Novo design é assinado pela Agência Woau! Resenha - Veneno Filmes - X-men - Clube de compras Dallas Resenha - Feita de fumaça e osso
36

RESENHA - Ecos da Morte; Kimberly Derting


Título Original: The Body Finder
Série: The Body Finder
Gênero: Suspense
Autor: Kimberly Derting
Ano: 2011
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 272
Nota pessoal: 4/5
 
Ecos da Morte é o livro de estréia da americana Kimberly Derting. Misturando romance, sobrenatural e policial, o juvenil lançado em 2011 pela Editora Intríseca conta a história de Violet Ambrose, uma adolescente de dezesseis anos apaixonada pelo melhor amigo e dotada do mórbido dom de encontrar cadáveres.

Violet Ambrose passa longe do estereótipo das adolescentes de sua pequena cidade. Seus cabelos cacheados, contudo, não são a única coisa que a difere das demais garotas. Desde pequena Violet tem um dom. Ela escuta sons, sente cheiros ou vê formas que nenhuma outra pessoa é capaz de captar. Esses sinais únicos são ecos deixados pelos mortos, mas não todos, somente aqueles vítimas de assassinato.
 
Assim, parte de sua infância fora dedicada a seguir esses ecos e encontrar os corpos que os deixavam, em sua maioria pequenos animais, que ela enterrava em um cemitério improvisado no quintal de casa. Ao seu lado estavam sempre os pais, os tios ou seu melhor e inseparável amigo: Jay Heaton.
 
Jay sempre foi uma presença constante na vida de Violet. Desde a primeira série, quando se mudou para a pequena cidade onde ela vivia, os dois tornaram-se amigos inseparáveis. Mas durante as férias escolares algo mudou entre eles. Violet, não se sabe como, está apaixonado pelo melhor amigo. E o que é pior, agora todas as garotas do colégio pareciam estar dando em cima dele.
 
No entanto, quando um perigoso serial killer começa a assassinar as garotas de sua cidade, ela se vê obrigada a afastar os pensamentos de Jay, e pela primeira vez usar seu dom pode fazer a diferença. Os corpos dos assassinados não são os únicos a emitir o macabro eco, o assassino também carrega uma marca similar a da sua vítima.
 
Violet decide empreender uma arriscada perseguição ao serial killer. Ela precisa localizá-lo antes que ele faça outras vitimas. Mas sem que perceba o jogo pode inverte-se, e sua caçada colocá-la na mira do perigoso maníaco.
 
* * *
 
Ecos da Morte é um daqueles livros que o leitor começa a ler e não consegue desgrudar até descobrir como termina. O prólogo me ganhou de cara e a partir daí devorei as 272 páginas que compõem a obra em menos de dois dias.
 
O enredo foi completamente novo e inovador para mim. Sabe aquele tipo de história que você lê e se pergunta: “poxa, como alguém não escreveu sobre isso antes?” Foi exatamente o que aconteceu.
 
Violet é uma protagonista, que ao contrário de muitas outras personagens da literatura juvenil, não vive pelos cantos se lamentando, nem enche o saco do leitor com anseios tolos. Ela é forte e decidida, e apesar do dom mórbido que tem, leva uma vida normal, na medida do possível, claro.
 
O livro alterna doses de suspense, tensão e muito romance. Violet é louca por Jay e o casal funciona bem. Relacionamentos amorosos não são o fator que mais me atrai em uma obra, e Ecos da Morte tem muito disso. Mas, apesar de excessivamente meloso, o namoro dos dois não me incomodou.
 
A narrativa da autora é muito boa e cativa o leitor. Escrito em terceira pessoa, grande parte do livro se passa sob a perspectiva de Violet, mas o serial killer também tem seu espaço na narração. Minha única ressalva é que, por se tratar de um juvenil, os métodos do assassino não são abordados, fato que torna a trama menos impactante.
 
Também senti falta de saber mais sobre o dom de Violet. Kimberly revela que ela herdou a capacidade de senti os ecos dos mortos da avó, mas não se estende nesse sentido. Como esse é o primeiro romance da série, certamente mais será abordado nos próximos volumes.
 
Em meios aos muitos sobrenaturais lançados ultimamente, Ecos da Morte se destaca, entre outras coisas, pelo ineditismo do tema abordado. Um livro que merece ser lido e certamente agradará leitores de todas as idades.
 
Série The Body Finder:

Livro 01 - Ecos da Morte
Livro 02 - Desejos dos Mortos
Livro 03 - The Last Echo (ainda não lançado no Brasil)
Livro 04 - Dead Silence (ainda não lançado no Brasil)

36 comentários:

  1. Nossa Jeferson, pela resenha parece ótimo! Só da personagem ser madura e não se lamentar o tempo inteiro, já está excelente! Pena que é uma série e ultimamente estou muito sem tempo para me dedicar a elas, então prefiro nem começar!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bela,

      Esse livro é muito bom mesmo. Abre uma exceção, é leitura rápida e vale muito a pena. Curti bastante...

      Abraços!

      Excluir
  2. Adoro essa série! *-* Os livros são ótimos, estou louca para a continuação! Tomara que saia logo aqui. :/
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dessa,

      Soube em um evento da Intrínseca que o a compra de direitos do terceiro livro, The Last Echo, estava em negociação e o lançamento provavelmente se daria em 2014. Também estou ansioso.

      Abraços!!!

      Excluir
  3. Tenho vontade de ler desde que lançou e sua resenha fez com que essa vontade reaparecesse. Fiquei intrigada e com vontade de me jogar nessa aventura. O problema é começar mais uma série. Mas ficarei de olho e se conseguir adquirir, com certeza lerei.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kellen,

      Que bom que gostou da resenha. O problema é que o tanto de coisa que temos para ler não ajuda mesmo. Mais fica de olho e se puder encaixa esse.

      Abraços!!!

      Excluir
  4. Olha, Jeferson, a resenha me conquistou. Me interessei muito pela trama devido ao seu diferencial. Vai entrar pra lista de futuras leituras. :)

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi,

      Que bom saber que você gostou, fico muito feliz. Leia sim, essa série é ótima.

      Abraços!

      Excluir
  5. Não conhecia o livro :)
    Vou dar uma pesquisada em preços..

    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila,

      Na Submarino os dois livros já lançados da série ficam sempre em torno de R$ 19,80. Dá uma olha lá qualquer dia desses.

      Abraço!

      Excluir
  6. Eu tinha visto esse livro algumas vezes na livraria saraiva,mas nunca pensei em compra-lo. Plena burrice minha,pois o livro parece muito bom!

    http://dienyladyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dieny,

      Acontece. O livro é muito bom mesmo. Confira assim que possível.

      Abraços!

      Excluir
  7. Ai Ai, antes de começar mais uma série tenho que terminar as outras que estou lendo. Mais como a gente faz com esse tanto de livro bom? Vou ficar pobre kkkk

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana,

      É verdade, eu bem sei. Rsrsrsrs, tenho tanto para ler e não consigo parar de comprar. Oh, sina a nossa.

      Abraços.

      Excluir
  8. Ei Jeferson

    Eu não gostei tanto do segundo livro quanto deste, mas este especificamente é tãoooo legal. Adorei, ainda mais que suspense é um dos meus temas preferidos. ^^
    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda,

      O segundo é mais fraco mesmo. É uma pena, essa série tem um potencial tão grande. Espero que os outros melhorem.

      Abraços!

      Excluir
  9. Oi, Jeferson.
    Sua resenha está sensacional!
    Já ouvi falar do livro, vi a capa assim de relance, mas nunca tive um grande interesse em ler a obra. Mas irei anotar sua dica. Irei querer comprá-lo para ver se consigo devorar mais rápido que você, rsrs. Brincadeira.

    Beijos
    http://umajovemleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna,

      Compre mesmo. O livro é ótimo. Vale muito a pena o investimento. Além de tudo tá sempre baratinho na Submarino.

      Abraços!!!

      Excluir
  10. Amei a resenha! Fiquei louca para ler o livro! Ainda não tinha ouvido falar do livro, mas agora, vou correndo procurar...
    Seguindo o blog, gostaria de convidá-lo para conhecer o meu, será super bem vindo.
    Beijos,
    Scar
    http://wonderlandmundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Scarlet,

      Que bom que gostou da resenha. Assim que puder leia sim, esse livro é bem legal. Obrigado pela visita ao MVPL. Vou dar uma visitada no seu blog.

      Abraços!

      Excluir
  11. Oi Jeferson (: Conheço esse livro de nome e um pouco da estória mas nunca me chamou atenção, não curto muito investigação, porém no momento em que você citou que o serial killer também narra me ganhou, não sei porque mas adoro o tema e apensar de não falarem do método do assassino eu fiquei curiosa de verdade (: Gosto de romance (não muito meloso, claro) e eu acho que isso também não vai me incomodar então vou colocar nas minhas futuras leituras, gostei mesmo da sua resenha, me convenceu!

    Agente já postou lá, quer ler? Desde de já obrigada!
    -Mica
    Fallen In Me

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mica,

      Que bom que gostou da resenha! Fiquei bastante empolgado com esse livro e me faz muito feliz saber que transmitir isso para vocês. Vou ver a opinião de vocês sobre o livro lá no Fallen In Me.

      Abraços.

      Excluir
  12. Oi querido!

    Já li os dois livros, e curti bastante, embora tenha preferido esse primeiro. Vou discordar de voce em apenas um ponto: o namoro deles me incomodou sim, e muito. Sei la, nao curti os dois como casal, nem um pouquinho. Podiam ter ficado so na amizade haha. Adorei a resenha!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mandy,

      Obrigado, você sempre tão fofa! Pois é, até que não me incomodou o mimimi desses dois não, e olha que sou chato com isso. Hehehe!

      Abraços

      Excluir
  13. Bela resenha Jeferson, eu ainda não conhecia o livro.
    Vim retribuir sua visita em meu blog, obrigada.
    Gostei do seu blog e também estou seguindo..

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia,

      Obrigado pela visita. Fico muito feliz que tenha gostado do blog.

      Abraços.

      Excluir
  14. Nossa que alívio ler essa resenha! Eu comprei esse livro a pouco tempo e ainda não li. Estava morrendo de medo de não gostar e um pouco frustrada porque descobri que a sequencia inteira ainda não foi lançada no Brasil. De qualquer forma sua resenha me deixou mega empolgada *-*

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maressa,

      Ah, Obrigado! Bom saber que minha resenha te estimulou a tomar uma decisão. Quanto a sequência (livro 3), soube que apenas será lançado em 2014. É osso esperar viu!!!

      Abraços!

      Excluir
  15. Oi Jeferson,
    tudo bem?
    Adorei sua resenha, esse livro já tinha chamado a minha atenção. Quero muito ler!!!
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila,

      Obrigado pelo elogio. Sim, leia mesmo. Eu gostei bastante desse.

      Abraços.

      Excluir
  16. Oiie!
    Curti sua resenha e vejo tantos comentários sobre esse livro que tenho vontade de ler, amo sobrenatural, mas estou fugindo de série rsrsrsrs
    Vou se leio ainda esse ano, acho dificil, mas não impossível ;)
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brubs,

      Também estou evitando começar série nova. Mas essa é bem rapidinha e fácil de ler. Vale a pena.

      Abraços.

      Excluir
  17. Oi Jeferson
    indiquei você para responder uma tag. Espero que não se importe. Você terá que adaptar as perguntas para você.
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Não sei se leria essa série... talvez não pela trama em si, mas porque, no momento, estou evitando enredos longos demais. Mas parece ser realmente bom... gostei da sua resenha. Bem transparece e objetiva. :)

    Estou te seguindo também. Obrigada por sua visita!
    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francielle,

      É mesmo muita coisa para dar conta. Também estou evitando começar séries novas.

      Abraços,

      Excluir

Olá, obrigado pela visita!!!