Novo design é assinado pela Agência Woau! Resenha - Veneno Filmes - X-men - Clube de compras Dallas Resenha - Feita de fumaça e osso
12

[ FILME ] Guerra Mundial Z


Tenso. Esse é o tipo de filme que vai te deixar com os nervos retesados, prendendo o ar a cada nova cena repleta de ação e suspense. Tudo começa muito de repente e a adrenalina se eleva logo nos primeiros minutos. Estou falando de Guerra Mundial Z.

Sinopse:
Uma terrível e misteriosa doença se espalha pelo mundo, transformando as pessoas em uma espécie de zumbis. A velocidade do contágio é impressionante e logo o Governo americano recruta um ex-investigador da ONU (Organização das Nações Unidas) para investigar o que pode estar acontecendo e assim salvar a humanidade, tendo em vista que as previsões são as mais catastróficas possíveis. Gerry Lane (Brad Pitt) tinha optado por dedicar mais tempo a sua esposa Karen (Mireille Enos) e as filhas, mas seu amor a pátria e o desejo de salvar sua família acabam contribuindo para que ele tope a missão. Agora, ele precisa percorrer o caminho inverso da contaminação para tentar entender as causas ou, ao menos, indentificar uma maneira de conter o contágio até que se descubra uma cura antes do apocalipse. Começa uma verdadeira corrida contra o tempo, que mostra-se cada vez mais curto, na medida que a população de humanos não para de diminuir.
Comentários:

Para manter a família segura, Gerry Lane – um ex-investigador das Nações Unidas - aceita embarcar em uma missão acompanhando um jovem e renomado virologista em busca das respostas para combater um mal que está dizimando a população mundial. São milhões de infectados e em meio ao caos o número de vítimas cresce a cada segundo. Mas logo o virologista está fora de ação e Lane é obrigado a assumir o controle da operação.



Eu ainda não li o livro no qual o filme foi inspirado, então não poderia dizer o quanto a adaptação é fiel a obra original, mas independente disso eu gostei muito do que vi. Fiquei grudado a tela, atento a cada cena e ansioso e assustado com o rumo que as coisas iam tomando. 

A única coisa que achei meio estranha são os zumbis. Quem está acostumado a esses seres já espera um determinado padrão em seu comportamento. E com isso me refiro a miolos, sangue e humanos sendo devorados. No entanto, os zumbis de Guerra Mundial Z tem uma roupagem diferente. Rápidos e ágeis, eles estão muito mais preocupados em infectar vítimas do que qualquer outra coisa. Sem falar que poderiam haver mais cenas sangrentas.


Isso meio que se justifica pelo valor investido na produção. Foram US$ 200 milhões e para obter retorno, os produtores optaram por abranger o público. Sendo assim, cenas de combate e violência são poupadas e com isso a censura baixa, possibilitando o acesso do filme aos mais jovens, 13 anos nos EUA e 14 no Brasil.

No mais o filme agrada em tudo. Muito bom!

12 comentários:

  1. Interessante. Fiquei mais animada. Tinha lido uns comentários não muito empolgados e fiquei com o pé atrás, agora estou ansiosa para poder conferir. Ainda mais que são zumbis!!! Mesmo que com uma roupagem diferente. Prefiro aqueles meio lentos e tal, esses ligeiros dão mais medo (e certeza que eu morreria na mão - ou boca - deles). hahahahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kell,

      Sem dúvidas eu também acabaria na mesma situação. Morto ou infectado por esses zumbis. Sério, eles são tão rápidos que chega a dar agonia. Quando puder assista, é bem legal.

      Abraços!!!

      Excluir
  2. Oi querido!

    Não vi esse filme ainda, mas tenho vontade. Eu não sou muito chegada a essa coisa de zumbis, mas me falaram bem desse filme então fiquei com vontade. E sinceramente fico feliz em não ter tanta cena violenta kkkk

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mandy,

      Realmente as pessoas mais sensíveis irão curtir bem mais esse formato de filme. Eu particularmente gosto de ver sangue, hehehe.

      Abraços!

      Excluir
  3. Quero muito ver esse filme por causa do enredo, do Brad Pitt e do Matthew Fox. Mas quero ler o livro antes. Ótimo review.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi,

      Também fiquei muito interessado no livro. Vou ver se leio logo também.

      Abraços!

      Excluir
  4. Oi Jeferson ;)
    Eu AMO zumbis! Acho eles e os filmes, livros, séries, animes e tudo que envolva os tais muito interessantes! Estou paquerando o "Guerra Mundial Z" desde que estava no cinema, mas eu tenho uma certa mania com adaptações, só vejo uma depois de ler o livro e como ainda não tive tempo pra ler ele estou me roendo de curiosidade aqui! rsrsrs Agora fiquei mais curiosa ainda!

    Tem post novo lá no blog, quer ler?
    Desde já obrigada!

    Fallen In Me
    - PatyScarcella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty,

      Os zumbis realmente são seres que fascinam, claro, de uma forma assustadora, mas ainda assim fascinantes. Assisti logo a adaptação por que me disseram que o filme é bem diferente do livro, mas também quero muito conferir a obra original.

      Abraços!!!

      Excluir
  5. Não conhecia o filme, mas gostei bastante da dica
    Gosto muito de livros assim e vou procurar para assistir

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela,

      Quando puder assista mesmo. É muito legal!

      Abraços.

      Excluir
  6. Ei Jeff

    Eu tive crise de riso no cinema com estes zumbis correndo maratona hauhauhau.
    E também é bem diferente pq o livro é muito foda, então já viu, reclamei tbm.
    Eu gostei do Brad hummmm kkkkkkkkk
    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda,

      Verdade, nem pensei nisso, hehehe. Estou com muita vontade de ler o livro, todo mundo falando muito bem.

      Abraços!

      Excluir

Olá, obrigado pela visita!!!