de compras Dallas Resenha - Feita de fumaça e osso
12

O Que Rolou Na Semana + Meta de Leitura P/ Outubro # 8

 Sério que Outubro já está praticamente entre nós? Eu, leso como sou, e em meio ao tumulto turbulento que é minha vida (estou meio dramático hoje!) Mal percebi.


Analisando Setembro, posso dizer que o mês não me trouxe grandes acontecimentos. No trabalho as coisas continua no mesmo. Mudei de casa, o que deu uma trabalheira daquelas e ainda está dando. Ainda não consegui transferir minha internet para a residência nova e estou quase surtando. Então é até compreensível o fato de não ter postado quase nada essa semana. Mesmo assim, peço desculpas.
 
No que diz respeito a leituras, foi a mesma coisa de Agosto. Três livros, todos quatro estrelas. Não vou reclamar, afinal poderia ter sido pior. Mesmo assim não fico um pouco triste por não ter batido a ambiciosa meta que defini para esse mês :-)
 
Bem, mas não vou desistir. Acho que a meta é algo bom, pois me ajuda a nortear o que vou ler. Esse mês, no entanto, serei menos ambicioso. Selecionei 06 livros, dos quais 5 foi o saldo dos que não li em Setembro. O diferencial é por conta de Cidades de Papel do meu autor queridinho do momento, John Green. Então a meta fica assim:
 
META DE LEITURA - OTUBRO DE 2013:
 
1 - A Estrela Mais Brilhante do Céu - Marian Keyes;

2 - A Morte da Luz - George R. R. Martin;

3 - Garotas de Vidro - Laurie Hause Anderson;

4 - O Filho de Netuno - Rick Riordan;

5 - A Rainha do Castelo de Ar - Stieg Larsson;

6 - Cidades de Papel - John Green


O QUE ROLOU NO MIL VIDAS PARA LER :
  • Resenha de Dezesseis Luas, primeiro volume da série Beautiful Creatures das autoras Kami Garcia e Margaret Stohl.
LI NA BLOGOSFERA :
  • Você é fã de Lost? Em caso afirmativo, não pode deixar de ajudar a Gabriela do blog Constantes & Variáveis. No próximo ano a série completará 10 anos e a Gabi está preparando uma super homenagem, e você pode ajudar. Para ler o post completo e saber mais sobre o projeto clique AQUI.
 
  • Todos já sabem que Animais Fantásticos e Onde Habitam da diva literária J. K. Rowling será adaptado ao cinema com roteiro escrito por ela própria. O que não vi muitos comentarem é que os outros demais extras da série Harry Potter, Contos de Beeble, O Bardo e Quadribol Através dos Séculos também já foram registrados pela Warner. Pode ser apenas precaução, mas já é o suficiente para nos dar esperança de mais novidades do mundo potteriano. Leia o post completo no Que Delicia, ne Gente?!.
ANDEI LENDO:
  • Essa semana foi apenas um livro lido. Comecei Encarcerados na quarta-feira, e não consegui dormir antes de terminar. O livro é sinistro, denso e sombrio. Mesmo assim não tem como desgrudar. Muito bom mesmo.
E essa foi minha semana. Fora isso assisti toda a terceira temporada de Dexter. Fiquei viciado nessa série e já estou temendo as próximas temporadas. Dizem que a quarta é a melhor, mas que as demais não são tão boas. Vamos ver. Boa semana a todos e até a próxima.

12 comentários:

  1. Espero que esse mês você consiga cumprir as suas metas de leitura. Estou louca pra ler Cidades de Papel, ou qualquer coisa do John Green. [rs] As capas de A Rainha do Castelo de Ar e Garotas de Vidro me deixaram instigada, vou aguardar as resenhas. :)

    Obrigada por ajudar a divulgar o projeto da homenagem. Valeu mesmo! ^^ E que bom que a Warner também já registrou os outros extras de Harry Potter. Não sabia disso.

    Quanto a Dexter... Recomendo que pare na 4ª temporada. No máximo no 5x01. Sério. Ou vai acabar frustrado como eu. :/

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi,

      Comecei Cidades de Papel ontem. Li as 100 primeiras páginas e ri muito. Pense em um livro divertido. Os livros da trilogia Millenium são muito perfeitos, gosto muita da escrita do Larsson e tenho grandes expectativas com o último.

      Sobre o projeto é um prazer ajudar. Gostei muito de sua iniciativa. E pena que Dexter piora a partir da 5° temporada. Tinha grandes expectativas com essa série.

      Abraços.

      Excluir
  2. Você vai adorar o livro do Green, compensa muito ler!

    Entre as novidades da blogsfera, a notícia do filme do livro da J.K foi a mais TOP!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa,

      Já estou adorando. Comecei ontem e estou me divertindo horrores. É ótimo mesmo saber que tem mais coisa da diva J. K. a caminho.

      Abraços.

      Excluir
  3. Eita, mudança é complicado mesmo. Já me mudei muitas vezes e agora que finalmente meu pai comprou o apartamento pra termos um lugar fixo... Hora de ir pra faculdade! Kkkk não aguento mais essa vida de empacotar e desempacotar!

    Da sua meta para o mês eu já li metade: A estrela mais brilhante do céu (meu favorito da autora), O Filho de Netuno (meu favorito dessa série do Rick) e Garotas de vidro, que foi uma experiencia um tanto quanto sufocante, você viu lá na resenha né, é pesado! Cidades de papel eu comprei e chegou esta semana, está entre os que lerei este mês também! :D os outros dois são livros que não tenho muita vontade de ler não, estão fora da minha listinha!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Mandy,

      Ah, nem me diga, é um verdadeiro stress. Mas fazer o que né? Estou empolgado com minhas escolhas para esse mês. Garotas de Vidro parece ser mesmo tenso. Já estou imaginando chegar até ele.

      Que pena que você não tem interesse em ler a Trilogia Millenium. Esses livros são muito bons. Top Top Top.

      Abraços.

      Excluir
  4. Ei Jeferson

    Legal as news, mudança é horrível mesmo e ficar sem Internet é o fim hahaha.
    Boa sorte com as leituras do mês, ótimos livros na sua meta.
    Encarcerados é tãoooo bom, eu adoro esta série.
    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda,

      Ah, nem me diga. E obrigado pela força com a meta, pretendo cumprir esse mês.

      Abraços.

      Excluir
  5. Boa sorte com a meta, Jeferson. Também faço uma pré-lista de leitura, mas nem sempre a sigo. hehe Os livros são ótimos. Quero conferir sua opinião sobre todos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kell,

      Obrigado, espero conseguir cumprir esse mês. E pode aguardar que conto o que achei.

      Abraços!

      Excluir
  6. Oi Jeferson!

    Boa sorte para cumprir as metas, viu? Sei que não é fácil, ainda mais que temos outras responsabilidades né? :)

    Beijos,
    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, obrigado pela visita!!!