Novo design é assinado pela Agência Woau! Resenha - Veneno Filmes - X-men - Clube de compras Dallas Resenha - Feita de fumaça e osso
4

O que rolou na semana + Séries Infindáveis # 2



Ei gente, não canso de reclamar de como o tempo tem passado rápido. Preciso de uma semana mais comprida, sete diazinhos não dão pra nada.

Essa semana li algumas resenhas na blogosfera e a de Para sempre sua - Sylvia Day no Viagem Literária da Nanda me chamou atenção. Soube que a Trilogia Crossfire virou série. Sim, serão cinco livros! Fico super feliz por não ter começado, assim não terei que sofrer com meu complexo de "começou um série, termine, por mais intragável que ela seja".
Infelizmente esse não é um caso isolado. Forçado um pouco a memória outros exemplos me vem a mente. Não li a série Os Imortais da Alyson Noel, mais pelo que pesquisei a respeito,  ela parece seguir o exemplo da Crossfire, três livros que viraram cinco, sem somar nada de interessante a história.
E o que falar de The Vampire Diaries? Após o sucesso meteórico de Crepúsculo a série meio que foi redescoberta. Depois de um hiato de 16 anos a quadrilogia concluída em 1992 passou a ganhar constantes aditivos. Primeiro veio a trilogia O Retorno, depois Diarios de Stefan, e quem sabe mais o que a L J Smith vai inventar.
Bem, desses eu me esquivei. Não comecei a ler e não pretendo começar. Mas como nem tudo são flores tenho também minhas pedras no sapato. Sempre ouvir falar muito bem do Guia dos Mochileiro das Galáxias. Comprei a série e comecei a ler. Os livros são muito bem escritos, mas sinceramente a história não é para mim. Penei muito nos quatro primeiros e não sei quando leio o ultimo.
Outra que não faço ideia de quando vou dar continuidade é House of Nigth. Os livros não são ruins, também li os quatro primeiros, mas o fato de a série nunca acabar me desanima. È Marcada, Traída,  Escolhida, Indomada ... e por aí vai. Muito livro para pouca história.
O que leva os autores ou editoras a fazer isso? Sinceramente, acho que tudo se resume a lucro e sacanear leitores obsessivos como eu. Mas deixa para lá, o que já comecei vou terminar. Os demais ficarei de olho, se vir que se trata de enrolação com propósitos meramente comerciais não lerei.
Essa semana continuei assistindo aos episódios da terceira temporada de Castle. A série é ótima, os protagonistas são bastante carismáticos e fico torcendo para que logo aconteça algo mais entre eles. Assisti também ao sétimo episódio de Under the Dome e nossa, a cada dia fico mais intrigados com os mistérios dessa série.
No domingo passado assisti O Concurso, filme brasileiro engraçadíssimo. Quase enfartei no cinema de tanto ri. Ontem foi a vez de As vantagens de ser invisível. Tem tempo que queria conferir esse filme e não me decepcionei. Escrevi uma post sobre ele e publico aqui no blog amanhã.
O QUE ROLOU NO MIL VIDAS PARA LER :

LI NA BLOGOSFERA :

  • Semana corrida, não consegui visitar tantos blogs quanto gostaria, mas dentre os que li, gostei especialmente do post da Kellen Baesso sobre o filme Magic Mike. Não pretendo assisti o filme, mas ri muito dos comentários da Kellen.
LIDOS NA SEMANA:

Terminei de ler A Aprendiz, segundo volume da Trilogia do Mago Negro. Tinha alguns receios sobre o livro, afinal  o primeiro é um tanto parado nas primeiras 200 páginas. Felizmente a Trudi Canavan se supera nessa continuação me deixando ansioso pelo desfecho.
No domingo comprei Will & Will - Um Nome, Um Destino de John Green e do David Levithan. Curioso com tudo que tem se falado sobre a obra, logo comecei a ler. A principio não gostei tanto. Achei os dois Will apáticos e o Tiny Cooper caricato demais. Ao decorrer da leitura fui mudando de opinião e após o encontro dos dois Will's já estava tomado pela história. Espero concluir hoje a tarde.
Resumindo, essa foi minha semana. Agora é começar tudo de novo. Ótima semana a todos!!!


4 comentários:

  1. Ei Jeferson,

    Feliz em saber que Will & Will melhorou para vc, estava arrasada de vc não ter gostado hahaha.
    Obrigado por citar a resenha. :)
    Isso acontece com várias séries, Os imortais foi de 3 para 6, e ainda tem o spin off com mais 4 da Riley. HON eu gosto, mas foi de 6 para 12 acho hahaha. É uma ladainha sem fim.
    Só algumas que realmente valem a pena, como Os instrumentos mortais que foi de 3 para 6, mas que não perdem em nada no conteúdo. E VA que vai ter um spin-off com mais mais 6, mas que eu aposto muito porque a Richelle é ótima.
    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda,

      Verdade, to meio que cansado dessas séries que não param de aumentar em volumes, mas não trazem nada de novo a história. Os Instrumentos Mortais li até o três, é bom sabe que os aditivos são bons. E VA pretendo ler em breve. Você fala tão bem que preciso conferir. Ah, e Will & Will meio que me surpreendeu em, não tava gostando e do nada tchãm! Adorei o livro, o final é meio clichê, mas bola para a frente. Obrigado por comentar.

      Abraços!!!

      Excluir
  2. Oi, Jefferson!!
    Adorei ter sido citada por aqui. ^^

    Sobre séries que não acabam mais, nem lembro qual foi o House of Night que eu parei. Acho que no sexto. Mas dá uma preguiça. Você tem toda razão, muita coisa para pouco conteúdo. E sou que nem você, gosto de terminar o que comecei.

    Amooo Castle, uma de minhas séries preferidas e meu personagem mais amado. ♥

    Estou doida para ler Will & Will, acho que vou pegar emprestado essa semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hei Kellen,

      Pois é, o negócio é ficar de olho mesmo e ser ver que é enrolação, melhor nem começar. House of Nigth não acaba nunca. Mas já que comecei, um dia me animo a terminar.

      Castle é mesmo ótima, to na terceira temporada torcendo para ele e a Becket finalmente se acertarem.

      Terminei Will e Will ontem, meio que não curti tanto inicio,mas da página 70 em diante não consegui parar de ler. Muito linda a história. Obrigada por comentar.

      Abraços!!!

      Excluir

Olá, obrigado pela visita!!!