Novo design é assinado pela Agência Woau! Resenha - Veneno Filmes - X-men - Clube de compras Dallas Resenha - Feita de fumaça e osso
20

O Que Rolou na Semana + Eventos Literários # 4

 
Sem dúvidas o assunto mais comentado dessa semana no meio literário foi a Bienal do Livro no Rio de Janeiro.  O evento começa na próxima quinta-feira, 29 de Agosto, e contará com várias participações de autores nacionais e internacionais. Eu infelizmente não irei, mas ficarei babando e acompanhando a cobertura que alguns blogs super queridos vão fazer da festa.

Decidi que na próxima grande Bienal, agora a de São Paulo em 2014, eu irei. Pode parecer precipitado, mas para quem trabalhara em média de 11 horas por dia (regime de semi-escravidão) e vive em outro estado, toda a preparação é pouca. Enquanto 2014 não chega, dei uma fuçada em busca de eventos literário aqui na Bahia mesmo. Fiquei sabendo que um ao qual eu estava aguardando já tem data definida. E para minha alegria descobri outro aqui pertinho.


O primeiro é a Bienal do livro da Bahia. Fui a última edição do evento em 2011.  Em um dia consegui ver tudo que desejava. Esse ano, a festa ocorrerá entre os dias 08 á 17 de Novembro. Poucas informações foram divulgadas até agora e não sei muito o que esperar ainda. Mas alguém duvida que eu vá?


E agora o evento que se mostrou um surpresa para mim. A Bahia tem uma Festa Literária Internacional e eu não sabia! Em que mundo estava! A terceira edição da Flica acontece esse ano entre os dias 23 a 27 de Outubro e já conta com a participação de grandes autores. Entre eles as internacionais Sylvia Day da série erótica Crossfire e a Kiera Kass, autora da trilogia distópica A Selação.
 
Bem, agora é acompanhar de casa a Bienal do Rio e se preparar para os demais eventos. Acompanhe agora tudo que rolou na semana aqui no MVPL.
 
O QUE ROLOU NO MIL VIDAS PARA LER :
 
  • Resenha de O Herói Perdido, primeiro volume da série Heróis do Olimpo do Rick Riordan;

LI NA BLOGOSFERA :

  • É incrível a quantidade de sucessos que têm ganhado uma edição nova. Tanto que estava até me perguntando quando chegaria a vez da Trilogia Jogos Vorazes. Bem, essa semana o Livros em Série respondeu minha pergunta. Clique aqui e confira as Capas especiais que estão sendo preparadas para os britânicos (ou você, se estiver afim de desembolsar uma graninha extra, hehehe).
  • Como seria a Trilogia O Senhor dos Anéis se George R. R. Martin a tivesse escrito? Bem, o Listas Literárias responde. Vale muito a pena conferir. Curti muito o post, principalmente ao satirizar a capacidade ímpar que o Martin tem de matar nossos personagens preferidos. Não que eu esteja reclamando, mas morro de medo de ele matar uma certa candidata ao Trono de Ferro que eu amo muito!!! 
COMPREI :


  • Essa trilogia passou a figurar entre as minhas favoritas de fantasia. O inicio do primeiro livro foi lento, mas o final me deixou curioso para conferir o que estava por vir. Amei o segundo, e precisava saber como terminaria a história. Bem,  agora que meu exemplar de O Lorde Supremo chegou, vou poder saber o desfecho da Trilogia do Mago Negro. Espero que a Trudi Canavan não pise na bola e feche com chave de ouro.
  • Sempre quis ler algo do Giorgio Faletti, achei que começaria com Eu Mato, a obra mais famosa do autor. Mas, aproveitando o preço muito bom, comprei Memórias de Um Vendedor de Mulheres, não sei o que esperar do livro, contudo todo mundo fala tão bem do autor. Espero não me decepcionar.
LIDOS NA SEMANA:
  • Será que é ressaca literária? Estava me arrastando com Dezesseis Luas, uma semana e apenas 51 páginas lidas. E o pior é que estava gostando do livro. Mas como não estava rendendo resolvi deixar de lado e começar outro. Peguei O Lorde Supremo. Ah, esse sim. Estou mega empolgado com o livro e logo logo termino.
E vocês, como foi a semana? Leram muito? Me contem tudo nos comentário!

20 comentários:

  1. Aaaah nao creio que voce vai a um evento que tera a Kiera Cass! OMG seu sortudo! Sou louca por essas capas de JV britanica e quando for rica comprarei haahha. Nem brinca do George matar a Dany que eu morro junto! Eu tenho a trilogia do Mago Negro, mas ainda nao arranjei tempo pra ler. E tenho muita curiosidade de ler os livros do Giorgio F.! A Nanda fala tao bem dele! Haha

    Bom, eu irei na Bienal, pode deixar que tiro vaaaarias fotinhos!

    Beijos querido
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mandy,

    Hehehehehe, você foi em cima em. Menina, nem fale, se Martin mata a Dany, Ai meu Deus, acho que surtaria. Mas sério, morro de medo. O cara é meio louco, então...

    Ah, vou ficar ligado na sua cobertura da Bienal, tira uma foto com a Nanda, melhor, tira foto de tudo. Rsrsrsrsrs.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Puts, infelizmente também não irei na bienal, gostaria muito, fazer o que né?!

    abraços

    http://livrostrip.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luis,

      O jeito é se programar para as próximas.

      Abraços!!!

      Excluir
  4. Olá indiquei seu blog para a TAG 5 livros que gostaria de viver, se quiser da uma olhadinha http://livrostrip.blogspot.com.br/2013/08/tag-5-livros-que-eu-gostaria-de-viver.html

    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luis,

      Vou lá no seu blog dá uma olhada na tag.

      Abraços!

      Excluir
  5. Ei Jeferson,

    Legal o post do Listas Literárias, apesar que não gosto de comparar Tolkin com o Martin, vou lá ver.
    Que pena que não rendeu o Dezesseis luas, espero que depois vc continue e a leitura engate. Ele é bem mais parado mesmo.
    Se eu pudesse eu iria na bienal Bahia, mas como tenho que optar prefiro garantir as maiores, RJ e SP rs.

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda,

      Em breve pretendo retomar o Dezesseis Luas. Tava até gostando, mas o livro não rendia de jeito nenhum. Ah, por favor, venha, venha, venha. Seria tão legal te encontrar aqui na Bienal da Bahia. Heheheh.

      Abraços!!!

      Excluir
  6. Oi Jeferson,
    tudo bem?
    Não acredito que largou Dezesseis Luas!!!!! Eu adoro essa coleção, já li todos, estão louca para comprar o último livro "Dezenove Luas". Tudo bem, o que foi aquele filme? Não sei se viu, se não viu, não perdeu nada. Mas a história é muito legal!!! Tomara que você goste.
    Obrigada pela visita ao meu blog. Já estou te seguindo também.
    O nome que escolheu "Mil vidas para ler" achei super criativo. Quisera eu ter tanto tempo assim!!!
    Uma pena que não irá a Bienal, mas você mesmo disse que irá na outra.
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cila,

      Tempo? Onde? Cadê? Vem aqui agora! Hehehehe. Brincadeira.
      Sinceramente não sei o que aconteceu com Dezesseis Luas. Tava gostando muito do livro, mas a leitura não rendia, aí dei um tempo dele. Sério que o filme é ruim? Poxa, que pena!
      Valeu pelo elogio ao nome do Blog, foi o que me veio a mente.

      Abraços!!!

      Excluir
  7. Oi, Jeferson!! Até que enfim consegui voltar aqui para comentar.
    Também não vou na Bienal e fico só no gostinho. :( Ainda bem que alguns blogs queridões nos deixarão por dentro de tudo, né?
    Sempre quis ler algo do Falletti também, depois quero saber sua opinião.
    E sobre Dezesseis Luas, minha leitura foi bem arrastada também.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel,

      Senti sua falta. Hum, Bienal, ah como eu queria ir. Mas não tem problema não, vou ficar ligado nos posts da Nanda, da Vivi e da Amanda. Assim que ler o livro do Falletti posto a resenha aqui. Dezesseis Luas não tava rendendo, aí resolvi deixar de lado por enquanto. Obrigado pelo visita viu.

      Abraços!!!

      Excluir
  8. Oiiie Jeferson,

    Lindas as capas..... espero que cheguem aqui um dia kkkk, Também nao vejo a hora de chegar 2014 e a bienal .. super ansiosa sabia . :D

    Parabens pelo blog .. muito bom
    Beijos
    Se quiser dar um passada :D

    http://www.partesdeumdiario.com/2013/08/saindo-da-rotina-casa-da-giulietta.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daiane,

      Hum, nem fale, mas o bom mesmo é esperar... e se programar senão não sai do papel. São perfeitas mesmo essas capas né? Lindas!
      Vou visitar seu blog.

      Abraços!!!

      Excluir
  9. Estou contando os dias, Jeferson.
    É uma pena mesmo, mas eu irei.
    Meu voo tá marcado pra dia 4, não vejo a hora. Super hiper mega ansiosa rsrs

    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Sortuda você em! Ah, como eu queria. Mas não tem problema. Na próxima bato ponto lá.

      Abraços!

      Excluir
  10. Pena que a bienal da Bahia não é do mesmo porte que a Bienal do Rio e de São Paulo, não tem as presenças ilustres de escritores renomados nem as promoções que as editoras fazem... Ser blogueiro literário aqui na Bahia não é fácil, colega!!!

    Adriana Medeiros

    minhavelhaestante1.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Adriana,

      Que legal saber que você é baiana. Massa mesmo. De fato a Bienal daqui é bem menor que as duas Grandes, mas fazer o que né. E a gente por falta de opção tem que ir e ainda se conformar, hehehe. Mas e a Flica? Você viu que legal está a programação? Essa aí ao menos promete.

      Abraços!!!

      Excluir
  11. A Bienal do Rio está sendo super comentada e mal vejo a hora da de PE chegar para eu acabar com essa ansiedade. Memórias de um vendedor de mulheres parece ser um bom livro.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana,

      A daqui da Bahia acontece em Novembro. Embora eu não espera que chegue nem perto da do Rio estou na expectativa.

      Abraços!!!

      Excluir

Olá, obrigado pela visita!!!