Novo design é assinado pela Agência Woau! Resenha - Veneno Filmes - X-men - Clube de compras Dallas Resenha - Feita de fumaça e osso
2

[ FILMES ] Hotel Transilvânia / O Espetacular Homem-Aranha / Invocação do Mal

Olá pessoal!

Perceberam que ultimamente só venho aqui falar sobre filmes? Pois é. A correria tá braba. Nem no final de semana tenho conseguido colocar as coisas em dia. As leituras tão empacadas, as séries com milhões de episódios não vistos. No entanto, vez ou outra consigo ver um filminho. Abaixo comento um pouco sobre os três últimos que assisti.

1 – Hotel Transilvânia

Sinopse:
O Hotel Transilvânia é um resort cinco estrelas que serve de refúgio para que os monstros possam descansar do árduo trabalho de perseguir e assustar os humanos. O local é comandado pelo Conde Drácula (Adam Sandler), que resolve convidar os amigos para comemorar, ao longo de um fim de semana, o 118º aniversário de sua filha Mavis (Selena Gomez). O que ele não esperava era que Jonathan (Adam Samberg), um humano sem noção, fosse aparecer no local justo quando o hotel está repleto de convidados e, ainda por cima, se apaixonasse por Mavis.
Comentários:

Claro que tem que ter animação no meio. E Hotel Transilvânia é uma das mais encantadoras que já vi. Além de cair como uma luva para o mês do Halloween. Não entendam mal, esse não é um filme assustador, mas é repleto dos monstros que se eternizaram no imaginário popular. O Drácula e sua filhinha comandam a festa, mas muitos outros dão as caras e fazem das instalações do hotel um seguro refúgio contra humanos aterrorizantes. Essa inversão de papeis é interessante e levanta alguns questionamentos com relevância. A premissa pai protetor x filha que deseja conhecer o mundo é outro mote bastante batido. No entanto, o que realmente me tocou foi à discussão sobre velhos preconceitos e a aceitação das diferenças alheias. Divertido e instrutivo. Recomendo.

2 – O Espetacular Homem-Aranha

Sinopse:
Peter Parker (Andrew Garfield) é um rapaz tímido e estudioso, que inicou há pouco tempo um namoro com a bela Gwen Stacy (Emma Stone), sua colega de colégio. Ele vive com os tios, May (Sally Field) e Ben (Martin Sheen), desde que foi deixado pelos pais, Richard (Campbell Scott) e Mary (Embeth Davidtz). Certo dia, o jovem encontra uma misteriosa maleta que pertenceu a seu pai. O artefato faz com que visite o laboratório do dr. Curt Connors (Rhys Ifans) na Oscorp. Parker está em busca de respostas sobre o que aconteceu com os pais, só que acaba entrando em rota de colisão com o perigoso alter-ego de Connors, o vilão Lagarto.
Comentários:

Eu tenho uma imensa lista de filmes da Marvel para ver. É tanto super-herói ganhando produção própria que acabo não dando conta. Mas enfim conseguir riscar um da lista. Algo bem interessante sobre O Espetacular Homem-Aranha é que ele se propõe a recomeçar a história do zero. No começo do longa nos deparamos com um Peter Parker criança, ainda na companhia dos pais.  Acostumados a vê-lo sobre a proteção dos tios, logo fica fácil perceber que o caminho escolhido não será o habitual, e ao decorrer do filme essa sensação fica cada vez mais latente. Sei que muitos fãs da trilogia original torceram o nariz para essas diferenças, mas eu gostei. Achei interessante essa nova roupagem e no fim, embora muitas das situações fossem diferentes, a trama sempre convergia nos pontos já conhecidos. O enredo se desenvolve bem, as cenas de ação são empolgantes e bem executadas. Uma excelente fonte de entretenimento e certamente não demorarei em conferir a continuação.

3 – Invocação do Mal

Sinopse:
Harrisville, Estados Unidos. Um casal (Ron Livinston e Lili Taylor) muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais (Patrick Wilson e Vera Farmiga), mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades.
Comentários:

Esse não é para “cagões”. Afinal, se você não gosta de sustos e de sentir medo, é melhor passar bem longe. Invocação do Mal tem tudo que os clássicos de casas mal assombradas costumam apresentar. Animais se assustam ao chegar próximos da residência ou inexplicavelmente morrem, a mãe da família é assolado por estranhos hematomas, os filhos do casal começam a ver coisas assustadoras... e nessa sequência tudo apenas piora. Eu gosto desse tipo de filme. Apesar de ficar tenso, acho interessante quando a história do local começa a ser descortinada e a origem das entidades que o assolam entendida. Então, se você quer entrar no clima do mês do Halloween e busca um terror mais pesado, essa é a pedida certa. Vai fundo e prepara os nervos.


E aí, gostaram das sugestões? Já assistiram á algum desses filmes? Me contem nos comentários!!!

2 comentários:

  1. Agora é hora de um dos meus grandes clichês: Não vi nenhum desses filmes, Jeferson. [rs] Hotel Transilvânia é o único que está em minha lista. Adoro animações, e minha prima também elogiou muito. Quanto a'O Espetacular Homem-Aranha não gosto muito dessa versão da história, prefiro a original mesmo. E como não gosto de terror Invocação do Mal está fora de cogitação, mesmo com Vera Farmiga no elenco. Ótimo post.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Gabis,

      Amo animações também S3! Hotel Transilvânia é bem legal. Veja quando puder. Ah, pena que você não tenha curtido o Espetacular Homem-Aranha. Eu achei bem legal e tó ansioso para ver a sequência.

      Abraços!!!

      Excluir

Olá, obrigado pela visita!!!