Novo design é assinado pela Agência Woau! Resenha - Veneno Filmes - X-men - Clube de compras Dallas Resenha - Feita de fumaça e osso
6

FILME - As Vantagens de Ser Invisível


Sinopse:

Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Seu professor de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si... até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele.


Opinião:

Quando idealizei esse blog, meu objetivo principal era falar sobre livros. Mas gente, tem algumas coisas que simplesmente precisamos compartilhar. As Vantagens de Ser Invisível é uma delas. Assisti ao filme no ultimo sábado e decidi deixar registrada minha opinião.
Logo no começo me apeguei ao Charlie. O inicio do filme coincide com seu primeiro dia de aula no ensino médio. Charlie tem três anos pela frente. Para ele as coisas tinham que ser diferentes, ele faria amigos, ao menos um, e tudo estaria bem. Sua irmã, os colegas de time de seu irmão, alguns amigos de infância, estão todos lá. Perto e inalcançáveis. Nenhum deles parece nota-lo ou simplesmente o ignoram.
A solidão de Charlie me comoveu bastante.  Não demorou muito e lá estava eu, com os olhos marejados, morrendo de pena do personagem. As coisas mudam um pouco quando Patrick surge na história e junto a ele vem Sam. Pronto, o acesso de Charlie a turma dos desajustados foi aberto.
E o filme prossegue assim. Ao longo da história vamos descobrindo mais sobre o passado dos personagens, suas perdas, e o motivo dos traumas de Charlie. Ri e chorei com esse filme. Uma história linda de amizade e descobertas.
Sei que são muitas as obras que tratam dessa fase. A adolescência é um campo fértil, mas poucas histórias retrataram para mim esse período com tanta verdade. O final me deixou muito angustiado, e a sutileza das revelações dos últimos minutos, gente, nunca esperaria algo do tipo.
Passar uma adaptação a frente da obra original é algo que raramente faço, mas nesse caso sei que valeu muito apena. Recomendo muito esse filme. Assistam. Quanto a mim, resta agora procurar o livro.
Confiram o Trailer:

6 comentários:

  1. OI Jeferson, apesar de muito elogiado eu não curti o livro. Ainda estou na expectativa de assistir ao filme e conseguir sentir as emoções que as palavras não conseguiram me passar.
    Todo mundo que leu amou, é uma história forte, mas só acho que não foi contada do jeito certo e não me conquistou.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  2. Oi Caline,

    Olha, gostei do filme. Achei tudo muito emocionante. A trilha sonora é linda. Sério que não gostou do livro? To na expectativa de ler, tomara que não me incomode como a forma que é narrado.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. EI Jeferson,

    Uai, seu nome tem dois f lá no Disqus e um f aqui, ai vc me confunde kkkkk,

    Então, eu não assisti a este filme até hoje, porque eu queria ler o livro antes. E eu ainda nem comprei o livro, então imagine hehe.
    Mas adorei a resenha, preciso ler logo para poder assistir.
    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Nanda,

      Eu mesmo vivo me confundindo. È meio complicado sabe. Meu nome tem apenas um f, mas quando fui fazer o email do gmail já existia alguém usando jefersoncirne@gmail.com, o que me faz pensar que existe outro eu andando pelo mundo e me faz lembrar dos Wills Grayson... Bem, deixa para lá. O caso é que fiz o gmail com dois f, e devo ter feito a mesma coisa no Discus. Rsrsrsrsr

      Sempre gosto de ler o livro antes do filme, mas esse aí ouvia todo mundo falando tão bem que não resisti e acabei assistindo ao filme antes. Vou dar um tempinho agora para esquecer um pouco os detalhes. Aí compro o livro e leio. Obrigado por visitar.

      Abraços!!!

      Excluir
  4. Oi Jeferson, então, assisti esse filme e compartilho da mesma opinião. Simplesmente "As vantagens de ser invisível" é ótimo e nenhum pouco clichê, ou melhor, soube aproveitar bem o clichê do adolescente que não se encaixa em lugar nenhum para montar uma história que te prende do começo ao fim. Agora, convenhamos, o filme só conseguiu capturar a essência do livro porque quem dirigiu e escreveu o roteiro foi o próprio autor, daí o fato do filme ser tão bom quanto o livro que, diga-se de passagem, não li, mas imagino que seja ótimo pela quantidade de resenhas positivas.
    É isso aí! Big abraço :)

    http://conformealetra.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucilene,

      Não sabia que o filme foi dirigido pelo autor do livro. Se é assim minha expectativa pelo livro apenas aumenta. vou procurar ler logo. De fato é uma história linda mesmo. O final foi chocante para mim.

      Abraços e obrigado pela visita.

      Excluir

Olá, obrigado pela visita!!!