Novo design é assinado pela Agência Woau! Resenha - Veneno Filmes - X-men - Clube de compras Dallas Resenha - Feita de fumaça e osso
12

[ TAG ] 5 Livros Que Eu Gostaria de Viver


Finalmente tomei vergonha na cara e resolvi começar a responder as tags que tenho recebido. Aos queridos blogueiros  que tem me indicado, um muito obrigado e perdoem pela demora. A de hoje foi deixada pelo Luis Gustavo do blog Livros TRIP e foi a primeira indicação que recebi. Obrigado Luis!

Agora, vamos a TAG. O objetivo aqui é citar cinco livros nos quais eu gostaria de viver. E minhas escolhas são...


1. As Crônicas de Gelo e Fogo - George R. R. Martin


A riqueza de detalhes na obra do George Martin é deslumbrante. Ao longo dos cinco livros já publicados, o autor guia seus leitores por muitos lugares fantásticos. Por isso, se pudesse viver em um livro, minha primeira opção seria esse. Estando lá iria visitar A Muralha e do topo dela vislumbrar a vastidão que se estende ao Norte. Pararia em Winterfell e descansaria sobre uma das árvores sentinelas no Bosque Sagrado dos Starks. Conheceria O Ninho da Águia, Fortaleza da Casa Arryn. Em Porto Real, visitaria o Septo de Baelor, o Abençoado. Passearia pela Fortaleza Vermelha e por fim iria até a sala do trono, onde repousa o famoso Trono de Ferro, fundido a partir de espadas dos inimigos derrotados por Aegon, o Conquistador. Longa lista, não? E olha que eu me detive em apenas algumas das maravilhas dos Sete Reinos, nem citei as muitas paisagens fascinantes encontradas no Outro Lado do Mar. O Único problema seria sobreviver para ver isso tudo, já que a taxa de mortalidade em Westeros sobe assustadoramente a cada livro.

2. Harry Potter - J. K. Rowling

Ainda acho que de alguma forma minha carta de admissão para Hogwarts foi extraviada, não é possível! Brincadeiras a parte, não tinha como deixar Harry Potter de fora. Não posso dizer que foram esses os primeiros livros que li, mas foi depois deles que não consegui ficar um único dia sem ler algo. Sem contar as maravilhas da obra. Gente, sério, quem nunca sonhou em assistir assisti as aulas de Hogwarts? Passear pela propriedade do castelo, repousar a margem do lago, jogar conversa fora na sala comunal e encontrar toda a turma na hora das refeições no Salão Principal?
3. A Crônica do Matador do Rei - Patrick Rothfuss

Em O Nome do Vento conheci mais um mundo fantástico, Os Quatro Cantos. A trajetória de Kote é impressionante e a magia nessa obra tem uma roupagem completamente nova. Mas o que realmente me faria arrumar as malar e morar definitivamente nesse universo criado pelo Rothfuss é a Universidade. Sendo mais preciso, um prédio dela em particular: O Arquivo! Imaginem uma construção imensa, a maior da Universidade. Ela não tem características marcantes. Sem janelas, sem elementos decorativos, acessível apenas por um enorme conjunto de portas de pedra. Aí, você pergunta: "Tá, e o que esse prédio tem de especial?" Um única coisa. Livros. Simplesmente Dez vezes 10 mil livros. Quer mais alguma coisa?

4. Dragões de Éter - Raphael Draccon

Chapeuzinho Vermelho, Ops, quis dizer Ariane Narin, João e Maria, Peter Pan e mais alguns incríveis clássicos que permeiam o imaginário popular estão presentes em Nova Éter, um mundo maravilhoso regido por um Semideus Criador e protegido por poderosas Fadas. Nesse reino fantástico incríveis batalhas são travadas e um mega torneio de pugilismo acontece: O Punho de Ferro. Eu não sou fã de esportes, mas vibrei  como nunca nesse evento. Por um momento estava lá, torcendo e gritando, Arzallum, Arzallum, Arzallum! Nesse livro  fui mais que um mero expectador, a trama do Draccon é tão viva que somos jogados na narrativa, fazendo parte daquela nação. Ah, como eu fiquei emocionado e excitado ao ler esse livro.
5. O Diário de Um Mago - Paulo Coelho

E por fim, mas nem por isso menos importante, escolho O Diário de Um Mago do Paulo Coelho. O meu exemplar desse livro é a coisa mais velha e surrada que tenho em casa. Acho que já o li umas quinze vezes e agora com o blog pretendo reler de novo para resenhar por aqui. O que justifica a escolha desse livro é O caminho de Santiago, uma rota com cerca de 700 km entre o Sul da França e a cidade Santiago de Compostela , na Espanha. Em uma narrativa onde um relato real se funde a ficção, Paulo conta sua peregrinação por essa estranha rota, enquanto aprende mais sobre si mesmo e sua missão. E claro, eu como fã do autor, pretendo fazer o mesmo trajeto um dia. Ou seja, entre todos os livros escolhidos, esse é o mais palpável e acessível.

Bem pessoal, é isso. Espero que tenham gostado da tag. Mais uma vez agradeço ao Luis pela indicação e seguindo o exemplo dele vou indicar três blogs para também responder. Se mais alguém tiver interesse, sinta-se a vontade para também fazer a tag.

Abraços e até a próxima!!!

12 comentários:

  1. Adorei as suas escolhas Jeferson! Não sei se gostaria de viver em Guerra dos Tronos, mas é uma escolha corajosa! Agora, em Harry Potter acho que todos querem viver...

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabela,

      Também imaginei isso, mas as maravilhas de Westeros superaram meus medos. Harry Potter, perfeito :-)

      Abraços.

      Excluir
  2. Heey!

    Também adoraria andar por Westeros! *O* quem sabe conhecer meus queridos John, Dany e Tyrion! Harry Potter, quem nunca sonhou? Marcou a infância, até hoje espero minha cartinha de Hogwarts! Eu adorei o mundo criado por Rothfuss, e com certeza iria direto pra Universidade! Os outros dois eu não li ainda, mas a trilogia de Draccon está na listinha!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mandy,

      Conhecer Dany e seus três pequenos filhotes, quando ainda eram pequenos, seria tudo. Dragões de Éter foi uma trilogia que me surpreendeu, muito bom!

      Abraços.

      Excluir
  3. Oi Jeferson,
    tudo bem?
    Eu adoraria viver no mundo do Harry Potter!!!!!! Os outros que citou eu não conhecia, mas vou verificar, gostei das sinopses. Agora, o livro do Paulo Coelho, esse não faz meu estilo.
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://www.cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila,

      Tudo em paz, obrigado. Harry Potter é o xodó de muitos leitores, o meu inclusive.

      Abraços.

      Excluir
  4. Ei Jeferson

    Legal a tag, todos os mundos que vc citou são interessante, eu ria para Hogwarts e só, estaria já feliz da vida hahah.
    Agora A guerra dos tronos vc é muito corajoso, to fora daquilo. É bem capaz de vc perder a cabeça, literalmente, antes de completar seu tour kkkkkkkk.
    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda,

      Hogwarts seria a felicidade de muitos leitores. A minha inclusive. E Westeros é um risco imenso, a possibilidade de ficar uma cabeça mais baixo por lá é muito grande, mas eu não resisti, hehehe.

      Abraços.

      Excluir
  5. Adorei essa tag! *-* Obrigada pela indicação, vamos fazer assim que possível. :)

    Harry Potter é vida! Terminei a saga hoje e devo fazer um post em breve sobre essa maravilha. O Diário de Um Mago eu tenho aqui e devo ler em breve. Adorei conhecer O Nome do Vento e Dragões de Éter. Vou procurar. ^^

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Mas quem não gostaria de viver em Harry Potter não é mesmo?

    Beijos.
    Morte Na Flip, sorteio.

    ResponderExcluir
  7. Vou tentar responder o mais breve possível Jeferson, mas estou com alguns post atrasados e deve demorar um pouquinho, mas muito obrigada mesmo pela indicação e por lembrar do My Little Wonderland.
    Muitos abraços,
    Scar.
    http://wonderlandmundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei suas escolhar, Jeferson, mas eu não ia querer viver na história de R.R. Martin, que medo! haahuahua
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá, obrigado pela visita!!!