Novo design é assinado pela Agência Woau! Resenha - Veneno Filmes - X-men - Clube de compras Dallas Resenha - Feita de fumaça e osso
14

[ FILME ] Meu Malvado Favorito

 
Sinopse:
 
A pirâmide de Gizé foi roubada, sendo substituída por uma imensa réplica a gás. O feito é considerado o roubo do século, o que mexe com o orgulho de Gru. Desejando realizar algo ainda mais impressionante, ele planeja o roubo da Lua. Para tanto conta com a ajuda dos mínions, seres amarelados que trabalham como seus ajudantes, e do dr. Nefario, um cientista. Só que para realizar o roubo terá que tomar de Vetor, o ladrão da pirâmide, um raio que consegue diminuir o tamanho de tudo que atinge. Sem conseguir invadir a fortaleza de Vetor, Gru encontra o plano perfeito quando vê as três órfãs Margo, Agnes e Edith entrarem no local para vender biscoitos. Ele então vai ao orfanato e resolve adotá-las. Só não esperava que, aos poucos, fosse se afeiçoar às irmãs.


Opinião:

Eu nunca dei atenção especial a essa animação, até que a sequência estreou nos cinemas e comecei a ouvir muitos comentários. Todos diziam o quanto era divertida e tal e que somente os mínions valiam pelo filme. Fiquei bastante curioso e resolvi conferi. E sim, é tudo de bom que falaram. Esse filme transformou uma noite comum de segunda-feira em uma seção de gargalhadas.
A animação conta a história de Gru. Um vilão não muito bem sucedido que precisa desesperadamente deixar sua marca. Como ele fará isso? Simples, roubando um "raio encolhedor". Só isso? Claro que não! Ele encolherá a lua. Sim, isso mesmo, a Lua. Será o maior roubo da história e o consagrará entre os maiores malvados do mundo.

 
O problema é que existe outro vilão na parada. E para piorar roubou o "raio encolhedor". Agora Gru precisará de todas as formas adentrar sua fortaleza, mas nem a versatilidade dos Minions é capaz de derrubar as defesas de Vetor. Não até ele descobrir seu fraco. Biscoitinhos. Sério, é isso mesmo que você leu, para adentrar fortaleza basta infiltrar meninas vendedoras de deliciosos biscoitinhos.
E aí entram as três pequenas meninas órfãs da história. Margo, Edith e Agnes são perfeitas ao plano de Gru. Basta infiltrá-las na fortaleza de Vetor e pronto. Para isso Gru adota as meninas e começa a por seu plano em prática. O problema é que elas passam a interferir em sua vida de uma forma que ele não esperava.

Eu até estava curtindo o jeitão malévolo do Gru. Mas quando as meninas surgem na animação, senti um certo desprezo pelo personagem . Principalmente em uma cena que ele age com indiferença diante de uma situação na qual uma das meninas é exposta a um perigo mortal. Fiquei meio chocado. Ok, vocês irão dizer: "Ah, isso é uma animação, pega leve". Mas gente, sou assim mesmo, levo tudo ao pé da letra.
Contudo tornei a simpatizar com o Gru quando as três pestinhas começam a tomar as rédeas de sua vida. Ele meio que vai cedendo e reaprendendo a se divertir. E cá entre nós, quem ainda não assistiu precisa conhecer a Agne. É muito difícil resistir a menina. Seu jeito inocente, sonhador. Dava vontade de abraçar e fazer todas os gostos da guriazinha.


As aparições dos mínions garantem muitas gargalhadas. Pensem em umas criaturinhas engraçadas e emotivas. A cada cena deles eu ria alto.
 Enfim, fica a dica. Um filme leve e divertido. Perfeito para descontrair após um dia tenso de trabalho. Se você ainda não viu não perde mais tempo. E se já assistiu me conta  nos comentários o que achou.
Confiram o Trailer:

 

14 comentários:

  1. Ei Jeferson

    Eu para eu ter assistido ao 1 para ver o 2 no cine, e até agora nada rsrs. Agora preciso ver os 2 em DVD aiai. Todo mundo elogia tantooo mesmo, preciso ver logo.
    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nanda,

      Verdade. Ouvia falar muito bem. Agora vou correr para ver o 02. rsrsrsr

      Abraços!!!

      Excluir
  2. Heey!

    Os minions e a Agne me arrancaram muitas risadas e suspiros. Gente que menina fofa! *--* ainda nao vi o segundo, mas nao vejo a hora!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Mandy,

    Verdade, eles meio que roubam a cena. Também to ansioso pelo dois.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Não vejo a hora de assistir a esse filme!
    Adorei o blog e já sigo...

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabela,

      Assista sim, é ótimo. Obrigado pela visita.
      Vou conhecer seu blog!

      Abraços!!!

      Excluir
  5. Oi Jeferson esse filme é muito amor. Se eu for começar a falar aqui, vou acabar escrevendo um texto.
    Amo tudo nele, me divirto em cada parte e agora estou ansiosa pra assistir a continuação.
    Sou apaixonada pela Agnes e pelos Minions, é claro.
    Quero um filme só deles logo.

    Abraços
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Caline,

      É sim, muito divertido esse filme mesmo. Assisti não esperando tanto e acabei amando. Também to ansioso pelo filme dos mínios com a Agnes.

      Abraços!!!

      Excluir
  6. AMO esse filme <3 Vale muito a pena! Risadas garantidas, além da emotividade também. Fiquei muito comovida em várias partes. Ainda não assisti ao segundo, mas pretendo (:

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brunna,

      É mesmo lindo esse filme né? Também gostei muito, especialmente da Agnes e dos Minios. Em breve assistirei ao 02 também.

      Abraços!!!

      Excluir
  7. Amoo! É uma de minhas animações preferidas e olha que eu adoro animações. Já sei quase todas as falas de cor, sempre que passa estou assistindo de novo e sou fã dos minions. Das meninas e do Gru também, até já planejo que o quarto do meu futuro filho terá o pessoal como tema. hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Kellen,

      É engraçado como todos amam esse filme. Não conhecia até recentemente quando li sobre o segundo filme e os elogios ao famosos minions. Pensei que precisava conferir e gostei muito. Ah, que legal, o quarto de seu futuro filhinho vai ficar lindo decorado com essa turma.

      Abraços!

      Excluir
  8. Oi Jeferson!
    Assisti recentemente o "Meu Malvado Favorito 2" sem assistir ao anterior . Fiquei apaixonada e morrendo de vontade de conferir o resultado do primeiro filme! Sua resenha me deixou ainda mais curiosa, vou assistir e logo conto o que achei!

    Abraços!

    Kellen

    ResponderExcluir
  9. Oi Kellen,

    Sim, assista pois vale muito a pena.

    Abraços!

    ResponderExcluir

Olá, obrigado pela visita!!!